No momento, você está visualizando O Ocidente precisa de homens providenciais (V)

Todos nós (conservadores) saudamos a derrota espetacular da esquerda democrata personificada em Kamala Haris. Evidentemente, na vitória de Trump-Vance. As esquerdas no Brasil são o espelho dessa derrota de seus aliados nos EUA.
Medidas saneadoras tem tomado o governo Trump em defesa da família, restringindo verbas pró aborto, retirando verbas da OMS, por exemplo.

O Discurso de Vance na Europa

Entretanto, o discurso do vice presidente Vance, na Europa, afirmando que a maior ameaça à Europa não é externa (Rússia ou China), mas sim interna, devido ao abandono de valores fundamentais; também criticou a restrição da liberdade de expressão na Europa, a anulação de eleições e a crise migratória — preocupou os mais chegados amigos dos EUA.

Por mais que o vice presidente (que é católico) quisesse colocar ênfase na decadência da Europa não poderia descartar o perigo que representam Rússia (sob Putin) e China (sob Xi Jinping).

Tem razão o Sr. Vance ao afirmar que a União Europeia é decadente, vários de seus destacados nomes fazem eco à IV Revolução destruidora da família, da sociedade, propulsores da agenda 2030.
Mas, indagamos: Putin, há 20 anos no Poder, respeita a liberdade de expressão? Xi Jinping, no Poder há 12 anos, persegue toda espécie de religião que não seja escrava do PCCh, respeita a liberdade de expressão? Os campos de re-educação dos uighures com a palavra…
Que modelo de família temos em Rússia e China? Aborto, direito de propriedade, liberdade …

A chave em Revolução e Contra-Revolução

Muito lucraria o Sr. Vice presidente americano em complementar suas observações com a leitura do livro Revolução e Contra-Revolução (versão em inglês disponível). Essa deterioração da Europa — que ele aponta — é fruto da Revolução, ou seja, de seu rompimento com o passado cristão. Escreveu o Dr. Plinio em seu livro:

“Esta mentalidade, cada vez mais poderosa no Ocidente, constitui um perigo muito maior do que a doutrinação propriamente marxista.”
E ao mesmo passo que o dirigismo igualitário vai assim transformando a economia, a imoralidade e o liberalismo vão dissolvendo a família e preparando o chamado amor livre.
“Sem um combate específico a esta mentalidade, ainda que um cataclismo tragasse a Rússia e a China, o Ocidente dentro de cinquenta ou cem anos seria comunista.”
(1)

Ora, esse liberalismo dissolvente (o livro foi escrito em 1959), ganhou força espantosa na Revolução da Sorbonne (1968), na IV Revolução ora em curso no Ocidente – portanto, nos EUA também!

Precisamos de líderes

O Sr Vance tem razão; precisamos de líderes identificados com o mundo ocidental e cristão.
O Ocidente tem atualmente grandes líderes? Dentre aqueles que a mídia destaca, ecoa, comenta já surgiu alguém capaz de representar o Ocidente, ou melhor, que se identifica com os valores da civilização cristã ocidental?

Nossa resposta é, simplesmente, não. As Nações vencedoras da Segunda Guerra já não são lideradas por um Churchill, De Gaulle. Esses, foram grandes líderes!

Não há um Carlos Magno que idealize e realize o ideal de Cristandade. Cristandade, essa magnífica realização que congregava as nações católicas, sem as absorver, de há muito foi extinta pela fraqueza dos bons e pela audácia dos maus.

Ide e construí um mundo novo

Nossas palavras não poderiam ser um incentivo ao derrotismo, comodismo ou desânimo. A reação conservadora que se desenvolve no Ocidente são, do ponto de vista natural, a nossa maior esperança. Aliás, essa é evidentemente um fruto exuberante da graça de Deus.

A recitação do terço ganha proporções nunca imaginadas nesse Brasil; 1,2 milhão de fieis se levantam para rezar o terço da madrugada. Nos EUA, a TFP americana promoveu, em outubro passado, mais de 23 mil rosários públicos.
Centenas se reúnem do lado de fora da Catedral de São Patrício para reparação contra sacrilégio. Fevereiro de 2024.

Em suas palavras aos três pastorzinhos de Fátima (1917) estão apontados os remédios salvadores do Ocidente: conversão, oração e penitência; recitação do rosário, comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados. E a tão esperada Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria!

Está apontado também algum inimigo em especial? Sim: “A Rússia espalhará seus erros pelo mundo”.
Em artigos para nossa imprensa acentuou o Dr. Plinio: erros da Rússia = comunismo.

Recordemos: Putin jamais condenou a Revolução comunista de 1917. Putin jamais deu um passo para se proceder a Nurenberg do Stalinismo.
Os erros apontados pelo Sr Vance são frutos da deterioração do Ocidente: exatamente aquilo apontado em Revolução e Contra-Revolução: “Sem um combate específico a esta mentalidade, ainda que um cataclismo tragasse a Rússia e a China, o Ocidente dentro de cinquenta ou cem anos seria comunista.”

Ide e construí um novo mundo! A argamassa que unirá os tijolos da nova civilização se chama “Valores Morais”. O Direito Natural e a Lei Divina, o Magistério infalivel da Santa Igreja.

Ensina São Pio X: a civilização “é tanto mais verdadeira, mais durável, mais fecunda em frutos preciosos, quanto mais puramente cristã; tanto mais decadente, para grande desgraça da sociedade, quanto mais se subtrai à idéia cristã. Por isto, pela força intrínseca das coisas, a Igreja torna-se também de fato a guardiã e protetora da civilização cristã” (2)
Nossa Senhora de Fatima nos envie os líderes verdadeiros, os homens providenciais que nos guiarão rumo ao Reino de Maria edificado sobre as ruínas da decadente Europa, da Federação russa, da ditadura comunista de Xi Jinping.

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf
(2) 25 Encíclica Il Fermo Proposito, de 11-VI-1905 – Bonne Presse, Paris, vol. II, p. 92.

Deixe um comentário