Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

No limiar de 2021: com os olhos postos em Fátima


Encerramos 2020, um ano de lutas, de realizações, de orações, de sofrimentos em face das investidas dos inimigos da Santa Igreja e da Civilização Cristã — seja usando o pretexto da pandemia para cercear as liberdades, sobretudo da Santa Igreja, seja procurando um novo meio de expandir o aborto, a ideologia de gênero, mutilar o direito de propriedade e a livre iniciativa. Até a Amazônia, cobiçada por inimigos do Brasil, nos leva a batalhar até o último pedaço de terra, pela soberania nancional..

A inimizade entre Maria Santíssima e Satanás

Nunca Deus fez e formou senão uma inimizade, mas esta é irreconciliável e há de durar e mesmo aumentar até o fim do mundo: entre a Santíssima Virgem e o demônio. “Porei inimizades entre ti e a Mulher, entre sua descendência e a tua; ela te esmagará a cabeça e em vão armar-lhe-ás ciladas ao calcanhar” diz Deus à serpente no Paraiso.”

“Portanto, para obter a paz para o mundo, não recorramos ao que nos dita a carne e o sangue, mas à Celeste Medianeira de todas as graças“.

Um exemplo: São Clemente Maria Hofbauer

Estudava Clemente em Viena, seguindo o curso de Teologia, pois pretendia, quando pudesse, ordenar-se sacerdote. Mas cedo verificou que alguns de seus professores, não querendo fugir ao racionalismo do século, procuravam uma estranha conciliação entre a doutrina católica e o iluminismo. Clemente, desde muito jovem, era dotado de um sentimento muito seguro que lhe indicava com precisão qual a verdadeira doutrina católica. Assim, ao ouvir aquelas doutrinas falsificadas, sentia-se dolorosamente constrangido.

“Um dia, terminada a preleção, foi manifestar ao professor certas dificuldades. O mestre, admirado, explicou ao estudante que o século no qual viviam dificilmente seguiria uma doutrina tradicional, pois só aceitava a linguagem da pura inteligência, quer no púlpito quer na cátedra universitária. E concluiu: ‘Temos que seguir a corrente, se não quisermos ficar para trás’Responde o pobre ajudante de padeiro: ‘Seguir a corrente é covardia, pois é contra as correntes que devemos lutar. A melodia errada não se torna menos desafinada pela simples razão de a acompanharmos baixinho. Quem quiser indicar o caminho ao nosso tempo, vá acender seu facho de luz na própria Revelação’.

Pormenor da “pupitre” utilizada para as conferências na Sala do Reino de Maria, na Sede da Rua Maranhão, decorada pelo Prof. Plinio. O leão à esquerda está lutando contra uma serpente bicéfala simbolizando o orgulho e a sensualidade, as duas molas propulsoras da Revolução. E o da direita está enfrentando uma serpente com três cabeças, em recordação das três Revoluções. Ao centro, a frase “Residuum revertetur – O resto voltará”. O ano de 1571 evoca a vitória da Cristandade em Lepanto

Exemplo para o católico combativo de 2020

A respeito desse trecho comenta o Prof. Plinio: “Os senhores vêem como é verdadeira aquela doutrina cujo enunciado está esculpido na “pupitre” da sala do Reino de Maria: “o resto voltará. É a continuidade da mesma batalha entre o espírito bom e o espírito ruim ao longo dos séculos. Por isso os contra-revolucionários não somos um grupo que apareceu de repente, mas um elo na mais magnífica e majestosa das correntes, ou seja dos que são escravos de Nossa Senhora que pisam na cabeça da serpente.”

“Vemos isto pela identidade dos contra-revolucionários de hoje com São Clemente Hofbauer e todos seus antecessores, de um lado. E, de outro, a identidade dos inimigos atuais da Contra-Revolução com os inimigos de outrora. Tudo indica, pois, que essa luta não é de hoje, nem é uma luta somente; é uma luta que foi de ontem e será de amanhã, até o fim dos séculos.”

O Resto Voltará: uma corrente de ouro na História

“Trata-se, pois, de uma corrente de ouro que começou nas mais antigas raízes do Antigo Testamento e que irá até o último momento de aflição, em que os últimos católicos estarão ainda vivos, temendo que esteja tudo perdido, quando vier o Filho do Homem, em grande pompa e majestade, para julgar os vivos e os mortos e a História se encerrará.”

“Então, essa corrente estará completa e, com a graça de Nossa Senhora, todos seus membros se encontrarão no Céu.”

Profecias de Isaías: converter-se-ão as relíquias, as relíquias de Jacó

O Resto Voltará” nas profecias de Isaias: “E acontecerá isto naquele dia; Os que tiverem ficado de Israel e os sobreviventes da casa de Jacob não se apoiarão mais sobre aquele que os fere, mas apoiar-se-ão sinceramente sobre o Senbor, o Santo de Israel.
21 Converter-se-ão as relíquias, as relíquias de Jacob, ao Deus forte. 22 Ainda que o teu povo, ó Israel, venha a ser tão numeroso como a areia do mar, só algumas relíquias dele se converterão; a destruição está resolvida, fará trasbordar a justiça. 23 Porque esta destruição foi decretada, o Senhor Deus dos exércitos a executará no meio de toda a terra.” (Is 10-20,23).

Em seguida vem a profecia do Advento do Messias:

“11— 1 Sairá uma vara do tronco de Jessé, e um rebento brotará da sua raiz. 2 Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, epírito de ciência e de piedade. 3 e ele respirará o temor do Senhor. Não julgará pelo que se manifesta exteriormente à vista, nem decidirá sòmente pelo que ouve dizer. 4 Julgará os pobres com justiça e com equidade os humildes da terra; ferirá a terra com a vara da sua boca, e matará o ímpio com o sopro dos seus lábios, a justiça será o seu cinto, a fé o talabarte dos seus rins.” (Is 11-1,4)”

***

“Não temas pequeno rebanho”

Diz a Sagrada Escritura: nolite timere pusilus grex – não temas pequeno rebanho.

Nossas palavras finais são de esperança. A confusão espalhada pelos adversários da Santa Igreja, pelos inimigos do Brasil tem como meta desanimar os conservadores. Saibamos, pois, exorcizar essa manobra e confiar na Divina Providência.

O Brasil se desponta, cada vez mais, como a grande esperança, como o braço forte na defesa dos Valores Morais. Se outros caírem a nosso lado isso só nos engrandecerá o papel providencial da Terra de Santa Cruz

Entremos em 2021 como batalhadores da Santíssima Virgem, guiados e dirigidos por Ela. Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará!.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados