Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Nova derrota para o Mandato de Vacinas de Biden

Por Barcelos de Aguiar

1 minhá 3 anos — Atualizado em: 11/30/2021, 4:43:34 PM


Um juiz federal, Matthew Schelp, em 29 de novembro suspendeu o mandato da vacina COVID-19 do governo Biden para profissionais de saúde, embora a decisão se aplique apenas a 10 estados.

O mandato de vacina, promulgado no início deste mês pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), exigia que aproximadamente 17 milhões de trabalhadores recebessem uma vacina ou rescisão presencial.

CMS não tem autoridade para mandato tão amplo


Mas o CMS não tem autoridade para impor um mandato tão amplo, decidiu o juiz distrital dos EUA, Matthew Schelp, nomeado por Trump.

“Os demandantes provavelmente terão sucesso em seu argumento de que o Congresso não concedeu ao CMS a autoridade para promulgar o regulamento em questão aqui”, escreveu Schelp em uma decisão de 32 páginas que concedeu um pedido de liminar.

“O Congresso não autorizou claramente o CMS a promulgar este mandato político e economicamente vasto, de alteração do federalismo e de ampliação dos limites, que o precedente da Suprema Corte exige.”

O pedido veio do Missouri e de outros nove estados, que afirmaram que o mandato do trabalhador de saúde era ilegal em parte porque era arbitrário e caprichoso, o que é proibido pela Lei de Procedimento Administrativo.

***

A decisão se aplica nos estados de Missouri, Nebraska, Alasca, Arkansas, Kansas, Iowa, Wyoming, Dakota do Sul, Dakota do Norte e New Hampshire.

Não! ao mandato de vacinas. Não! ao passaporte sanitário.

O juiz Matthew Schelp concordou repetidamente com os demandantes, concluindo que o mandato era arbitrário e caprichoso por vários motivos, incluindo o CMS “sem evidências que mostrassem que o status de vacinação tem um impacto direto na disseminação de COVID nas unidades de saúde cobertas pelo mandato.”

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_morningbrief/judge-blocks-biden-administrations-covid-19-vaccine-mandate-for-health-care-workers_4129249.html?utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email&utm_campaign=mb-2021-11-30&mktids=e3ffdcdc5ef282b9d305eafa32e996b7&est=RgHwlbaDDwlRoX3bBPNscDlis5v5tmA498eEBMHjHCJsS0Mh0SBIZ5C3EkCtXn8%3D

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados