Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nossa Senhora de Absam


17 de Janeiro é festa de Nossa Senhora de Absam, na Áustria! A figura de Nossa Senhora aparece estampada no vidro de uma janela, ao mesmo tempo em que alguns membros da família são salvos de um acidente fatal!

Basílica de Absam – Atribuição: Haneburger, Public domain, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

Em 1797 Rosina Bucher, uma moça de seus 18 anos, vivia num lar cristão como o da maioria da população em Absam. A jovem cuidava dos afazeres da casa junto com a mãe, enquanto o pai e o irmão trabalhavam nas minas de sal.

Era o dia 17 de janeiro, perto das quatro horas da tarde, quando Rosina estava bordando sentada junto a janela e sentiu uma sensação estranha. Algo de inexplicável a fez sentir-se preocupada com seu pai e seu irmão, o que a fez se levantar e olhar pela janela. Foi então que a jovem foi surpreendida com algumas marcas estranhas no vidro, e teve a impressão de que era o contorno de um rosto de mulher.

Rosina chamou sua mãe, e chegaram à conclusão de que a figura era do rosto da Santíssima Virgem. A presença de um milagre foi confirmada com a chegada do pai e do irmão de Rosina, pois estes relataram ter escapado milagrosamente de um terrível acidente nas minas de sal, ocorrido justamente perto das quatro horas da tarde.

A notícia da aparição se espalhou e o lugar passou a ser visitado por toda a população. O vidro logo foi retirado pelas autoridades para sofrer uma rigorosa investigação. Inúmeros testes foram feitos, mas nada conseguia apagar a imagem, ela sempre reaparecia misteriosamente. Por fim, os estudos científicos demostraram que a imagem possui algumas qualidades incomuns, o que parece confirmar sua origem sobrenatural.

Interior da Basílica – Atribuição: Zairon, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

Nossa Senhora de Absam, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://www.a12.com/academia/titulos-de-nossa-senhora?s=nossa-senhora-de-absam

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Our_Lady_of_Absam

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados