Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Multidão aplaude idéia dos EUA se voltarem novamente para Deus


Luis Dufaur

Uma multidão ‒ entre 500.000 e 100.000 pessoas segundo as versões pró e contra ‒ reuniram-se em Washington atraídas pela idéia de os EUA “se voltar de novo para Deus”, informaram “The Washington Times”, “The Washington Post” e “The New York Times”.

A convocação foi lançada pelo movimento Tea Party. Glenn Beck, âncora televisivo e principal orador, reconheceu que os EUA “durante tempo demais andou nas trevas”.
Ele denunciou o presidente Obama como advogado da “teologia da libertação” que raciocina em termos de “oprimidos contra opressores”, ricos contra pobres e negros contra brancos.
A multidão portava numerosos cartazes qualificando Obama de “socialista” e exigindo mais moral, família e religião, menos impostos e menos dirigismo estatal.

Em sentido contrário, um pastor protestante e um punhado de adeptos, junto com a Secretaria de Saúde e figuras do governo realizaram pífia passeata que patenteou o desquilíbrio de tendências no braço de ferro de conservadores x progressistas nos EUA.

 

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados