Resumo: O católico contra comunismo rejeita neutralidade diante do ateísmo de Estado e da perseguição religiosa. A reflexão recorda autores e documentos que rejeitam a neutralidade ideológica diante da abolição da propriedade, do ateísmo de Estado e da perseguição religiosa, defendendo uma posição coerente com o ensinamento católico.
É verdade que a “Igreja não se encontra nem à direita e nem à esquerda”? O Católico é sempre contra o comunismo e contra toda forma de socialismo (nacionalista ou internacionalista). O progressismo católico retirou não apenas a militância dos católicos, mas os levou gradativamente para a esquerda sem que muitos deles percebessem. O célebre Padre dominicano Réginald Garrigou-Lagrange responde a essa questão.
– Inscreva-se no Canal do IPCO no Telegram: https://t.me/canalipco
– Assine AQUI contra a Campanha da Fraternidade 2021: https://campanhas.ipco.org.br/eu-nao-contribuo-com-a-campanha-da-fraternidade-ecumenica-da-cnbb-cf-2021




