Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lula marca mais um gol contra o Brasil


Wilson Gabriel da Silva

O presidente Lula marcou mais um gol contra o seu próprio time, em inconsistente entrevista sobre o conflito, por enquanto diplomático, entre a Colômbia e a Venezuela, a propósito da denúncia feita pelo presidente colombiano Alvaro Uribe comprovando a presença de dezenas de acampamentos de guerrilheiros das Farc em território venezuelano.

Em longa e demagógica entrevista ao lado de Diego Maradona, o presidente Chavez reconheceu a existência dos acampamentos das FARC em seu território… mas a culpa seria da Colômbia que deixou os guerrilheiros passarem a fronteira!

A Venezuela rompeu relações diplomáticas com a Colômbia e Chavez ordenou o envio de tropas para a fronteira com o país vizinho.

Mas o presidente Lula não vê nenhum conflito sério. Apenas “conflito verbal”. “Temos (ele e Chavez?) de ter paciência… até que [o recém-eleito presidente] Santos [da Colômbia] tome o poder”.

O atual presidente da Colômbia, viu nisso mais que um desaforo e deplorou a atitude do presidente brasileiro: Lula apresenta o caso como se fosse uma simples briga pessoal Álvaro Uribe e Hugo Chavez.

O comentarista Alexandre Garcia destacou o mal-estar criado na América Latina pelas declarações de Lula. E viu aí mais uma derrota da “diplomacia” brasileira, depois das intromissões indevidas em Honduras, no apoio às reivindicações atômicas do Irã e na briga entre árabes e judeus. Uma verdadeira “catarse extemporânea de terceiro-mundismo”, conclui Alexandre.

Mais um gol contra de Lula. O problema é que o maior prejudicado é o Brasil.

Veja também em video o que diz Alexandre Garcia sobre esse assunto no portal da Globo.

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel J. Wilson

Gabriel J. Wilson

17 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados