Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Justiça indígena = Justiça islâmica”: fórmula do populismo esquerdista


Luis Dufaur

Cenas da humilhação e suplício de Orlando Quishpe no Equador. Fonte: “El Comercio”, Quito

Enquanto o presidente Lula tentava tirar o corpo de dissuadir o apedrejamento de Sakineh Mohammadi (mais dez pessoas estão na sinistra lista) a imprensa noticiava fatos que ajudam a compreender por que o presidente petista relutava em fazer uma démarche decisiva junto a seu par iraniano.

É que em nome das “culturas indígenas” os presidentes sul-americanos amigos do petismo estão instalando em seus países sistemas análogos de cruel execução.

Em Uncia, na Bolívia, por exemplo, quatro policiais foram apedrejados, mortos a pauladas e enterrados de bruços, vítimas da “justiça comunitária” indígena reconhecida pela Constituição do presidente Evo Morales.

No Equador, onde a “justiça indígena” foi aprovada pela Carta de 2008, Orlando Quishpe, de 21 anos, recebeu chibatadas de urtiga amarrado a um pelourinho. Só não foi enforcado por causa dos apelos do presidente Correa.

Ainda no Equador, em decorrência dessa mesma “justiça” – que agora é constitucional -, em julho duas pessoas foram queimadas vivas em Orellana.

Se assistirmos amanhã a execuções semelhantes feitas oficialmente no Brasil, tal não será de espantar, pois, sob pretexto de “cultura”, o indigenismo comuno-missionário da Funai e do Cimi – braço indigenista da CNBB – promove a substituição da civilização pelo mais cruel primitivismo.

Afinal de contas, é um “direito humano” dos indígenas e de suas culturas!!!

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados