Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 3 anos — Atualizado em: 8/13/2021, 9:30:20 PM
Quem diria que a frase do general Góes Monteiro, em seu Manifesto à Nação (1935), tomaria toda a sua atualidade em 2021: “O Brasil é esquecido”.
Escrevia o Prof. Plinio, em 1935, comentando o manifesto do Ministro da Guerra: ““O Brasil é esquecido”. Essa é a verdade que o general Góes Monteiro fez muito bem em recordar, e que tem que ser enfrentada por todos os que colocam acima de seus interesses pessoais, por mais legítimos que sejam, o interesse da Pátria.” (…)
“Eles são elementos estranhos à Pátria, exteriores ao seu querer, ao seu pensar, aos seus ideais. Como parasitas, ainda estão presos ao seu dorso, prejudicando-a em sua lenta convalescença, no renascer de seu espírito, no fortalecimento de sua vontade.”
É tão diferente desse juízo a conduta da CPI da Covid que ignora e impede governadores e prefeitos de serem convocados? Até o escandaloso Consórcio Nordeste?
É tão diferente a recusa de parlamentares de aderirem ao voto impresso auditável?
E como classificar o bombardeio incessante da mídia, certamente superior às bombas da Segunda Guerra, contra o governo Bolsonaro? Aliás, esse já pode entrar no Guinness Book, porque nem Getúlio, com toda a sua propaganda ditatorial, foi tão comentado na Midia.
E o Prof. Plinio acrescentava a nota de esperança:
Mais de 8 décadas se passaram dessa constatação, feita por uma proeminente autoridade, de um problema crônico de nosso País. Riquezas naturais as temos: minerais, agricultura, pecuária, florestas, recursos hídricos. Somos um País sem vulcões nem ciclones.
Somos um povo inteligente, intuitivo, ágil. Sabemos contornar situações difíceis que a outros povos levariam ao colapso.
Temos um amálgama racial que se consolidou na guerra contra os holandeses: brancos, negros, índios se irmanaram para libertar Pernambuco das garras do invasor holandês e forjar a soberania nacional.
O que nos falta então? Por que “perversos alguns, inconscientes muitos”, se esqueceram da Terra onde nasceram?
Também essa afirmação, feita pelo Prof. Plinio, em 1935, permanece de pé. Foi o tradicional cristianismo que impulsionou milhões e os levou às ruas contra a ditadura petista.
Foi o tradicional cristianismo que derrotou o PT nas Urnas em 2018.
Devolvam o meu Brasil, ecoou em uníssono na alma dos brasileiros. Exceção, é claro, dos petistas e do falso Centrão. Esse último, em parte associou-se à derrubada da ditadura petista, para, logo em seguida, fazer oposição aos novos rumos que o Brasil inteiro deseja.
Por que o falso Centrão não apoiou o voto impresso auditável? Por que a gestão Maia impediu que a pauta dos Valores Morais fosse adiante na Câmara?
A grande esperança do Brasil, repetimos, é o tradicional cristianismo. Nascemos sob o Signo de Cruz. Uma Missa abre as portas da Terra de Santa Cruz para a ação dos missionários. As naus de Cabral marcadas com a Cruz. E uma grande cruz ilumina o nosso céu: o Cruzeiro do Sul.
O pânico demonstrado pelas esquerdas, na PEC do voto impresso auditável, é a prova mais evidente de nossa força. Por que temer a voz das Urnas permitindo a garantia de integridade eleitoral?
Também nos EUA continua a esquerda em suas tentativas de não permitir uma transparência eleitoral. Por quê? Muitos Estados americanos estão trabalhando a fim de garantir eleições seguras. https://ipco.org.br/arizona-fortalece-a-integridade-eleitoral-voto-auditavel-no-brasil/
Qual a razão profunda dessa reação nas Américas? A natureza humana está perfeitamente apta à Lei Natural, às verdades da Fé. E o renascimento conservador, sobretudo entre jovens faz ,tremer a esquerda. Até o Vaticano, com o recente Traditionis Custodes, vem de molde a cercear esse progresso do catolicismo tradicional nas jovens gerações.
Anima humana naturaliter christiana, escreveu Tertuliano. A alma humana é naturalmente cristã. Essa é a nossa grande força. A esquerda trabalha contra natureza humana, ele instila a luta de classes, de raças, de sexo, de culturas. Ela corrói o direito de propriedade, baseado em dois Mandamentos da Lei de Deus. Ele procura destruir a família criando caricaturas de união de pessoas do mesmo sexo. Ela quer a matança dos inocentes. Ela procura, no mundo inteiro, impor a ditadura dos lockdowns, do passaporte vacina. Todos eles contrários à Lei Natural.
A missão providencial do Brasil é ser exemplo para as Américas e para o Mundo Livre.
O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida deem força aos conservadores, ânimo na defesa do Brasil livre das garras das esquerdas e desse falso Centrão, “elementos estranhos à Pátria, exteriores ao seu querer, ao seu pensar, aos seus ideais.“
Tenhamos confiança, batalhemos pelos ideais do Brasil cristão, lutemos pelo futuro da Terra de Santa Cruz: “esse ainda será um grande País!”
(1) Legionário, 31 de março, O Brasil é esquecido (pliniocorreadeoliveira.info)
Marcos Machado
492 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!