Fracassou mais uma tentativa espacial da China.

Essa é a “maior reentrada descontrolada desde o Salyut-7 de 39 toneladas da União Soviética, lançado em 19 de abril de 1982 e retornado em fevereiro de 1991, de acordo com o Dr. Jonathan McDowell, especialista em satélite do Harvard-Smithsonian’s Center. para astrofísica.”

***

Nosso Site já publicou recentes fracassos espaciais da China

“Se a China continuar tentando desenvolver tecnologias militares, como foguetes, com seus próprios chips, trará conseqüências desastrosas — afirmou Li Zhengxiu, especialista militar da National Policy Research Foundation de Taiwan.”

“Um foguete chinês que transportava um satélite de comunicações indonésio não conseguiu orbitar em 9 de abril, sendo este o segundo fracasso da agência espacial chinesa em menos de um mês, segundo a agência estatal chinesa Xinhua News Agency”. https://ipco.org.br/foguete-chines-falha-ao-lancar-satelite-indonesio-alerta-a-parceria-do-ministerio-das-comunicacoes/

Em 5 de maio, cai outro foguete com menos de uma semana em órbita 

“O foguete Longa Marcha 5B da China foi lançado em 5 de maio — (menos de uma semana em órbita) — a partir do centro de lançamento Wenchang, na província de Hainan, no sul da ilha, que se estende até o Mar da China Meridional. O foguete foi equipado com uma versão protótipo da cápsula de tripulação da próxima geração da China.”

“O porta-voz do Comando de Componentes Espaciais Combinados da Força Espacial dos EUA, através do 18º Esquadrão de Controle Espacial (18 SPCS), confirmou que o CZ-5B R / B chinês (catálogo de satélites nº 45601) reentrou na atmosfera da Terra sobre o Oceano Atlântico às aproximadamente 08:33 (PDT) 11 de maio ”. (1)

***

O Brasil tem vários acordos com a China, inclusive para lançamento de satélites.

É grave a afirmação do especialista de Taiwan: em decorrência da guerra comercial com os EUA a China ficou privada de chips e tenta (fracassadamente) fabricar os seus: “Se a China continuar tentando desenvolver tecnologias militares, como foguetes, com seus próprios chips, trará conseqüências desastrosas — afirmou Li Zhengxiu, especialista militar da National Policy Research Foundation de Taiwan.”

Em boa hora o Mundo Livre está percebendo o que o “tigre é de papel”. 3 fracassos em lançamentos de foguetes neste ano.

Por outro lado, mais de 12 países atestando a má qualidade de máscaras para médicos, respiradores, kits de test do coronavírus com apenas 30% de eficácia. E até produtos contaminados.

Brasil, temos tudo para sermos uma potência mundial, fora das garras do PCCh.

(1) https://www.theepochtimes.com/chinese-rocket-size-of-a-large-van-falls-uncontrollably-back-to-earth_3347379.html

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta