Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O silêncio (boicote) da mídia vem de longe: favorecer a esquerda, denegrir a reação conservadora


O boicote da mídia à noticias que não favorecem a esquerda vem de longe … E a difusão daquelas que servem à Revolução (*) sempre ganham espaço e manchete.

Veja o leitor se não há algo parecido com a Pandemia Midiática sobre o coronavírus: divulgar mortes e esquecer o crescente êxito nas curas.

***

O fato se passa em 1937, comentário do Prof. Plinio:

Hachirō Arita.jpg
Hachirō Arita

“Quando o sr. Arita (Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão) enviou a mensagem ao Congresso Eucarístico das Filipinas, nenhuma das muitas Agências Telegráficas do mundo inteiro se lembrou de a transmitir aos jornais que recebem suas notícias. Apenas a Agência Fides, que é do Vaticano, a remeteu em suas habituais correspondências sobre assuntos missionários.

“E, entretanto, se na Rússia, Stalin sai do Kremlin ou se na Alemanha o nazismo calunia a Igreja, as Agências Telegráficas estão prontas a enviar longas reportagens sobre o assunto.

Perguntamos ao leitor: é muito diferente o procedimento da midia nacional com relação ao governo federal ou à histeria sobre o coronavírus?

Conspiração do silêncio contra o bem

“Sobre a Igreja (não se trata dos progressistas ou da TL), porém, e sobretudo o que direta ou indiretamente contribui para a sua exaltação, faz-se a famosa “conspiração do silêncio”. Só mesmo quando os fatos são tão flagrantes que as próprias Agências se sentiriam desconsideradas se não os referissem, é que elas mandam suas notícias, aliás quase sempre truncadas e incompletas.

“É que a Igreja deve em tudo assemelhar-se ao seu Divino Fundador. Também quando Jesus ressuscitou, os príncipes dos sacerdotes não queriam que esse fato se divulgasse. Como isto, porém, não era possível, pagaram aos guardas para que fossem dizer que os discípulos tinham roubado o corpo de Jesus.

“E nem por isso, apesar dessa primeira “conspiração do silêncio”, Nosso Senhor Jesus Cristo deixou de ascender gloriosamente ao Céu e as nações deixaram de crer n’Ele e em sua Ressurreição!” https://pliniocorreadeoliveira.info/LEG_370502_silencio_mediatico.htm

***

O Brasil tem uma missão providencial a desenvolver no âmbito das Nações irmãs da América e em todo o Mundo Livre. Por essa razão a esquerda e o falso Centrão procuram denegrir o Brasil, seu governo, sua reação conservadora.

Nossa Senhora Aparecida nos ajudará a vencer essa batalha do coronavírus e também a midia alarmista e inimiga de nosso Brasil.

Este ainda será um grande País!

(*) Baixe o pdf gratuitamente  https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados