Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Mais um fracasso espacial da China: cai foguete lançado 5 de maio

Por Souza Leão

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 5/12/2020, 7:06:56 PM


Fracassou mais uma tentativa espacial da China.

Essa é a “maior reentrada descontrolada desde o Salyut-7 de 39 toneladas da União Soviética, lançado em 19 de abril de 1982 e retornado em fevereiro de 1991, de acordo com o Dr. Jonathan McDowell, especialista em satélite do Harvard-Smithsonian’s Center. para astrofísica.”

***

Nosso Site já publicou recentes fracassos espaciais da China

“Se a China continuar tentando desenvolver tecnologias militares, como foguetes, com seus próprios chips, trará conseqüências desastrosas — afirmou Li Zhengxiu, especialista militar da National Policy Research Foundation de Taiwan.”

“Um foguete chinês que transportava um satélite de comunicações indonésio não conseguiu orbitar em 9 de abril, sendo este o segundo fracasso da agência espacial chinesa em menos de um mês, segundo a agência estatal chinesa Xinhua News Agency”. https://ipco.org.br/foguete-chines-falha-ao-lancar-satelite-indonesio-alerta-a-parceria-do-ministerio-das-comunicacoes/

Em 5 de maio, cai outro foguete com menos de uma semana em órbita 

“O foguete Longa Marcha 5B da China foi lançado em 5 de maio — (menos de uma semana em órbita) — a partir do centro de lançamento Wenchang, na província de Hainan, no sul da ilha, que se estende até o Mar da China Meridional. O foguete foi equipado com uma versão protótipo da cápsula de tripulação da próxima geração da China.”

“O porta-voz do Comando de Componentes Espaciais Combinados da Força Espacial dos EUA, através do 18º Esquadrão de Controle Espacial (18 SPCS), confirmou que o CZ-5B R / B chinês (catálogo de satélites nº 45601) reentrou na atmosfera da Terra sobre o Oceano Atlântico às aproximadamente 08:33 (PDT) 11 de maio ”. (1)

***

O Brasil tem vários acordos com a China, inclusive para lançamento de satélites.

É grave a afirmação do especialista de Taiwan: em decorrência da guerra comercial com os EUA a China ficou privada de chips e tenta (fracassadamente) fabricar os seus: “Se a China continuar tentando desenvolver tecnologias militares, como foguetes, com seus próprios chips, trará conseqüências desastrosas — afirmou Li Zhengxiu, especialista militar da National Policy Research Foundation de Taiwan.”

Em boa hora o Mundo Livre está percebendo o que o “tigre é de papel”. 3 fracassos em lançamentos de foguetes neste ano.

Por outro lado, mais de 12 países atestando a má qualidade de máscaras para médicos, respiradores, kits de test do coronavírus com apenas 30% de eficácia. E até produtos contaminados.

Brasil, temos tudo para sermos uma potência mundial, fora das garras do PCCh.

(1) https://www.theepochtimes.com/chinese-rocket-size-of-a-large-van-falls-uncontrollably-back-to-earth_3347379.html

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados