Luis Dufaur

Cenas da humilhação e suplício de Orlando Quishpe no Equador. Fonte: “El Comercio”, Quito

Enquanto o presidente Lula tentava tirar o corpo de dissuadir o apedrejamento de Sakineh Mohammadi (mais dez pessoas estão na sinistra lista) a imprensa noticiava fatos que ajudam a compreender por que o presidente petista relutava em fazer uma démarche decisiva junto a seu par iraniano.

É que em nome das “culturas indígenas” os presidentes sul-americanos amigos do petismo estão instalando em seus países sistemas análogos de cruel execução.

Em Uncia, na Bolívia, por exemplo, quatro policiais foram apedrejados, mortos a pauladas e enterrados de bruços, vítimas da “justiça comunitária” indígena reconhecida pela Constituição do presidente Evo Morales.

No Equador, onde a “justiça indígena” foi aprovada pela Carta de 2008, Orlando Quishpe, de 21 anos, recebeu chibatadas de urtiga amarrado a um pelourinho. Só não foi enforcado por causa dos apelos do presidente Correa.

Ainda no Equador, em decorrência dessa mesma “justiça” – que agora é constitucional -, em julho duas pessoas foram queimadas vivas em Orellana.

Se assistirmos amanhã a execuções semelhantes feitas oficialmente no Brasil, tal não será de espantar, pois, sob pretexto de “cultura”, o indigenismo comuno-missionário da Funai e do Cimi – braço indigenista da CNBB – promove a substituição da civilização pelo mais cruel primitivismo.

Afinal de contas, é um “direito humano” dos indígenas e de suas culturas!!!

9 COMENTÁRIOS

  1. Ó liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome. (Madame Roland – 1754-1793)
    Pelos comentários de que “não há cultura superior e inferior” e a “preciosidade”, dita por um professor, de que a Inquisição se deu pela ideologia de Santo Inácio de Loyola, equiparado a Torquemada, é que se percebe que graças a esse tipo de pensamento é que a tirania se instala.

  2. Não há cultura superior e inferior! Todas as culturas devem ser respeitadas.
    PAREM DE QUERER IMPOR AO MUNDO SEU MODO DE PENSAR!!

    Defendam a auto-determinação dos povos!

  3. É o pagé que manda os pais enterrarem os dois porque são amaldiçoados. Temos que respeitar as “tradições” altamente civilizadas dos índios segundo rege a cartilha dos missionários do CIMI.@Lauro Coelho

  4. a barbárie vem a galope, é arrepiante saber disso, e é urgente a mobilização contra esse governo, esse partido que se instalou no país! Peço a Deus, osso Senhor Jesus Cristo sabedoria e intrepidez ao povo cristão, e pe~ço o derramamento do ES sobre o povo, p/que não elejam novamente o inimigo…só por intervenção divina é que se pode ter alguma esperança! rezo diariamente o rosário, como pediu Maria Santíssima, rezemos todos! Vem Es, enchei os corações de vossos fiéis…. (o povo não tem condições de escolher seus representantes, a DEMOCRACIA já não a amo tanto assim, puderámos nós termos um monarca dotado de acentuados princípios morais cristãos para conduzir o país, especialmente p/que se arrume a educação nesse país.

  5. E nós da cultura ocidental e cristã devemos sujeitar-nos à “cultura” superior (conforme o conceito do CIMI) dos indígenas. Se assim é devemos aceitar que crianças indígenas sejam enterradas vivas por serem gemeas.

  6. a esquerda é pscopata. Na verdade não consigo copreender o que se passa na cabeça desses esquerdistas. O texto acima é uma pista mais não é decisivo.

    Acho que está em torno do desejo pelo poder e seus artifícios para atingi-lo. Abraçam tudo, do indigenismo, Islamismo, Teologia da Libertação, tudo em favor da luta de classes que os favorecem.

  7. Tal barbarie sendo breve em comentário pragmático

    Tal forma de pseudo controle social através de tais “justiçamentos ditos populares”
    somente nos trazem a mente o velho aforisma:

    A HISTORIA SEMPRE SE REPETE

    Recordem a horrenda e genocida Inquisição e Tribunais da Santa Sé por ideologia de Iancio de Loyola, Torquemada etc..de triste memória!

    Sem mais comentários em bom senso!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome