Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 2 anos — Atualizado em: 12/27/2022, 11:50:44 PM
Estamos nos aproximando da passagem de Ano.
Uma reflexão, nos bordos da Segunda Guerra Mundial, nos fornece elementos para tornar cada vez mais clara a missão providencial do Brasil no concerto das Nações.
Estávamos em 1938, no limiar da grande guerra: “No cataclisma universal de um conflito, a América precisa ser o refúgio da civilização, o oásis da paz sobre o qual possa apoiar-se a humanidade cambaleante. Qualquer política brasileira só pode ser desenvolvida neste sentido. Para o Brasil, nada de “eixos” nem de “triângulos”. Diz-se que a “América é para os americanos”. Melhor ainda dizer que o Brasil é para os brasileiros e só para eles.”
“Estas são as esperanças que alimentamos e os votos que formulamos à bondade divina”, concluia o Prof. Plinio em seu artigo no Legionário.
Destacamos como missão do Brasil:
O cenário mudou muito de 1938 para 2022 entretanto, a nossa vocação permanece. O Brasil decide em 2022 entre o bem e o mal; entre seguir sua vocação providencial de ser baluarte dos valores morais ou entrar na agenda do Foro Mundial.
Ainda aqui, nos servimos de outro conselho do Prof. Plinio: “Nós, porém, não tememos. Sem desdenhar de lançar um olhar vigilante para as ondas encapeladas que formigam de monstros misteriosos, é nas estrelas, todavia, que procuramos nosso roteiro.”
Nas “estrelas”, ou seja, no Alto, na proteção da Virgem Aparecida e do Cristo Redentor!
Nada de alianças com Venezuela, Cuba, Nicarágua e outras Nações alinhadas à esquerda!
O Brasil tornou-se o celeiro do mundo, sejamos também o celeiro dos Valores Morais e exemplo para todas as Nações.
Rezemos à Nossa Senhora Aparecida para que Ela guarde o Brasil dos inimigos da Civilização Cristã. Nossa gratidão e incentivo à campanha de Terços Públicos que se prolongam pelo bem do Brasil.
Fonte: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20380102_Nolimiarde1938.htm
Seja o primeiro a comentar!