“Até o final do ano a Secretaria de Direitos Humanos ampliará o serviço de denúncias por telefone Disque 100 (…) o serviço atenderá denúncias sobre violações contra idosos, pessoas com deficiência, homossexuais e outras minorias . (leia a notícia inteira neste artigo)

Atenção: Como se explica que estejam colocando homossexuais no mesmo patamar dos idosos e pessoas com deficiência? Que absurdo! Ademais, o que o governo define por “violações”? Será que uma mãe cristã que se negar a contratar uma babá lésbica será penalizada por “violação”? E um orfanato que por princípios morais se recusar a dar filhos para adoção de homossexuais: Será penalizado por “violação”? E o padre que no sermão ler a Bíblia, que várias vezes condena o pecado de homossexualismo: será penalizado por “violação”?

Leia e envie a notícia abaixo para todos seus contatos. Seus amigos poderão ser lesados em breve pelo PNDH-3. Use o sistema de compartilhamento no fim deste post. Ainda há tempo de nos mobilizarmos. Se a parte sadia da população reagir, eles não conseguirão impor o iníquo Programa.ç

Veja com cuidado as partes que destacamos em negrito:

04/11/2010
Estados e municípios terão programas de direitos humanos baseados no PNDH 3
Gilberto Costa

Repórter da Agência Brasil

Brasília – O governo federal quer estimular os estados e municípios a criarem seus planos de direitos humanos inspirados nas diretrizes, objetivos estratégicos e ações da terceira edição do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3).

O comitê de acompanhamento e monitoramento do programa, formado por cerca de 20 ministérios e secretarias, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), discutiu os termos de adesão que os estados e municípios poderão assinar. Atualmente, apenas o estado da Bahia e o município de Olinda (PE) têm um programa para a área. Os estados de Pernambuco e do Rio de Janeiro estão elaborando os seus planos.

A adesão não implica em transferência de recursos e nem tem prazo de vigência, mas a adoção das diretrizes do PNDH 3 pelos estados e municípios é vista como estratégica. “Avançar é construir essas institucionalidades”, pondera Lena Peres, secretária de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDH.

Além de “transversalizar” o PNDH 3 entre estados e municípios, como diz a secretária, o comitê interministerial está cuidando do plano de ação em direitos humanos do governo federal para os próximos dois anos. A ideia é que no dia 10 de dezembro, Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, sejam escolhidas as prioridades do programa.

O PNDH 3 tem 519 ações programáticas. A Secretaria de Direitos Humanos, o Ministério da Justiça, o Ministério da Educação, o Ministério da Saúde são as pastas com mais ações. A SDH e o Ministério da Justiça têm comissões internas para escolher as ações e detalhar a implementação em sistema de monitoramento fornecido pelo Ministério da Educação. Na próxima segunda-feira (8), o Ministério da Saúde instala a sua comissão.

A escolha das ações prioritárias do PNDH 3 para os próximos anos terá reflexo na proposta orçamentária em discussão no Congresso Nacional e será encaminhada ao novo governo, que poderá ou não implementá-la. “O plano é vivo. Os novos ministros poderão rever e ampliar”, disse a secretária que calcula que 80% das escolhas já estão em encaminhamento.

As propostas também deverão ser levadas à equipe de transição. Desde agosto, a SDH prepara os documentos para a troca de governo. Segundo Rogério Sottili, secretário executivo da pasta, um balanço das ações já foi feito e a secretaria fornecerá as informações para os primeiros 90 dias do próximo governo.

O secretário adiantou à Agência Brasil que até o final do ano a SDH ampliará o serviço de denúncias por telefone Disque 100, que hoje atende às denúncias de violação de direitos de crianças e adolescentes. A partir de dezembro, o serviço atenderá denúncias sobre violações contra idosos, pessoas com deficiência, homossexuais e outras minorias.

Ficará para o próximo governo a conclusão do Atlas dos Direitos Humanos, com os indicadores sociais da área, e o pagamento de indenizações aos filhos de portadores de hanseníase que foram separados dos pais por causa de medidas sanitárias, conforme promessa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além desses projetos e das ações do PNDH 3, também estará na agenda do próximo governo a aprovação no Congresso da lei que cria a Comissão Nacional da Verdade; a lei que estabelece a substituição do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH) pelo Conselho Nacional de Direitos Humanos; e a Proposta de Emenda Constitucional 438, que trata da expropriação de propriedades rurais ou urbanas onde seja constatada a prática de trabalho escravo.

Agência Brasil

Ou seja, estão querendo impor o PNDH-3 a toque de caixa!

Vamos reagir já! O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira lhe convida a enviar seu Cartão Amarelo contra o PNDH-3, clicando aqui. Se você já assinou, mande para os novos parlamentares, clicando aqui.

Já passamos do número inicialmente desejado – 1 milhão – e estamos chegando a 1.500.000!


Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Vejo que pedem que eu modere meu comentário. O que posso dizer nesse sentido senão que a massa de infelizes que eles pretendem ajudar está sendo usada no processo de exploração de contradições. Agora colocar idosos com homossexuais, bem como outros grupos como se houvesse qualquer semelhança entre as legítimas reivindicações dos aposentados e doentes jogados às traças já é demais para mim e considero que fui mais que moderado em meu comentário que poderia ser bem mais expressivo do que sinto e não estou solitário nesse sentir.

     
  2. Por mais que queiramos agir dentro da lei e pacificamente será inevitável um confronto, portanto, se queremos a paz devemos ir preparando a guerra, como diziam os romanos. Conhecendo-os, e os ensinamentos do saudoso professor Plínio, sabemos que o processo revolucionário está em franca expansão apesar dos sérios reveses que vem sofrendo. A conjugação desses dois fatores, ação deletéria e reação patriótica terá um desfecho que os fará desistir de vez de seus satânicos intentos. Quem planta ventos colhe tempestades diz a sabedoria popular. É o que penso.

     
  3. As “violações” contra idosos e pessoas com deficiencias, devemos condenar sempre…
    Não pelas artimanhas deste famigerado “PNDH 3”. E sim baseados em varias sitações biblicas
    A grande “violação” que esta acontecendo, são estes Comunistas – Socialistas (Filhos do Encardido) patrocinando a destruição das bases fundamentais dos Seres Humanos, entre as quais destaco:- A Familia, a Fé, o Trabalho, a Propriedade Privada, a Esperaça e a Paz.
    Vamos reagindo com firmesa e sempre vigilantes – Aqui é a Terra da Santa Cruz !

     
  4. ESSES FILHOS DO DEMONIO ESTÃO PENSANDO EM TRANSFORMAR NOSSO PAIS NUM INFERNO???? NÓS É QUA VAMOS TRANSFORMAR A VIDA DELES NUM INFERNO SE CONTINUAREM A INSISTIR DESSA MAMEIRA!!!!

     
  5. Ou seja, para que não se possa inculpar de todas as torpezas contidas no famigerado PNDH-3 somente o governo federal, este divide a sua ignominiosa aplicação com os Estados e os municípios, que se tornarão juntamente com ele réus diante de Deus e da História.

     
  6. SOCIALISMO -ESQUERDISMO-COMUNISMO: ANÁLISE FINAL
    O Socialismo, Esquerdismo ou Comunismo são a mais perversa, hedionda e cruel forma de perverter as naturais relações sociais e econômicas entre os homens e destruir a individualidade das pessoas; são invenção de homens com graves deformações de personalidade, conduta ou de visão do mundo.
    São sistemas mantidos, desde seus princípios, por homens avessos ao trabalho regular, à rotina laboral, à hierarquia natural entre os seres humanos, estabelecida pela própria Natureza; seus criadores e seguidores são pessoas capazes de matar toda uma geração, a título de um pretenso bem-estar para as gerações futuras; são homens que nunca criaram valores morais ou empregos, ou produziram bens ou serviços para seus semelhantes; são pessoas frias, que consideram as demais simples “massas” a serem moldadas de acordo com o que pensam e decidiram ser melhor para a humanidade; são deformidades humanas que devem ser combatidas sem tréguas, permanentemente, como devem ser combatidos os vermes, as bactérias, os vírus e todos os vetores de doenças infecto-contagiosas e malignas.
    Porque essa é a mesma visão que eles têm de nós; são inimigos irreconciliáveis da Família, do Trabalho, da Propriedade privada licitamente constituída, da Fé, da Esperança e da Paz; a felicidade humana, para eles, é sempre no futuro distante, quando todas as pessoas tiverem suas individualidades destruídas e se transformarem naquilo que eles pensam que devem ser: AS MASSAS. Quando as pessoas se transformarem em MASSAS, aí sim, eles estarão realizados.
    VOCÊ vai permitir?
    Postado por ULTRADIREITA EM MARCHA

     
  7. Em bom senso cabera a responsabilidade somente da sociedade organizada de contribuintes da nação em alem de protestarem reunirem forças coesas contra tal malfadado PNDH-3 evitando assim sua aprovaçao em adendo a CF no ambito do Congresso Nacional.
    O resto sera mera perfumaria de protestos sem respaldo social e assim sendo não se obtendo exito teremos instalado então com referendo legitimado do CN e seus legisladores na Camara e Senado federal a DITADURA CIVIL no Brasil, em hipocrita defesa de ditos e tão decantadas égides em prol de pseudos DIREITOS HUMANOS.
    Certamente acima das paixões politico partidarias e pseudos ideologicas diats “democraticas” que referndam tal proposta ao povo brasileiro, sem sombra de dúvidas pagaremos certamente o mais AMARGO PREÇO por tal escolha alem da fragmentação dos 3 poderes da Nação, com as mais sérias consequencias politico, economicas e sociais jamais vistas na História da nação em plena segunda década do séc.21.
    Quem viver vera o caos a médio e longo prazo que irá se instalar na nação diante de tantas ignomias que certamente em análise fria dos sérios fatos irão ocorrer, em razão do fisiologismo politico patente na historia nacional desde a fundação da república e do autoritarismo dito democratico em que baseia-se tal malfadado e temerário PNDH-3 em sau ideologia clara de dominio politico economico e social dos detentores do poder temporal.

     
  8. Gostei da ideia de postarem esta notícia com um dispositivo para compartilhamento assim, pode-se facilmente enviar para outras pessoas.Que outaras notícias possam tambem ter este mesmo compartilhamento. Foi o que fiz com esta. Os propugnadores do PNDH-3 não param e somo nós que vamos parar? Lutemos pelos nossos Direito Humanos Verdadeiros. Viva o Brasil silencioso mas vigilante. Avancem eles e nós os esperamos na estacada do heroismo e da Fé dentro da lei …

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome