Os novos mísseis que a China está instalando podem destruir cinco das seis bases dos EUA na Ásia, ameaçando a liberdade de navegação no Leste asiático, denunciou relatório do Congresso americano, citado por “The Washington Times”.

O relatório qualificou de “assustador o aumento da capacidade chinesa para neutralizar as operações militares americanas na região”.

O relatório coincidiu com as crescentes provocações bélicas da Coréia do Norte, subrepticiamente escoradas por Pequim. Nas mesmas semanas multiplicaram-se as provocações de barcos pesqueiros chineses a navios guarda-costas japoneses.

A única base americana ainda inatingível é a de Guam sediada a 1.800 milhas do continente, e a maior base aeronaval americana que inclui submarinos, bombardeiros e aviões de espionagem.

Pequim, porém, está preparando um novo tipo de bombardeiro de longo alcance que poderá atingi-la.

Num ataque, as bases aéreas americanas de Osan e Kunsan na Coréia do Sul poderiam ser arrasadas logo de início com mísseis disparados desde a própria China.

As bases de Kadena, Misawa e Yokota no Japão também seriam alvo fácil.

“E não só as bases americanas seriam atingíveis no caso de um conflito, mas também os porta-aviões”, diz o relatório que faz uma radiografia pormenorizada das numerosas novas armas desenvolvidas pelo gigante comunista nos últimos anos.

20 COMENTÁRIOS

  1. Hild,

    ainda bem que o exercito brasileiro entrou na parada para detonar os
    comunas, se não,hoje, estariamos entrando em fila, eté para comprar
    caixas de fósforos.

    wilson – são gonçálo-rj

  2. o estados unidos, já tiveram que dividir a coreia uma vez por causa da china que entrou na parada
    com tudo. se houver guerra outra vez, corre o risco, de perder não só a coreia, como todos os
    países livres do comunismo da ásia, oriente médio, e parte da africa. é bom refletir bem antes,
    e ver que êles (os eua ) não estão sozinhos nesta empreitada.

    wilson – são gonçálo

  3. Está se cumprindo o livro Bíblico de “2 Timéteo – Cap. 3 – Versiculo de 1 a 5″ e ” Matheus – Cap. 24 – Versiculo de 1 a 14″…

    Nem Papa Católico, nem Pastores Evangélicos, nem Islamicos, nem Espiritas, nem Maçons, nem Umbanda, nem Induismo, nem Budismo, nem Qualquer Religião do Brasil e do Mundo vão salvar a humanidade, porque só Deus e Jesus é que pode.
    Aquele que ter fé na Bíblia, honrar o nome de Deus e de seu filho Jesus e ter amor ao próximo e não praticar violência, esse sim, será salvo.
    Voltando o Assunto: A “Córeia do Norte” e podemos dizer talves o Irã, são apenas o estopim da confusão…

  4. Quanta besteira! Até hoje a maior potência militar do mundo é a Rússia. Herdou praticamente todo o parque e tecnologia soviética e pior, modernizou. Tem o dobro de mísseis nucleares do que todo o resto do mundo somados. Mísseis indectáveis que nenhuma arma ou rdar do pentágono é capaz de destruir. Tirem suas própias conclusões.

  5. Deus os chineses nao dariam nem pro cheiro, nao durariam uma semana em caso de conflito Nenhum mas nenhum pais do mundo tem chance contra o eua e guerra convencional
    Os submarinos nucleares que os chineses nao fazem a menor ideia de onde estao com seus misseis balasticos transformariam o exercito chines em cinzas em um dia.
    Desculpe doce ilusão dos chineses contra os americanos

  6. Isso vai dar o que falar, China aliada de Russia, Irã, Korea Do Norte, Cuba ee eu sempre soube que as baratas iriam chegar ao poder, os que sempre foram humilhados vão Humilhar Napoleão já alertava sobre este povinho mediocre, não tenho nada contra esta tal Força Amarela poís eles já estão pelo mundo todo agora é só esperar a […] acontecer porém prefiro morrer do que ter que aceitar a cultura deste povo que nunca irá valer de nada para mim.

  7. NA DÉCADA DE 60 O POVO BRASILEIRO ERA PRÓ COMUNISMO E O EXÉRCITO BRASILEIRO COVARDE TOMOU O PODER PARA AGRADAR OS ESTADOS UNIDOS.ENQUANTO ISSO O VIETNÃ DEROOTOU OS AMERICANOS QUE FUGIRAM DAQUELE PAIS…A MAIOR RETIRADA DA HISTÓRIA…500 MIL HOMENS FUGINDO DO EXERCITO VIETNAME….E NÓS QUE VERGONHA ABRIMOS AS PERNAS PARA ELES…COM ESSA CONVERSA DE DEMOCRACIA.COLOCAM NO PODER POLITICOS QUE FAZEM TUDO O QUE AGRADA A ELES.LIBERDADE AMIGOS É SERMOS DONOS DE NÓS MESMOS.OS AMERICANOS TEM MAIS DE 800 BASES NO MUNDO INTEIRO, PRISOES EM TUDO QUE É LUGAR.QUEM NÃO FAZ O QUE ELES QUEREM ELES INVADEM

  8. PARECE QUE POR AQUI SÓ DÁ ALIENADO DOS ESTADOS UNIDOS. BANDO DE BABACAS OS AMERICANOS NÃO DIVIDEM NADA COM NINGUÉM É TUDO PARA ELES..SÃO UM POVO EGOÍSTA.OS RUSSOS ENSINARAM CHINESES E INDIANOS A FABRICAR MISSEIS E COLOCAR ASTRONAUTAS EM ÓRBITA E OS AMERICANOS QUE NOS ENSINAM?A SERVIR A ELES..SOMOS O QUINTAL DOS ESTADOS UNIDOS. ACORDEM BANDO DE IDIOTAS

  9. @Rocha
    Voce está equivocado o islã não é ameaça..os americanos apareceram por lá com sua ganância de petroleo.Quando os governos fazem o que eles querem tudo bem, quando não viram inimigos.

  10. Vocês estão equivocados, tenho 57 anos…quando adolescente eu via os Est. Unidos como o país dos sonhos.Os americanos são o pior povo que já existiu, eles estão quebrados e endividados…estão por trás de todas as guerras.quando o Brasil estiver explorando o pré sal eles vão nos invadir também.fizeram isso com Afeganistão, Iraque, Libia, querem invadir a Síria e o Irã.Eles bloquearam a china por 40 anos.Quando os chineses queriam comprar carne de nós os americanos proibiam.Os chineses tiveram que se virar comendo cachorro, rato e tudo o mais.Morriam 10.000 chineses de fome por ano nas ruas de Shangai.Os americanos pressionaram os chineses a se abrirem para o cabitalismo com sua mão de obra barata..tomaram na cabeça.Tudo que é empresa americana monta fábrica lá para se aproveitar, mas a ganância americana estão levando eles pro buraco.Nós brasileiros erramos em copiar os americanos…eles são egoistas não dividem nada só se aproveitam.Todos os aliados da Russia tiveram acesso a tecnologia espacial..Índia, china…e nós com os americanos o que ganhamos?Só puxamos o saco deles

  11. e o que os americanos fariam com a china, a china tem muita populaçao, morreriam milhoes em uma guerra com os EUA, os americanos iriam dizimar com avioes toda china, antes que os chineses colocassem o pe fora do seu territorio…

  12. E abramos nossos olhos a outra ameaça, provavelmente mancomunada com o comunismo: o islã.
    Talvez alguém pergunte: mas o comunismo não é antirreligioso?
    Sim, porém certas alianças são por natureza espúrias e não coerentes. Além disso, o islã é muito mais um sistema político, de conquista pelas armas, do que propriamente “religioso”.
    Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, que intercedestes gloriosamente em Lepanto-7/10/a1571, rogai por nós! JESUS, tende piedade do vosso povo e, se necessário for, insuflai urgentemente outra e vitoriosa Cruzada!

  13. Esse poder bélico que países como China, Coréia do Norte, Rússia e outros faz parte do plano global dos comunistas em transformar o mundo todo em uma ditadura comunista.
    Estamos a caminho de uma Nova Ordem Mundial.

  14. A pretenção da China COMUNISTA de se tornar a primeira potência econômica do mundo é acompanhada pela de superar os EUA no quesito potência militar. Para quê?

  15. SE VC. LER E ESTUDAR UM POUCO DA HISTORIA…. A CHINA NUNCA FOI DE CONFIANÇA DESDE A MILENIOS – INCLUSIVE PARA OS CHINENES. É O DEMONIO VERMELHO NOVAMENTE QUERENDO SANGUE.

  16. Quem pensava que com o fim da URSS o mundo estaria a salvo enganou-se. A China atualmente, representa o maior perigo para o mundo e, com base no sistema politico daquele lugar, o ódio ao capitalismo movido pela doutrinação comunista antiamericana, o mundo de hoje é o mais perigoso da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome