Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nova derrota de Biden: tribunal decide contra obrigatoriedade de vacina covid


Esquerda e ditadura, restrição de liberdades individuais, “narrativas” impostas contra a ciência fazem parte da cartilha dos Democratas e de outros cultuadores da agenda de esquerda. Os lockdowns e mandatos de vacina foram amplamente usados durante a pandemia.

Nova derrota de Biden

(LifeSiteNews) – Um tribunal federal na segunda-feira desferiu mais um golpe na agenda coercitiva de vacinação COVID do presidente Joe Biden, determinando que o governo Biden não pode forçar empreiteiros federais a receber a vacina contra o coronavírus como condição de emprego.

Decisão do Quinto Circuito de Apelação

Em uma decisão com 43 páginas, em 19 de dezembro 2022, por 2 a 1, um painel do Tribunal de Apelações do Quinto Circuito dos EUA manteve a decisão de um tribunal inferior. “A medida veio em resposta a uma ação movida por Indiana, Louisiana e Mississippi, e mantém uma liminar anterior colocada contra o mandato pelo tribunal distrital inferior”, informa LifeSiteNews.

Mandato de Biden é ilegal

Justificando, o Tribunal do Quinto Circuito disse que o mandato do governo Biden excedia o poder do presidente e era “ilegal”, acrescentando que emergências de saúde pública como a pandemia de COVID-19 não justificam a revogação da Constituição dos EUA.

Se cada pandemia justificar a revogação da Constituição … certamente vão aparecer outros “motivos” — como já os conhecemos no Brasil — de violar a Constituição.

Uma decisão de bom senso, saudamos o Quinto Circuito de Apelação.

Fonte:

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados