Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Notícias Breves – 10/01

Por Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

5 minhá 6 anos


Destaques


1 – VENEZUELA E NICARÁGUA: CARTA DE 20 EX CHEFES DE ESTADO E GOVERNO MOSTRAM O EQUÍVOCO DO PAPA FRANCISCO
2 – ASSEMBLEIA NACIONAL VENEZUELA DECLARA ILEGÍTIMO O SEGUNDO MANDATO DE MADURO
3 – CHINA AMEAÇA TAIWAN, SE PRECISO USAR A FORÇA
4 – CORREA ACUSADO DE SUPERFATURAMENTOS BILIONÁRIOS NO EQUADOR

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

Venezuela e Nicarágua: carta de 20 ex chefes de Estado e Governo mostram o equívoco do Papa Francisco

Papa Francisco dá benção ao ditador socialista Maduro

“Nós, os signatários, como ex-chefes de Estado e de Governo (…) e como tal estamos escrevendo a Vós a propósito de sua recente mensagem de Natal, em que chama “a concordância” para os povos de ambas as nações (Venezuela e Nicarágua).

“Como expressamos à Sua Santidade em uma carta anterior, sabemos de sua preocupação pelo sofrimento que hoje, sem distinção, sofrem todos os venezuelanos e agora os nicaraguenses. Os primeiros são vítimas de opressão por uma narco-ditadura militarizada que não hesitam em violar sistematicamente os direitos à vida, à liberdade e integridade pessoal e também por causa de suas políticas públicas deliberadas e evidente corrupção que escandaliza o mundo, submetendo-os a condições de fome generalizada e falta de medicamentos. Os segundos, no meio do ano, foram vítimas de uma onda de repressão que deixou quase 300 mortos e cerca de 2.500 feridos”.

* * *

Essa oportuna Carta poderia ter ido mais a fundo na causa afirmando que a situação da Venezuela e Nicarágua é fruto necessário do socialismo.

Em boa hora o Brasil livrou-se da ditadura petista, — que segundo José Dirceu – tinha em vista a tomada do poder (para sempre).

Fonte: https://www.abc.es/sociedad/abci-expresidentes-latinoamericanos-reprochan-papa-llame-concordia-venezuela-y-nicaragua-201901051255_noticia.html

Assembleia Nacional Venezuela declara ilegítimo o segundo mandato de Maduro

O novo presidente da Assembleia Nacional Venezuelana Juan Guaidó.

Elnuevoherald.com, Fabiola Sánchez, AP, 5 de janeiro: “A Assembleia Nacional Venezuelana, de maioria opositora, declarou sábado (5) a ilegitimidade do presidente Nicolás Maduro a poucos dias do início de seu segundo mandato”.

O Grupo de Lima, do qual integram 14 países da região, (incluindo o Brasil) “pediu a Maduro que não assuma em 10 de janeiro o segundo mandato e transfira o poder à Assembleia Nacional até que se convoquem novas eleições”.

A ilegitimidade foi anunciada pelo “novo chefe do Congresso, Juan Guaidó, que ratificou, durante o início das sessões o repúdio do corpo legislativo às eleições presidenciais de maio passado” no qual “estiveram presentes mais de 20 diplomatas, entre eles o encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos em Caracas e representantes dos governos da França, Alemanha, Itália, Brasil, Japão e Colômbia entre outros”.

* * *

As eleições de maio de 2017, sem observadores internacionais independentes, foram contestadas pela oposição, e pela comunidade internacional com altíssimo índice de abstenção.

E o PT ainda dizia que as eleições no Brasil, sem Lula, é fraude!

Fonte: https://www.elnuevoherald.com/noticias/mundo/america-latina/venezuela-es/article223969280.html

China ameaça Taiwan, se preciso usar a força

Presidente de Taiwan Taiwan Tsai Ing-wen

TAIPEI (Reuters), 5 de janeiro – “A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, pediu no sábado apoio internacional para defender a democracia e o estilo de vida da ilha autogovernada diante das novas ameaças da China”.

“Se a comunidade internacional não apoiasse um país democrático que estivesse sob ameaça, “poderíamos ter que perguntar qual país seria o próximo?” Tsai acrescentou”.

“O presidente Xi disse na quarta-feira que a China reserva o direito de usar a força para trazer Taiwan sob seu controle, mas se esforçará para alcançar uma “reunificação” pacífica com a ilha.

“Em resposta, Tsai disse que a ilha não aceitaria um arranjo político de “um país, dois sistemas” com a China, ao mesmo tempo em que enfatizava que todas as negociações entre os dois países precisavam ser realizadas em bases de governo a governo.

* * *

“Um País, dois sistemas” – quem vai acreditar nessa balela da China comunista?

Basta recordar o “acordo provisório” com o Vaticano do qual resultou um aumento de perseguição aos católicos fiéis a Roma, destruição de igrejas e cruzes.

(Reportagem de Yimou Lee; Edição de Anne Marie Roantree e Jacqueline Wong)

Fonte: https://www.yahoo.com/news/taiwan-president-vows-defend-democracy-way-life-033756970.html

Correa acusado de superfaturamentos bilionários no Equador

Rafael Correa denunciado por corrupção.

Notícias UOL, 4 de janeiro, informa que o “Equador apresentou nesta sexta-feira (4) denúncias contra o governo do ex-presidente Rafael Correa (2007-2017) por suspeita de superfaturamento de pelo menos 2,45 bilhões de dólares na área petroleira, auditada com o apoio da ONU. A “Avaliação da ONU confirma o sobrepreço e irregularidades em cinco projetos petroleiros do regime anterior”, afirmou pelo Twitter o presidente Lenín Moreno, ex-aliado e ex-vice-presidente de Correa entre 2007 e 2013”.

“Cinco ex-funcionários de Correa já foram julgados por corrupção, como o ex-vice-presidente Jorge Glas, condenado em primeira instância a seis anos de prisão por receber 13,5 milhões de propinas da brasileira Odebrecht”.

“Correa, que desde 2017 mora na Bélgica” é “considerado fugitivo pela Justiça nacional”.

* * *

Nós, brasileiros, temos a experiência dos governos Lula e Dilma e o envolvimento de grandes construtoras no processo de superfaturamento de obras.

Mesmo esquema internacional de propinas a serviço da perpetuação da esquerda no poder.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2019/01/04/equador-denuncia-governo-de-correa-por-superfaturamentos-bilionarios.htm

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2539 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados