Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

“O Brasil é esquecido”

Por Marcos Machado

4 minhá 3 anos — Atualizado em: 8/13/2021, 9:30:20 PM


Quem diria que a frase do general Góes Monteiro, em seu Manifesto à Nação (1935), tomaria toda a sua atualidade em 2021: “O Brasil é esquecido”.

Esse ainda será um grande País!

O Brasil é esquecido

Escrevia o Prof. Plinio, em 1935, comentando o manifesto do Ministro da Guerra: ““O Brasil é esquecido”. Essa é a verdade que o general Góes Monteiro fez muito bem em recordar, e que tem que ser enfrentada por todos os que colocam acima de seus interesses pessoais, por mais legítimos que sejam, o interesse da Pátria.” (…)

“Eles são elementos estranhos à Pátriaexteriores ao seu querer, ao seu pensar, aos seus ideais. Como parasitas, ainda estão presos ao seu dorso, prejudicando-a em sua lenta convalescença, no renascer de seu espírito, no fortalecimento de sua vontade.”

É tão diferente desse juízo a conduta da CPI da Covid que ignora e impede governadores e prefeitos de serem convocados? Até o escandaloso Consórcio Nordeste?

É tão diferente a recusa de parlamentares de aderirem ao voto impresso auditável?

E como classificar o bombardeio incessante da mídia, certamente superior às bombas da Segunda Guerra, contra o governo Bolsonaro? Aliás, esse já pode entrar no Guinness Book, porque nem Getúlio, com toda a sua propaganda ditatorial, foi tão comentado na Midia.

E o Prof. Plinio acrescentava a nota de esperança:

“Mas o tradicional cristianismo, que é a força do Brasil, alijará um dia com um sacudir de ombros, esses elementos, perversos alguns, inconscientes muitos, que só souberam ver-se a si mesmos e se esqueceram da terra onde nasceram.” (1)

Um País dotado pela Providência Divina

Mais de 8 décadas se passaram dessa constatação, feita por uma proeminente autoridade, de um problema crônico de nosso País. Riquezas naturais as temos: minerais, agricultura, pecuária, florestas, recursos hídricos. Somos um País sem vulcões nem ciclones.

Somos um povo inteligente, intuitivo, ágil. Sabemos contornar situações difíceis que a outros povos levariam ao colapso.

Temos um amálgama racial que se consolidou na guerra contra os holandeses: brancos, negros, índios se irmanaram para libertar Pernambuco das garras do invasor holandês e forjar a soberania nacional.

Riquezas do Brasil

O que nos falta então? Por que “perversos alguns, inconscientes muitos”, se esqueceram da Terra onde nasceram?

A grande esperança do Brasil é o “tradicional cristianismo”

Também essa afirmação, feita pelo Prof. Plinio, em 1935, permanece de pé. Foi o tradicional cristianismo que impulsionou milhões e os levou às ruas contra a ditadura petista.

Foi o tradicional cristianismo que derrotou o PT nas Urnas em 2018.

Devolvam o meu Brasil, ecoou em uníssono na alma dos brasileiros. Exceção, é claro, dos petistas e do falso Centrão. Esse último, em parte associou-se à derrubada da ditadura petista, para, logo em seguida, fazer oposição aos novos rumos que o Brasil inteiro deseja.

Por que o falso Centrão não apoiou o voto impresso auditável? Por que a gestão Maia impediu que a pauta dos Valores Morais fosse adiante na Câmara?

A grande esperança do Brasil, repetimos, é o tradicional cristianismo. Nascemos sob o Signo de Cruz. Uma Missa abre as portas da Terra de Santa Cruz para a ação dos missionários. As naus de Cabral marcadas com a Cruz. E uma grande cruz ilumina o nosso céu: o Cruzeiro do Sul.

Conservadores, somos uma potência

O pânico demonstrado pelas esquerdas, na PEC do voto impresso auditável, é a prova mais evidente de nossa força. Por que temer a voz das Urnas permitindo a garantia de integridade eleitoral?

Também nos EUA continua a esquerda em suas tentativas de não permitir uma transparência eleitoral. Por quê? Muitos Estados americanos estão trabalhando a fim de garantir eleições seguras. https://ipco.org.br/arizona-fortalece-a-integridade-eleitoral-voto-auditavel-no-brasil/

Qual a razão profunda dessa reação nas Américas? A natureza humana está perfeitamente apta à Lei Natural, às verdades da Fé. E o renascimento conservador, sobretudo entre jovens faz ,tremer a esquerda. Até o Vaticano, com o recente Traditionis Custodes, vem de molde a cercear esse progresso do catolicismo tradicional nas jovens gerações.

Anima humana naturaliter christiana, escreveu Tertuliano. A alma humana é naturalmente cristã. Essa é a nossa grande força. A esquerda trabalha contra natureza humana, ele instila a luta de classes, de raças, de sexo, de culturas. Ela corrói o direito de propriedade, baseado em dois Mandamentos da Lei de Deus. Ele procura destruir a família criando caricaturas de união de pessoas do mesmo sexo. Ela quer a matança dos inocentes. Ela procura, no mundo inteiro, impor a ditadura dos lockdowns, do passaporte vacina. Todos eles contrários à Lei Natural.

A missão providencial do Brasil é ser exemplo para as Américas e para o Mundo Livre.

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida deem força aos conservadores, ânimo na defesa do Brasil livre das garras das esquerdas e desse falso Centrão, “elementos estranhos à Pátriaexteriores ao seu querer, ao seu pensar, aos seus ideais.

Tenhamos confiança, batalhemos pelos ideais do Brasil cristão, lutemos pelo futuro da Terra de Santa Cruz: “esse ainda será um grande País!”

(1) Legionário, 31 de março, O Brasil é esquecido (pliniocorreadeoliveira.info)

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados