Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Muitos veem, e mesmo assim não creem

Por Revista Catolicismo

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 2/12/2021, 5:23:44 AM


.

Em Lourdes, entrada das piscinas que contêm a água milagrosa que brotou dentro da gruta

Os milagres de Lourdes desmentem a obstinada incredulidade humana

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 842, Fevereiro/2021

Em Lourdes há um bureau de constatações médicas, em que só se registram as curas instantâneas de moléstias sem origem nervosa, e cujas curas não possam ser obtidas por algum processo sugestivo.

As provas exigidas como autenticidade da moléstia são: em primeiro lugar, um exame médico do paciente, feito antes de sua imersão nas águas de Lourdes; em segundo lugar, ainda antes dessa imersão, a apresentação dos documentos médicos referentes ao caso, radiografias, análises de laboratório etc.

Ao longo de todo esse processo preliminar podem apresentar-se quaisquer médicos de passagem por Lourdes, ficando autorizados a realizar exame pessoal do doente e das peças radiográficas ou de laboratório que traga consigo.

Finalmente, verificada a cura, deve esta ser analisada pelo mesmo processo pelo qual se constatou a doença; e só é considerada efetivamente miraculosa quando, durante muito tempo, o mal não reaparece.

Aí estão os fatos. Sugestão? Para eliminar qualquer dúvida a este respeito, aponta-se o caso de curas verificadas em crianças sem uso da razão, pois sua tenríssima idade exclui a possibilidade de serem sugestionadas. A tudo isto, o que se responde? Quem tem nobreza como a de São Tomé, diante da verdade segura deve ajoelhar-se e proclamá-la sem rebuços.

Parece que Nosso Senhor multiplica os milagres à medida que cresce a impiedade. Quanta gente sabe desses casos?

Quem tem a coragem de proceder a um estudo sério, imparcial, seguro, antes de negar esses milagres?

(Trecho de artigo de Plinio Corrêa de Oliveira em “O Legionário”, de 25-4-1943).

Detalhes do artigo

Autor

Revista Catolicismo

Revista Catolicismo

262 artigos

Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados