Luis Dufaur

Enquanto o presidente Lula tentava tirar o corpo de dissuadir o apedrejamento de Sakineh Mohammadi (mais dez pessoas estão na sinistra lista) a imprensa noticiava fatos que ajudam a compreender por que o presidente petista relutava em fazer uma démarche decisiva junto a seu par iraniano.
É que em nome das “culturas indígenas” os presidentes sul-americanos amigos do petismo estão instalando em seus países sistemas análogos de cruel execução.
Em Uncia, na Bolívia, por exemplo, quatro policiais foram apedrejados, mortos a pauladas e enterrados de bruços, vítimas da “justiça comunitária” indígena reconhecida pela Constituição do presidente Evo Morales.
No Equador, onde a “justiça indígena” foi aprovada pela Carta de 2008, Orlando Quishpe, de 21 anos, recebeu chibatadas de urtiga amarrado a um pelourinho. Só não foi enforcado por causa dos apelos do presidente Correa.
Ainda no Equador, em decorrência dessa mesma “justiça” – que agora é constitucional -, em julho duas pessoas foram queimadas vivas em Orellana.
Se assistirmos amanhã a execuções semelhantes feitas oficialmente no Brasil, tal não será de espantar, pois, sob pretexto de “cultura”, o indigenismo comuno-missionário da Funai e do Cimi – braço indigenista da CNBB – promove a substituição da civilização pelo mais cruel primitivismo.
Afinal de contas, é um “direito humano” dos indígenas e de suas culturas!!!
Tal barbarie sendo breve em comentário pragmático
Tal forma de pseudo controle social através de tais “justiçamentos ditos populares”
somente nos trazem a mente o velho aforisma:
A HISTORIA SEMPRE SE REPETE
Recordem a horrenda e genocida Inquisição e Tribunais da Santa Sé por ideologia de Iancio de Loyola, Torquemada etc..de triste memória!
Sem mais comentários em bom senso!!!
a esquerda é pscopata. Na verdade não consigo copreender o que se passa na cabeça desses esquerdistas. O texto acima é uma pista mais não é decisivo.
Acho que está em torno do desejo pelo poder e seus artifícios para atingi-lo. Abraçam tudo, do indigenismo, Islamismo, Teologia da Libertação, tudo em favor da luta de classes que os favorecem.
E nós da cultura ocidental e cristã devemos sujeitar-nos à “cultura” superior (conforme o conceito do CIMI) dos indígenas. Se assim é devemos aceitar que crianças indígenas sejam enterradas vivas por serem gemeas.
SEM COMENTARIOS!!!!!!!
a barbárie vem a galope, é arrepiante saber disso, e é urgente a mobilização contra esse governo, esse partido que se instalou no país! Peço a Deus, osso Senhor Jesus Cristo sabedoria e intrepidez ao povo cristão, e pe~ço o derramamento do ES sobre o povo, p/que não elejam novamente o inimigo…só por intervenção divina é que se pode ter alguma esperança! rezo diariamente o rosário, como pediu Maria Santíssima, rezemos todos! Vem Es, enchei os corações de vossos fiéis…. (o povo não tem condições de escolher seus representantes, a DEMOCRACIA já não a amo tanto assim, puderámos nós termos um monarca dotado de acentuados princípios morais cristãos para conduzir o país, especialmente p/que se arrume a educação nesse país.
É o pagé que manda os pais enterrarem os dois porque são amaldiçoados. Temos que respeitar as “tradições” altamente civilizadas dos índios segundo rege a cartilha dos missionários do CIMI.@Lauro Coelho
Não há cultura superior e inferior! Todas as culturas devem ser respeitadas.
PAREM DE QUERER IMPOR AO MUNDO SEU MODO DE PENSAR!!
Defendam a auto-determinação dos povos!
Ó liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome. (Madame Roland – 1754-1793)
Pelos comentários de que “não há cultura superior e inferior” e a “preciosidade”, dita por um professor, de que a Inquisição se deu pela ideologia de Santo Inácio de Loyola, equiparado a Torquemada, é que se percebe que graças a esse tipo de pensamento é que a tirania se instala.
TODO ESPECIE DE BARBÁRIE NÃO TEM FORÇA POIS NO FINAL SEMPRE VENCERA A BONDADE