Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nossa Senhora Aparecida sai indene da trituração: sinal do que está vindo?


Assim foi encontrada a imagem no lixão de Patos de Minas praticamente intacta, novembro 2017

Em Patos de Minas, a 400 km de Belo Horizonte, uma imagem de gesso de Nossa Senhora Aparecida de cerca de 60 centímetros foi encontrada intacta no Aterro Sanitário após resistir ao truculento processo de compactação de lixo.

Com grande surpresa os funcionários encontraram intacta a imagem da Santa Mãe de Deus, apenas suja. Os primeiros a localizar e imagem de Nossa Senhora foram o supervisor do local Amarildo Ribeiro Silva e o operador de roçadeira Osmar Pio. O fato se deu no dia 7 de novembro (2017).

Os funcionários acharam a imagem junto a destroços que passaram pelo processo de compactação no caminhão de coleta de lixo.

O lixo é todo desfeito e esmagado já nos próprios caminhões, de forma que o que chega ao aterro sanitário é uma grande mistura para a fase final de esmagamento.

A imagem de Nossa Aparecida no aterro sanitário com um dos funcionários que a recuperou

No aterro o lixo sofre nova compactação executada por tratores de esteiras que pesam mais de 19 toneladas. Depois é enterrado.

A imagem da Padroeira do Brasil foi identificada quanto estava prestes a ser enterrada em meio ao lixo. Nossa Senhora Aparecida estava coberta pela sujeira, mas sem danos, escreveu o portal de notícias “Jornal Norte”.

O diretor de operações no Aterro Sanitário, Enio Ferreira, disse que a imagem vai ganhar lugar de destaque depois de ser desprezada.

Os funcionários que a resgataram pretendem criar uma capela para homenagear Nossa Senhora Aparecida no próprio aterro sanitário.

Não foi possível descobrir qual caminhão a colheu nem em qual ponto aconteceu. Esses caminhões moem tudo para aproveitar o espaço e a massa resultante é indiscernível.

Esse processo por si só já seria suficiente para quebrar a imagem que é de gesso em várias partes.

Mas a imagem resistiu também à compactação feita pelo referido trator de esteira de 19 toneladas, acrescentou o site de “Patos Hoje”.

Sugestivamente, o prodigioso fato se deu no dia 7 de novembro, centenário (pelo nosso calendário) da Revolução Comunista na Rússia de 1917.

O comunismo quer fazer com o Brasil, com diversos disfarces e estratagemas, o que os caminhões de lixo e a roçadeira fizeram com a agora venerada imagem de Nossa Senhora Aparecida: tritura-lo até deixa-lo irreconhecível, à margem da História e de sua missão providencial.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida recuperada no aterro sanitário de Patos de Minas

Com um sorriso miraculoso, a Padroeira do Brasil nos fez entender que ainda que os inimigos apliquem seus mais sinistros e pesados instrumentos, nada conseguirão.

No fim, o Brasil sob a proteção materna de Nossa Senhora passará incólumes através de provações que parecerão esmaga-lo num vasto mar de lama, caos e corrupção.

E o Brasil acabará triunfando para cumprir sua missão histórica sob as bênçãos de Cristo Redentor.

Em Patos de Minas, a Mãe de Deus nos ofereceu uma bela e grave matéria de reflexão. E precisamente no encerramento do terceiro centenário de Nossa Senhora Aparecida e do centenário das aparições de Fátima!

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados