Deveselu, escudo antiaéreo
Gráfico do escudo antimíssil da NATO

Romênia inaugurou em sua base de Deveselu, no sul do país, um sistema americano antimísseis de alta tecnologia. A cólera do Kremlin explodiu ipso facto, noticiou Reuters.

O novo sistema de defesa instalado em Deveselu, outrora base soviética, inclui radares, interceptores de mísseis e equipamentos ultramodernos de comunicação.

Ela é uma primeira etapa para a criação de um escudo que protegerá a Europa de ataques de regimes “bandidos” como o Irã.

Mas interpretando isso como sendo dirigido a ela, a Rússia qualificou o sistema defensivo de ameaça para sua segurança, segundo afirmou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Satã 2, modelo exibido em Moscou
Satã 2: modelo exibido em Moscou.

Na inauguração, o secretário geral da NATO, Jens Stoltenberg, insistiu que a Rússia nada tinha a temer, pois a base está muito ao sul; e que a próxima será em Redzikowo, na Polônia, em posições que não podem interceptar os mísseis balísticos intercontinentais russos. Acredite quem quiser.

Stoltenberg disse que a NATO propôs repetidas vezes ao Kremlin “transparência, diálogo e cooperação”, mas foi em vão.

“A Rússia não respondeu de maneira positiva aos nossos oferecimentos de diálogo”, disse Stoltenberg. Ele reconheceu que o assunto continua sendo “uma questão perturbadora”.

Uma base análoga já havia sido instalada na Turquia, enquanto navios Aegis, dotados de recursos de defesa antimísseis, que fazem parte do escudo, foram estacionados no porto de Rota, na Espanha.

Em Sochi, Putin prometeu aumentar as despesas nucleares para neutralizar as “ameaças emergentes” contra a Rússia.

Falando aos responsáveis pela indústria militar russa, ele disse que “uma parte da capacidade nuclear estratégica americana foi instalada na nossa periferia. A Europa do Leste faz parte de nossa periferia”, acrescentou esse inveterado invasor de países vizinhos.

“Agora estamos sendo constrangidos a pensar na maneira de neutralizar as ameaças emergentes contra a Federação da Rússia”, acrescentou Putin.

O discurso pareceu montado para o anúncio feito pouco depois de Putin ter ordenado o início dos testes do novo míssil “RS-28 Sarmat”, também apelidado “Satã 2”, segundo publicou o site 20minutes.fr.

The guided-missile destroyer USS Donald Cook arrives at Naval Station Rota, Spain, on Tuesday, Feb. 11, 2014. The first of four U.S. destroyers forming part of NATO's new anti-missile shield for Europe has arrived at a southern Spanish naval base used by the U.S. Navy. A statement on NATO's website said the USS Donald Cook, a multi-mission Missile Defense-capable Aegis Destroyer, arrived Tuesday at Rota base, where it will be permanently based. (AP Photo/ Alfonso Perez)
Fragatas Aegis ancoradas em Rota, Espanha, integram o escudo anti-mísseis

De acordo com fontes russas e americanas, o novo monstro de massacre indiscriminado teria capacidade para destruir em poucos segundos um território “do tamanho de Texas ou da França” sem que sistema de radar algum possa detectá-lo. O “Satã 2” seria operacional em 2020.

Tratar-se-ia de uma versão modernizada do R-36 e seria o mais poderoso foguete assassino jamais construído. Com 12 cabeças atômicas, ele poderia alvejar cidades a 10.000 quilômetros, atingindo as capitais europeias e as cidades da costa oeste americanas, noticiou o jornal americano “Daily News”.

Putin explorou o caso de Deveselu para patentear o que ele vinha ruminando sem o menor senso de humanidade e de sentimentos cristãos.

Rússia considera o escudo defensivo na Romênia “ameaça direta”

2 COMENTÁRIOS

  1. PUTIN, O REI DO BLEFE: LULA II!
    Putin, como todo comunista, é um expert em blefes, ameaças, promotor de escarcéus, ruidoso, mas na hora do pega, cai fora – ele se cristão, só se tiver uma crista grande na cabeça, um cristão!
    Aliás, sua Russia “cristã ortodoxa” está um lixo: o povo sofre com os efeitos até hoje do deleterio comunismo e foi com as bênçãos do cisma que ajudou ainda mais o relativismo sedimentar no país – religião capacha do governo e com seu patriarca Kirill, ex agente da KGB!
    Aliás, todas as medidas que se adotam para melhorar a nação não funcionam, caso do aborto e do alcoolismo que infestam a população – um país devastado e em que Putin e camarilha tentam corrigir os efeitos, nunca as causas!
    Se aqui o tal qual depravado PT perpetrasse a metade das ameças que fez nesses 13 anos, das ações que empreendeu com a poderosa força das esquerdas “católicas” já era para ter dominado aqui há anos!
    No entanto, parece que seu destino em breve já está selado, reações a partir do povo, pois se dependesse da CNBB e da Alta hierarquia apenas, imagine!
    Dessa forma, o comunismo de modo geral está fadado ao fracasso por ser uma doutrina material-ateísta, da cobiça e da inveja dos bens alheios, condenado ao desterro, ao ostracismo, melhor, ao aterro sanitario, o qual é seu lugar ideal para ser icinerado junto com os outro dejetos!
    Que medo do Ocidente, hem Putin!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome