Reza do terço em 5.963 lugares públicos ao mesmo tempo: um exemplo para o Brasil.

É sabido que em 1917, nas aparições de Fátima, Nossa Senhora transmitiu ao mundo inteiro, através dos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, seu pedido de oração, penitência e emenda de vida, como condição para Deus não punir com severos castigos a humanidade pecadora.

De lá para cá, infelizmente, os homens não deram ouvido aos maternais e dolorosos apelos da Santíssima Virgem, e se entregaram ao gozo despreocupado da vida neopagã.

Basta comparar os modos de ser, expressar-se e vestir-se de 1917 com os de hoje, para nos darmos conta do abismo no qual nos encontramos.

Avançando um pouco no tempo, se há cinquenta anos uma neta comentasse com a sua avó que ela pensava em usar trajes como os de hoje, seria duramente censurada e objeto das maiores preocupações de toda a família. Entretanto, todo mundo hoje – inclusive a avó – tende a achar isso coisa mais normal…

O que mudou, então? A moral, ou as pessoas?

Evidentemente as pessoas, que embaídas pela malfadada “evolução” em nome da qual todos os absurdos são praticados e justificados, os vão aceitando sem resistência. Preferem isso a serem marginalizadas – propriamente discriminadas – e chamadas de retrógradas.

Mas, para enfrentarmos obstáculos deste porte e “obedecermos antes a Deus que aos homens”, cumpre rezarmos, como Nossa Senhora nos indicou. A oração, de modo especial o Santo Rosário, nos dá forças para enfrentar vitoriosamente todos os obstáculos e proclamar com destemor os princípios e a moral católicos.

Tanto mais quanto, na direção do Brasil e do mundo – que tanto sofreram, durante várias décadas, a influência revolucionária proveniente do cinema e dos modos de ser libertários de Hollywood e do American way of life – sopra hoje uma lufada benfazeja de ventos da graça, oriunda dos mesmos Estados Unidos e em sentido diametralmente oposto ao do passado.

Com efeito, por meritória iniciativa da American Society for the Defense of Tradition, Family and Property (TFP), vem-se realizando anualmente naquele País a recitação pública do Rosário, reunindo uma verdadeira multidão se considerada globalmente.

No dia 16 do corrente mês de outubro, como se pode ler no site da entidade, tal exemplo de proclamação pública da Fé e ausência de respeito humano se fez sentir em nada menos que 5.963 lugares, reunindo um total de 150 mil pessoas! Se atentarmos para o fato de que o Brasil possui 5.564 municípios, seria como se em cada uma de nossas cidades se recitasse publicamente o Terço no mesmo dia e na mesma hora. E sobrariam ainda quase 400!

Quantas graças não seriam assim atraídas para o Brasil e os brasileiros?

Imagino quantos adeptos inveterados do laicismo consubstanciado no PNDH-3 bradarão indignados contra este espetáculo, tachando-o de fanatismo religioso. No entanto, estou certo de que eles não têm a mesma indignação quando lêem que nos próprios países europeus, no mês do Ramadã, os muçulmanos interrompem cinco vezes ao dia suas atividades para rezarem a um falso deus.

13 COMENTÁRIOS

  1. Bonito texto:sobre os americanos rezando o rosario todos os dias – e mostrando assim não só ao Brasil mas também ao mundo, principalmente o continente europeu o cumprimento da vontade soberana de Nossa Mãe Santíssima – Maria.
    É necessario e urgente orações, orações e orações para amenizar os sofrimentos principalmente em se tratando de tantos crimes hodiendos que temos visto pela televisão e até mesmo alguns que vêem a olho nu.
    O site Plinio de Oliveira, é um bom site e que nos mostra realmente as absurdas atrocidades que andam acontecendo por este Brasil afora e também no exterior.
    O Lampião de Gás, adorei, saudades daqueles tempos mais simples e serenos e não estes
    tempos tão agitados.
    VLO

  2. Quanto ao objeto do artigo, é mais um maravilhoso exemplo da grande nação norte-americana, não só ao Brasil, como a todo o mundo.

    Onde está a velha Europa, em verdade lar de todos nós, que mais parece uma velha esclerosada?

    Mais do que nunca, os Estados Unidos demonstram que, malgrado os seus muitos equívocos (próprios de uma democracia), continuam fiéis ao legado dos Founding Fathers, para quem o Cristianismo era a lei maior e a Bíblia, com o perdão da redundância, a própria constituição.
    _________________________________________

    Rapidamente: o nosso Rui Barbosa jamais foi um liberal; mas um conservador.

    Seu conceito de democracia passava ao largo de qualquer resquício jacobinista, que ele desprezava e combatia.

    Não obstante sua insubordinação ao Syllabus e ao Magistério de Pio IX (retratada posteriormente), era um autêntico conservador no melhor estilo anglo-americano, evoluindo de um cristianismo retórico ao mais ortodoxo catolicismo romano, em cujos braços abertos de mãe braços morreu.

    Jamais, em nenhum momento, combateu a instituição da Monarquia, deixando claro que sua luta (a exemplo de Nabuco) consistia na implantação da Federação. Monarquia ou República, não importava muito: Federação já! Infelizmente, porém, uma série de fatores não permitiu uma Monarquia Federativa e o extraordinário reinado que seria o da Princesa Isabel, talvez comparável ao da Rainha Vitória e, por que não dizê-lo?, até mesmo à de Isabel, a Católica.

    Com o tempo, Rui desiludiu-se, tanto com o presidencialismo quanto com a República, e, muito acertadamente, achava que “Se a monarquia pudesse ser restaurada, já o teria sido”.

    Em verdade, é um tapa na cara dos hipócritas que querem catalogar o velho Rui como “liberal”, como “republicano” e até como “anti-católico” – o seu incessante combate à implantação do divórcio entre nós, o seu desprezo pela mentalidade revolucionária em geral (jacobinismo, laicismo, comunismo, etc) e a lapidar e melancólica constatação de que, na Monarquia Parlamentarista, o Congresso era uma escola de estadistas e, na República, uma praça de negócios…

  3. Eu não me calo diante destas mentiras que infelizmente “nosso” governo prega com a maior cada de pau, sou criticada por alguns poucos colegas “formados” que preferem defender o PT a todo custo sem colocar na balança seus próprios futuros…

    Não defendi nunca o candidato Serra dizendo que ele é maravilhoso, mas procuro alertar “quem quiser” ouvir sobre os perigos do PNDH-3 com propostas abusurdíssimas para nós tanto contra o partido PT tanto para os que estão a favor…

    O povo não percebeu que para estar no poder se promove qualquer mentira, mas basta um pouquinho de: “parar e pensar” no que foi feito dentro de 8 anos e no que PODERIA TER SIDO FEITO e não foi!!

    Vendo o filme de “Pedro”, um dos apóstolo de Cristo, percebi quanto eu estava enganada ao pensar que foi fácil cristianizar tanta gente…mas pelo contrário, foi com muita luta e testemunho vivo… e graças a Deus hoje sinto paz interior de Cristo, mesmo vendo tanta discórdia neste Brasil tão lindo… é a tal PAZ INQUIETA que Pe. Zézinho ja falava…

    Nossa Senhora já havia dito que não prometeria felicidade total na terra, mas no céu…

    E eu quero conhecer esta felicidade eterna…alias já sinto vez em quando um pedacinho dela… É MARAVILHOSA, SEM IGUAL!!

  4. Ao sr. Jonas Plinio do Nascimento Junior digo o seguinte, também respeitosamente:

    O fato de os mulçumanos acreditarem no Deus de Abraão não significa que acreditam no Deus verdadeiro, “uno, transcendente, imutável, absoluto, imaterial, imóvel”, no dizer do Pe. David Francisquini, para cujo admirável artigo remeto respeitosamente o senhor:

    https://www.ipco.org.br/home/igrejabrasil/os-direitos-de-deus-e-as-eleicoes

    Vale lembrar, como bem acentou o Pe. David, que, não por acaso, Aristóteles (que serviu de base à escolástica, a tal ponto que Santo Tomás o chamava “O Filósofo”), provavelmente agraciado com a Misericórdia infinita do Criador, intuiu a existência do Deus verdadeiro, “motor imóvel que movia todas as coisas”.

    Como o senhor bem disse, os mulçumanos têm “Maomé como seu profeta”; e, para nós, cristãos, Maomé foi o autor de uma das tantas heresias que assolaram a Cristandade.

    Uma vez mais, tomo a liberdade, sempre respeitosamente, de lhe indicar uma obra-prima da historiografia de língua inglesa: “As grandes heresias”, do inigualável Hilaire Belloc, que, graças à diligência de Dom Lourenço Fleichman, já possui uma tradução no Brasil, pela Editora Permanência: http://www.editorapermanencia.com

    Ora, nós, cristãos, sabemos que o Deus de Abraão é o mesmo de Moisés e dos Profetas de Israel, que é o próprio Cristo Jesus, que, segundo disse, não veio abolir nada, e sim fazer “cumprir a Lei dos profetas”.

    Sabemos, outrossim, que, até hoje, parte dos judeus (ou dos que se dizem assim) renegou o seu próprio Messias e, embora cultuem o Patriarca Abraão, o Legislador Moisés, os reis Davi e Salomão e os Profetas, consideram N.S. Jesus Cristo, no máximo, mais um profeta, quando não lhe devotam o mais entranhado ódio.

    Só acredita no Deus verdadeiro quem crê em Jesus Cristo, o Salvador, o Messias, o Filho de Deus e próprio Deus e Senhor de Abraão, Moisés, dos Profetas e de todos nós, pecadores.

  5. Respeitosamente gostaria de retificar que a expressão falso Deus é inverídica pois os muçulmanos acreditam no Deus de Abraão, tendo Maomé como seu profeta.Obrigado.

  6. E de se pensar sobre a alegação de fanatismo religioso como algo válido enquanto testemunho de Fé e de Amor à causa da Igreja. Contrariamente os opositores também tem la o seu fanatismo porem sem fundamento religioso algum baseado em ideologias e ateismo. Nossa capacidade mental nos leva a isso, dependendo do que se tem na mente e consciencia. Melhor ter Cristo e as Palavras de Salvação dentro em nós numa situação destas; Disse Cristo: “Não temas pequeno rebanho, eu venci o mundo!”

  7. É UMA GRANDE CRUELDADE A PRATICA DO ABORTO! QUE APROVA OU DEIXA QUE ISSO SEJA APROVADO, PRATICA O PECADO DA OMISSÃO E PECA CONTRA AS LEIS DE DEUS, E DA IGREJA!
    POR AMOR DE DEUS, NÃO FAÇA ISSO, NÃO MATA UMA CRIATURA INOCENTE INDEFESA, NÃO SEJA CRUEL, NÃO PONHA SUA ALMA NO INFERNO! POIS QUEM MATA UMA CRIATURA DE DEUS, JAMAI TERÁ O PERDÃO DE DEUS! E SUA ALMA ESTARÁ A CAMINHO DO INFERNO! QUE DEUS LIVRA O BRASIL DESTE CRUEL ESCÂDALO E NÃO APROVA ESTE PNDH-3 PENSE NOS SEUS FILHOS E NA SUA GERAÇÃO FUTURA. EU REPUDIO COM TODAS AS MINHA FORÇAS!

  8. É UMA GRANDE CRUELDADE A PRATICA DO ABORTO! QUE APROVA OU DEIXA QUE ISSO SEJA APROVADO, PRATICA O PECADO DA OMISSÃO E PECA CONTRA AS LEIS DE DEUS, E DA IGREJA!
    POR AMOR DE DEUS, NÃO FAÇA ISSO, NÃO MATA UMA CRIATURA INOCENTE INDEFESA, NÃO SEJA CRUEL, NÃO PONHA SUA ALMA NO INFERNO! POIS QUEM MATA UMA CRIATURA DE DEUS, JAMAI TERÁ O PERDÃO DE DEUS! E SUA ALMA ESTARÁ A CAMINHO DO INFERNO! QUE DEUS NOS O BRASIL DESTE CRUEL ESCÂDALO E NÃO APROVA ESTE PNDH-3 PENSE NOS SEUS FILHOS E NA SUA GERAÇÃO FUTURA. EU REPUDIO POR TODAS AS MINHA FORÇAS!

  9. Sem duvidas, as profecias de João, apostolo em sua obra biblica Livro das Revelaçç=ões melhor conhecido como o Apocalipse, nos traz a realidade de tal degradação social em nome de pseudas idelologias sociais adotadas no Brasil e sociedade mundial

    Os valores sociais edificantes foram abandonados e claramente a Humanidade em termos globais segue seu rumo a autodestruição, independente de seu credo religioso,sejam estas as tres garndes religiões conheciads e cultos neopagaos etc.

    Enquanto os sete epcados da humanidade forem cultuados seguiremos em tal caminho sem volta, pela falta de limites a degardação social patente, e no Brasil assistimos em mesmo grau tal fenomeno insuflado por fatores multiplos,alem da corrupão politica patente e diaria na midia,alem e ademais entre estes a desagregação social decorrentes de legislações pseudo humanitarias tais como o PNDH3,ECA e etc..

    O resto sera mera discussão vazia de pseudo ideologias tais como Teologia da Libertação de alguns membros do clero catolico que so favoreçem tal fenomeno social global da Humanidade atual.

    Alem de fundamentalismo religiosos de povos orientais e etc…

    Sofrimentos mil advirão de tais fatos certamente que farão a Humanidade caminhar celere a sua autodestruição neste séc.21 sem sinsitroses do autro deste breve comentário da matérai em tela !!!!

    A Casa do Pai ,parafraseando Jesus,o Cristo historico,ou seja nosso planeta onde residmos temporariamente em nossas vidas terrenas atraves da Natureza nos dá desde já a duras penas e alto custo economico e social da destruição do meio ambiente geografico e social a grande lição que falta a Humanidade inteira aprender!

    POBRE HUMANIDADE, QUE DEUS SE COMPADEÇA DE SUAS FRAQUEZAS MORAIS E ESPIRITUAIS!!

    Os 4 cavalheiros do Apocalipse ja estão presentes na sociedade munial atual,basta observarmos com cuidado a evolução natural dos fatos e contra estes não ha argumentos!

  10. Magnífico exemlo. Eu gostaria que todos nós seguissemos esta bela iniciativa e começassemos a reza do rosario em todo o Brasil. Só assim poderemos tirar o país deste “mar de lama ” e cirrupção que estamos afundados ha muito tempo.

  11. “Se algum padre ou algum bispo pretende ser prudente e guardar o silêncio, eu não guardarei, porque não quero entrar para história como os bispos que covardemente não levantaram a voz quando Hitler começou a governar a Alemanha em 1933.” (Pe. Paulo Ricardo, sobre o PNDH-3)

    “Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser … uma vergonha muito grande se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam.” (Padre José Augusto, sobre o PT na Canção Nova)

    “Não podemos nos calar!” (Dom Aldo Pagotto, sobre a Cultura de Morte no governo)

    Muitos padres e pastores ergueram corajosamente sua voz para denunciar a Cultura de Morte do governo. Vamos também nós fazer o que estiver ao nosso alcance!

    O site >>> www ponto ABORTOnaoPTnao ponto com <<< é uma FERRAMENTA que nos ajuda a deixar descoberta a Verdade sobre como o atual governo está tentando implantar a Cultura de Morte no Brasil. O site tem um histórico de notícias, é simples de acessar e fácil de divulgar! Ajude a divulgar escrevendo uma postagem no seu blog e enviando e-mails para seus amigos! Mostrar a Verdade sobre o que o atual governo está fazendo em relação ao aborto é um ato de Amor com os brasileiros e patriotismo. Alguns "fatos", não "boatos", a serem conferidos no site: * UM DIA DEPOIS do primeiro turno, Ministério da Saúde continua projeto: "Estudo e Pesquisa - DESPENALIZAR o Aborto no Brasil" * Como pré-candidata, Dilma ALTERA radicalmente discurso sobre aborto e fé * Dilma diz que é um absurdo que não haja a DESCRIMINALIZAÇÃO do aborto no Brasil * Dilma defende "atendimento PÚBLICO para quem estiver em condições de fazer o aborto ou querendo fazer o aborto" * Igreja chama Lula de "novo Herodes" devido a DECRETO pela legalização do aborto * Ministério da Saúde financia filme pró-aborto * PT PUNE deputados por serem contra o aborto "Aquele que conhece a Verdade e não a proclama é um covarde miserável e não um cristão." - São Pio V

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome