Destaques
1 – Míssil norte-coreano: manobra psicológica para dobrar o Ocidente?
2 – Estado Islâmico visa atingir o Vaticano?
Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 7 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:46:31 PM
1 – Míssil norte-coreano: manobra psicológica para dobrar o Ocidente?
2 – Estado Islâmico visa atingir o Vaticano?
O míssil balístico lançado no dia 28 de agosto pela Coreia do Norte caiu no Mar do Japão e provocou prejuízos ao território japonês, segundo emissora da televisão pública japonesa. Percorreu cerca de 2,7 mil quilômetros e passou por cima da Ilha de Hokkaido.
Apesar de fazer vários testes e lançamentos de mísseis, foi a primeira vez que um dispositivo militar norte-coreano passou por cima do território japonês.
O presidente americano Donald Trump conversou com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e ressaltou que as ações militares dos norte coreanos colocam em risco “não apenas os EUA, a Coreia do Sul e o Japão, mas todos os países do mundo”.
As Forças Armadas da Coreia do Sul já dispuseram oito bombas na fronteira com a Coreia do Norte, em uma demonstração de sua capacidade militar de reação a um ataque.
Entretanto, o ditador norte-coreano permanece absolutamente insensível a todas as ameaças americanas.
CIDADE DO VATICANO (Reuters) – Pode ser “apenas questão de tempo” antes de Roma se tornar alvo de um ataque ao estilo do ocorrido em Barcelona, mas as forças de segurança estão prontas caso o Vaticano seja alvo de um atentado, disse o chefe da Guarda Suíça.
Em 2015, em um vídeo mostrando a decapitação de 21 católicos cooptas do Egito na Líbia, um dos assassinos disse: “Segurança para os seus cruzados é algo que vocês podem apenas desejar… Iremos conquistar Roma, por vontade de Alá…
Seja o primeiro a comentar!