Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Magnífica 42° March For Life nos EUA


March For Life 2015 (3)

Quando eu cursava o ensino médio, meus professores espalhavam uma ideia errada acerca dos Estados Unidos. Segundo eles, era um país onde se vive de consumo e para o consumo, o país do McDonalds, de Hollywood e seus filmes de Super-Heróis… enfim um país símbolo do consumismo e da produção em massa.

Na verdade, os Estados Unidos são um país que em sua maioria – e, principalmente, a juventude americana – é conservadora em assuntos morais.

March For Life 2015 (4)

Este conservadorismo chega ao seu auge na March for Life que se realiza na capital americana, Washington, desde 1974 e vem crescendo cada vez mais em número de participantes, bem como se realizando versões semelhantes em diversas cidades do país, do Atlântico ao Pacífico.

March For Life 2015 (7)

Com seus estandartes vermelhos e com magnifica altanaria, a American Society for the Defense of Tradition, Family and Property (TFP) marcam presença desde a primeira realização do evento, e não poderia ser diferente agora na 42° edição da March For Life.

March For Life 2015 (6)

Uma bela imagem de Nossa Senhora de Fátima, carregada por membros da TFP vestidos com o hábito de Gala, ladeado por uma série de estandartes vermelhos e uma fanfarra animava a todos participantes com músicas patrióticas e em honra a Nossa Senhora.

March For Life 2015 (2) March For Life 2015

Ao mesmo tempo, outros voluntários da TFP recolhiam milhares de assinaturas em uma petição ao Papa Francisco, pedindo para Sua Santidade defender o real matrimônio e a instituição da família, segundo a Lei divina natural, no próximo Sínodo.

Apesar da lei pró-aborto ser mantida, uma nova pesquisa, realizada pela Operation Rescue, revela que 73 clínicas de aborto foram fechadas em 2014. Em 1991, estava em operação um total de 2.176 clínicas, mas ano passado apenas 551 instalações permaneceram abertas – uma queda de 75% desde 1991.

March For Life 2015 (5)

Peçamos a Sagrada Família graças especiais de perseverança e fidelidade ao povo norte-americano em sua luta pela família tradicional e que a TFP americana continue com altanaria e coragem marcando com sua presença a grande March For Life.

March For Life 2015 (1)

Detalhes do artigo

Autor

Santiago Laia

Santiago Laia

27 artigos

Voluntário da Ação Jovem do IPCO

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados