Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Eutanásia – Matar a domicílio

Por Benno Hofschulte

1 minhá 13 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:30:08 PM


Nova “conquista” holandesa: a partir de março próximo será instalado para toda a Holanda o serviço domiciliar de ajuda para morrer. Seis grupos especializados em eutanásia podem ser solicitados para efetivar o suicídio na própria residência.

Segundo informações divulgadas pela “Associação holandesa para um fim de vida voluntário”, (NVVE) no último dia 6 de fevereiro, grupos constituídos por um médico e um enfermeiro poderão contatar os interessados à domicílio e ali mesmo efetivar a morte solicitada. O motivo apresentado para oferecer esse serviço à domicílio, é que aumentam os casos em que pessoas desejam um auxílio para pôr fim à vida, mas não encontra médicos disponíveis e dispostos a prestar essa ajuda.

A prestação de “auxílio para morrer” (eutanásia) é permitida desde abril de 2002 para os casos em que um paciente padece de sofrimentos insuportáveis, doença sem esperança de cura e tenha repetidas vezes externado o desejo de morrer. O médico executor deve procurar o conselho de um colega. Apelos à justiça só são aceitos para os casos em que existam dúvidas quanto a decisão tomada pelo médico. Caso se confirme que o médico agiu contra as normas estipuladas para efetuar a eutanásia, pode ser aplicada pena de até doze anos de prisão.

Hoje na Holanda, amanhã na Europa e depois no mundo inteiro: a solução para sair da vida de frustração que o “bem estar” materialista e consumista acaba fornecendo aos homens é a fuga para uma suposta libertação de todos os problemas que essa vida não conseguiu resolver.

(Fontes: hath-net e Iniciativa “Nunca mais” 2.2.12)

Detalhes do artigo

Autor

Benno Hofschulte

Benno Hofschulte

10 artigos

Diretor do TFP-Bureau em Frankfurt. Na Alemanha desde 1983, ele representa TFPs (Tradição, Família e Propriedade) de vários países. Ele é também diretor da Deutsche Vereinigung für eine Christliche Kultur (Associação Alemã por uma Civilização Cristã), em cujo âmbito dirige o movimento anti-abortista Aktion SOS LEBEN (Ação SOS VIDA). Através de visitas pessoais, reuniões, conferências e contatos com movimentos afins, Benno Hofschulte vem promovendo a difusão dos ideais da civilização cristã, hoje tão golpeada pela decadência geral dos costumes e por culturas estranhas e até mesmo contrárias àquela sobre a qual se construiu a Europa.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados