No dia 27 de janeiro, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lançou uma campanha em defesa do Cristo Redentor.

Isso porque uma escola de samba do Rio de Janeiro anunciou que pretendia homenagear o carnavalesco Joãosinho 30,  falecido no ano passado, colocando uma imagem do Cristo Redentor como uma alegoria de seu desfile.

Como católicos, e herdeiros do pensamento de Plinio Corrêa de Oliveira, que primava pelo zelo por tudo que tinha a ver com nossa Santa Religião, não poderíamos nos omitir e lançamos uma Petição on-line pedindo que todos os cristãos defendessem Nosso Senhor dessa ofensa.

O resultado não nos surpreendeu. Foram exatamente 23.630 assinaturas conseguidas nessa Petição, todas elas de brasileiros que não aceitam que a Imagem do Cristo Redentor (hoje Santuário Nacional) seja associada a uma festa tão imoral como o carnaval.

A petição ficou em nosso site até o dia 10 de fevereiro. Agora, o próximo passo dessa campanha já está sendo providenciado.

Vamos imprimir TODAS as assinaturas e entregá-las ao Senhor Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta e ao Prefeito da cidade, Senhor Eduardo Paes, pedindo que eles tomem providências, cada um em seu campo de atuação, a fim de impedir que a imagem de Cristo Redentor seja dessa forma vilipendiada.

Esperamos que cada um, no âmbito de sua autoridade, faça tudo o que estiver ao seu alcance para fazer cumprir a vontade desses milhares de brasileiros que participaram dessa Petição.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira também faz questão de agradecer todos os participantes, pessoas que não querem ver nosso país afundado em um mar de imoralidades e agem para que isso realmente não aconteça.

As recentes tragédias ocorridas no Rio pedem oração e penitência e não blasfêmias que podem agravar ainda mais a situação.

Para ajudar o IPCO a continuar fazendo campanhas de alerta e proteção da sociedade brasileira, basta acessar aqui. Seu apoio é o que nos move.

 

73 COMENTÁRIOS

  1. Essa esta boa!
    E quem vos disse a vcs que esse “Jesus Cristo” ou essa estatua estranha que criasteis tem a ver com o verdadeiro Senhor Yeshua (Jesus Cristo)??
    Vcs têm por pai o diabo! Amais a intriga.

    Jesus quando veio ao mundo humilhou-se e nao aceitou a fama deste mundo.
    Porque o quereis vós o engrandecer agora,com essa estatua ridicula?

     
  2. Estou de pleno acordo. Há, porém, os que gostam de misturar as coisas. Assim mascaram a sua urgente necessidade de conversão, e pensam que “o Cristo já está do nosso lado.” Virou moda levar uma vida guiada pelos instintos carnais e, ao mesmo tempo, querer alguma coisa com a Divindade. E o que é pior: acreditam que o Todo-Poderoso deverá concordar com isso para não ficar sozinho… como se ele dependesse do homem.

     
  3. É realmente um absurdo. Como estamos no final dos tempos, a cada dia aparecem coisas que nos surpreendem, inclusive coisas que pretendem atingir nós católicos. Precisamos rezar cada dia mais. Essa festa de carnaval é imoral mesmo, agora até isso, querem misturar as coisas de Deus com essa festa que é uma vergonha. A cada dia, muitas pessoas fogem da religião que Deus deixou por querer seguir as coisas mundanas e como a religião católica não permite, elas preferem mudas para ceitas que aceitam tudo. Peço e confio nas nas coisas de Deus e tenho fé e esperança que um dia a paz e a moral vão reinar. Amém.

     
  4. Brincar de DEUS e fazer o seu amado filho de fantoche, infelizmente a humanidade ja estar passando dos limites. imaginem so o Cristo na avenida e embaixo do seu carro alegorico um monte de mulheres semi nuas. sera que JESUS nos tempo de hoje, a humanidade escolheria ele ou barrabas…Pelo amor de DEUS gente se toquem que o erro ta inflamando demas a santidade deixem de brincar, e se continuar o problema e seu e e grave, com tudo isso eu te desejo DEUS nos teus olhos…VEJAM.

     
  5. É uma afronta

    É uma afronta! Cristo morreu por todos.É uma festa paga o carnaval,se é uma festa paga,não pode ser da luz.

     
  6. È uma blasfêmia sem tamanho usar o nome de Nosso Senhor em
    uma festa de total baixeza , apresento meus protestos contra tal
    iniciativa, pois estas pessoas são dignas de penas, e o que elas
    esperam so pode ser a punição divina,

     
  7. Falávamos aqui, outro dia que somos a familia de Jesus, ou melhor que deveríamos querê-lo como hóspede permanente em nossa casa. Hoje, a palavra nos diz que Jesus aponta, como sendo da sua familia, todo aquele que faz a vontade de Deus. è obvio que Jesus não é contra a familia muito menos a sua, portanto o que nos faz irmãos e filhos de Deus não está neesa ou naquela familia, mas na nossa unidade como irmãos e irmãs.

     
  8. “Mesmo que eu fale a linguagem dos homens ou dos anjos, se não tiver amor nada serei.”
    Unamos nossos corações numa grande corrente de orações para que TODOS, crentes ou pecadores recebam DE DEUS PAI o perdão e não julguemos uns aos outros porque isso não nos cabe.
    Madre Tereza de Calcutá certa vez disse que enquanto julgamos e criticamos uma pessoa estamos perdendo tempo de amá-la.
    ELE tem um propósito para cada um de nós e não acredito que o dos católicos seja apedrejar quem quer que seja, mesmo aqueles que não usam de modo correto do livre arbítrio.
    Que as bênçãos do Deus Menino continuem sendo derramadas por TODOS NÓS.
    Amém!

     
  9. É vergonhoso usar aJesus Cristo cm tal é criminoso cm falam o mundo já n acredita em Deus e por isso fazem o q/ bm kerem prá mtos Deus ñ existe são totalmente ateus!!!!!!!!

     
  10. Honestamente, sou católico e não vejo mal nisto. Pelo Contrário, colocar o nosso senhor na avenida vai dar chance de muitas pessoas que não se interessam por ele despertar no coração um sentimento único que está presente em todos lugares que sua imagem está.

    Eu recomendo que vocês repensem este plesbicito.

    Muita paz e amor no coração de todos nós.

     
  11. Gostaria muito que houvesse mais respeito ,está vindo tanto castigo de DEUS pra humanidade e eles ainda não se tocam ,tem tantos outros jeito de brincar o carnaval sem denigrir a nosso DEUS todo poderoso , gente se cuide e pense em tudo que forem fazer vê certinho primeiro se não vai ser pecado. Eu amo e respeito muito nosso DEUS por isso só colho coisas boas.

     
  12. Mesmo fora de tempo, quero deixar minha palavra de protexto. Muita gente no mundo atual está pronta para RECEBER O anticristo, OU QUAISQUER OUTRAS COISAS QUE VIER. Não são convertidas, por isso não há temor nem RESPEITO PELO SAGRADO! ESSE TIPO DE CEGUEIRA NÃO CONSEGUE VÊ NEM DISSERNIR NADA, O MAL ESTÁ CAMINHANDO EM PASSOS GALOPANTES, MAS ELES NÃO VEÊM O MEIO DE SALVAÇÃO!!

     
  13. ESTÁ TUDO ANOTADO NO LIVRO DE DEUS E NO DIA DO JUIZO FINAL, TODOS OS QUE DESRESPEITARAM A RELIGIÃO, SERÃO CHAMADOS PARA PRESTAREM CONTAS. AI ENTÃO COMO DIZEM O BICHO VAI PEGAR.

     
  14. Todos deveriam respeitar as religiões e crenças alheias.
    Religião e política não se discutem. Mas o respeito deverá existir.
    Certas pessoas querem ser respeitadas mas não respeitam a nós! Dois pesos e duas medidas. Dizem que deveremos respeitar as pessoas como elas são. Porque não nos respeitam como somos?

     
  15. Eu acho uma falta de vergonha na cara colocar imagem de Santo no carnaval por isso esta acontecendo tanta desgraça no mundo.As pessoasestao perdendo temor a Deus temos que rezar muito pela conversao dos pecadores.

     
  16. As pessoas precisam respeitar mais a religião, “o respeito ao nosso senhor Jesus cristo” será que ainda não perceberam que a dignidade das pessoas está se acabando por causa dessa falta de respeito mutuo, somente precisamos respeitar-nos uns aos outros e educar nossos filhos com uma crença, uma religião senão o fizermos o mundo estará entregue aos demônios.

     
  17. BEM MINHA OPINIAO TALVEZ DESAGRADE,MAS QUERO DIZER QUE SEMPRE FUI CATOLICA ESTUDEI EM COLEGIO DE FREIRAS {SAO JOSE} DOS PADRES REDENTORISTAS,E DEPOIS NO COLEGIO {MARISTA PIO XII} ME CASEI EM1973 NA IGREJA DE{ SAO SEBASTIAO}BATIZEI MEUS FILHO 1 NA IGREJA DE {SAO SEBASTIAO} E OS OUTROS 2 NA {IGREJA DE SAO JOSE}NAO SOU HIPOCRITA E DIGO QUE SEMPRE NA ADOLESCENCIA PULEI CARNAVAL NO CLUBE,E NA QUARTA-FEIRA IA A MISSA E SAIA DELA COM A TESTA COM CINZAS EU E MAIS O POVO QUE PULOU COMIGO NO CLUBE E ATE CARNAVAL DE RUA,NEM POR ISSO ME DESVIRTUEI,SEGUI E SIGO O CAMINHO CORRETO SEI QUE SOU HONESTA,DE RESPEITO E DIGNA,POIS NO NOSSO MEIO CATOLICO EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE CRITICAM AS PESSOAS, VAO AO CARNAVAL, TUDO IGUALZINHO AO MEU TEMPO E DEPOIS NA QUARTA DE CINZAS VAO A MISSA TAMBEM,PAREÇE BOCA DE URNA TODO MUNDO SABE QUE E PROIBIDO MAS FAZEM.O QUE IMPORTA MESMO PARA DEUS SAO NOSSAS ATITUDES PARA COM O NOSSO PROXIMO, PARA COM OS ANIMAIS, A NATUREZA COMO SEU TODO,QUANTO AO CRISTO REDENTOR AMO A MINHA PATRIA COMO CIDADA CIVICA,MAS NUNCA VI EM EPOCA NENHUMA O CRISTO SER DESRESPEITADO,MUITO AO CONTRARIO VI-O SENDO HOMENAGEADO, E PARA MIM ELE E SO UMA ESTATUA,POIS O DEUS QUE EU CONHEÇO AMO,RESPEITO E REVERENCIO COM TODA HORRA E GLORIAS MORA EM TUDO QUE VEJO E ESPECIAL NO MEU CORAÇAO.OBRIGADO.MARIA DE FATIMA.

     
  18. gostariamos que as pessoas respeitasem o sentimento religioso dos outros, não apenas isso, mas tambem que tivesem o temor de Deus, porque sabemos que Deus ama a todas as pessoas mas deve respeitar, se querem faserem suas festas que fasam, mas que respeitem o direito dos outros, não se pode confundir e querer passar por cima de tudo, nos que somos cristãos só queremos o respeito principalmente com as coisas sagradas, eu tambem tenho fé que o amor vencerá. amém. e que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteije com todos os que o seguem.

     
  19. Infelizmente as pessoas estão perdendo o temor de Deus, perderam o respeito pelas coisa sagradas, temos que rezar muito pela conversão dos pecadores, muitas pessoas estão sofrendo de uma segueira espiritual muito grande, só a misericorrdia de Nosso Senhor Jesus Cristo para reverter esta situação. Mas eu tenho fé e esperança que o amor vencerá. Amém. Paz e bem para todos os Cristãos convictos.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome