Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nova derrota de Biden: tribunal decide contra obrigatoriedade de vacina covid

Por Barcelos de Aguiar

1 minhá 2 anos — Atualizado em: 12/22/2022, 4:56:36 PM


Esquerda e ditadura, restrição de liberdades individuais, “narrativas” impostas contra a ciência fazem parte da cartilha dos Democratas e de outros cultuadores da agenda de esquerda. Os lockdowns e mandatos de vacina foram amplamente usados durante a pandemia.

Nova derrota de Biden

(LifeSiteNews) – Um tribunal federal na segunda-feira desferiu mais um golpe na agenda coercitiva de vacinação COVID do presidente Joe Biden, determinando que o governo Biden não pode forçar empreiteiros federais a receber a vacina contra o coronavírus como condição de emprego.

Decisão do Quinto Circuito de Apelação

Em uma decisão com 43 páginas, em 19 de dezembro 2022, por 2 a 1, um painel do Tribunal de Apelações do Quinto Circuito dos EUA manteve a decisão de um tribunal inferior. “A medida veio em resposta a uma ação movida por Indiana, Louisiana e Mississippi, e mantém uma liminar anterior colocada contra o mandato pelo tribunal distrital inferior”, informa LifeSiteNews.

Mandato de Biden é ilegal

Justificando, o Tribunal do Quinto Circuito disse que o mandato do governo Biden excedia o poder do presidente e era “ilegal”, acrescentando que emergências de saúde pública como a pandemia de COVID-19 não justificam a revogação da Constituição dos EUA.

Se cada pandemia justificar a revogação da Constituição … certamente vão aparecer outros “motivos” — como já os conhecemos no Brasil — de violar a Constituição.

Uma decisão de bom senso, saudamos o Quinto Circuito de Apelação.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados