Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Influenciadores digitais conservadores preocupam a esquerda progressista

Influenciadores conservadores ganham voz, enquanto a esquerda, incluindo a CNBB, enfrenta falência ideológica. O apelo é para um retorno às raízes religiosas tradicionais.

Por Marcos Machado

2 minhá 3 meses — Atualizado em: 7/14/2024, 8:45:10 PM


Influenciadores digitais conservadores preocupam a esquerda progressista

Dom Mol

Índice

  1. Esquerda perdeu a força

Notícias postadas no  site do Vaticano, recente palestra do bispo auxiliar de BH, Dom Mol, sem falar das preocupações da esquerda política, intelectual, digital com a influência dos conservadores é cada vez mais declarada.

A esquerda está em xeque-mate; tanto a esquerda religiosa quanto a sua componente na área civil, seja intelectual, política.

Esquerda perdeu a força

Poucos se dão conta de uma verdade tantas vezes formulada pelo Dr. Plinio Corrêa de Oliveira: O PC (e assemelhados), a esquerda política, intelectual são micros. Sua publicidade é midiática e sua propulsora é, sim, a esquerda católica.

Basta lembrar que o PT nasceu nas Sacristias e foi sustentado pela esquerda católica. Dom Cláudio Hummes (ex bispo de Santo André e Cardeal de São Paulo), Frei Betto e o ex frei Boff são alguns exemplos marcantes.

Livro CEBs e Tribalismo indígena

O livro “As CEBs, das quais muito se fala pouco se conhece”, de autoria do Prof. Plinio tendo como co-autores — que concorreram com abundante documentação — Gustavo Solimeo e Luis Solimeo (1982) cerrou os pés dessa ação de base da esquerda eclesiástica.

Denúncias constantes da infiltração comunista na Igreja – “A Igreja ante a ameaça da escalada comunista” – difundidas pela TFP alertaram o povo brasileiro contra essa falsificação católico-comunista.

Sem alongar, o Sínodo da Amazônia que teve lugar em Roma (2022), pôs em relevo – reconhecido por muitos – a grande denúncia do “Tribalismo indígena ideal comuno-missionário para o Brasil do século XXI” obra considerada “profética” por sua previsão desse modelo eco-tribal-igualitário em nome da religião.

Conservadores ganham espaço, progressistas recuam

Como dizia Dom Mol, os influenciadores conservadores têm larga repercussão.

O que não se entende é porque razão a CNBB mantém o discurso progressista que afasta o povo de Deus das igrejas e de seus influencers esquerdistas que só sabem repetir slogans gastos de igualdade marxista. Marx faliu. Socialismo faliu. Esquerda Católica faliu. Esquerda intelectual e política faliram.

São Paulo, no caminho de Damasco foi derrubado e reconheceu seu erro. Aí está o fracasso da CNBB a convidá-la a voltar à Casa Paterna.

Nossa Senhora Aparecida tenha misericórdia de nossos pastores e do rebanho fiel que está sendo amordaçado e ameaçado nessas tentativas de controlar os influencers conservadores.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados