Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mortes Coronavírus: 94% sofriam, em média, 2.6 problemas de saúde adicionais


94 por cento das mortes por COVID-19 nos EUA apresentam condições de saúde contribuintes, ou seja 2,6 problemas de saúde adicionais, afirma o CDC.

A insistência midiática propagando o pânico, a insegurança, violentando o instinto de sociabilidade humano com a quarenta socialista e indiscriminada, a propósito de cifras de infectados e mortos faz pensar no velho ditado: há razões que a razão ainda não conhece.

Quais seriam? Empobrecer o Ocidente? Criar caldo de cultura para a esquerda agir? Desarticular a reação conservadora?

Nada de oculto permanece para sempre. E o feitiço está se voltando contra o feiticeiro.

Atualizando os dados: só 6% morreram unicamente por coronavírus

“Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizaram recentemente as informações sobre as mortes por COVID-19, indicando que 94 por cento delas tinham outras condições de saúde contribuintes.

“A atualização dos dados, que foi feita em 26 de agosto, incorporou mortes que ocorreram nos Estados Unidos de 1º de fevereiro a 22 de agosto, mas ainda podem estar incompletas “devido ao lapso de tempo entre o momento em que ocorreu a morte e a data da morte certificado está concluído. ”

“De acordo com o relatório, o CDC indicou que de todas as mortes registradas durante esse tempo, apenas seis por cento delas listaram COVID-19 como o único fator contribuinte. Além disso, o relatório indicou que nos outros 94 por cento, os indivíduos sofriam, em média, de 2,6 problemas de saúde adicionais.

Principais contribuintes

“O CDC listou as principais condições de saúde contribuintes juntamente com COVID-19 como Influenza e pneumonia, insuficiência respiratória, doença hipertensiva, diabetes, parada cardíaca, insuficiência cardíaca e renal, bem como demência vascular e não especificada.

“De acordo com a WTVM, Bill Harris, um legista em Lee County, Geórgia, disse que a maioria de seus casos de morte COVID-19 (de 80 a 90 por cento deles) tinha outras condições de saúde contribuintes juntamente com COVID-19. Para ele, os dados do relatório atualizado do CDC não pareciam chocantes porque de todos os casos que ele tinha visto, apenas alguns poucos tinham COVID-19 como o único fator sem outros problemas médicos.”

***

Conta Covid, vala comum de tantas outras Causa Mortis

Deve-se tomar nota dessa estranha “popularidade” da conta covid.  Cerca de 10 Causa Mortis — em média cada óbito tem 2,6 delas — estão mascarando os números computados como mortes por coronavírus.

Nosso Site já mostrou como os números de Causa Mortis no Brasil também são manipulados em favor da conta covid. Decrescem as cifras de mortes por pneumonia, AVC, infarto, insuficiência respiratória entre outras.

A midia e os governadores de esquerda (e do falso Centrão) têm razões — para investir no pânico, no medo, na desesperança — que a razão ainda não conhece.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/94-percent-of-covid-19-deaths-in-us-have-other-contributing-health-conditions-cdc-says_3484659.html?ref=brief_News&utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!