Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nota de falecimento – Marco Aurélio d´Avila Carneiro dos Santos


O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento de um antigo e exímio voluntário, o Sr. Marco Aurélio d´Avila Carneiro dos Santos (3 de novembro 1947 – 11 de junho de 2021).

Dedicado aos outros e desapegado de si mesmo, deixou um exemplo de como se vive e de como se morre.

No último sábado, recebeu a extrema unção. Na terça-feira, outro padre o esteve visitando e deu uma nova bênção, rezando com ele.

Segundo relatou esse padre amigo, o Sr. D’ Ávila parecia bem fraco, mas estava com o cabelo penteado e com os objetos de devoção e o livro de preces ao lado da cama.

Esse mesmo padre comentou que se impressionou com a cena e que era muito bonito ver uma pessoa verdadeiramente católica oferecendo as dores e sacrifícios a Deus e rezando com aquela devoção.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados