Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O papel da lógica, defesa contra o caos moderno e a reconstrução do Brasil


A consequência necessária da logicidade do espírito humano é um desejo insofreável de explicar, de coordenar os motivos, de eliminar as contradições, de estruturar as idéias, de por meio delas governar os acontecimentos, e assim dobrar o mundo inteiro ao domínio do pensamento”.

Aplica-se aos 13 anos PT: as contradições mais clamorosas

“Hoje em dia, este desejo está quase extinto. As contradições as mais clamorosas e espetaculares logram quando muito surpreender, mas já não indignam. E enquanto as maiores contradições já não irritam, nada irrita tanto quanto a lógica, ao menos quando posta ao serviço de princípios verdadeiros. Hoje mais do que nunca, se odeiam as demonstrações claras e peremptórias, as deduções impecáveis e indiscutíveis, os vastos sistemas de idéias irrepreensivelmente harmônicas entre si”.

Desta contradição tivemos prova nos 13 anos petistas: o Brasil financiando Cuba, Venezuela e países alinhados à esquerda na África; tiramos o pão de nossos filhos para dá-los aos ditadores de Cuba e Venezuela.

Continua o Prof. Plinio: “Nossa época é cheia de curiosas e enigmáticas contradições. O homem contemporâneo chegou ao menor grau de logicidade a que é possível cair-se sem perder a natureza humana”.

* * *

Com a reação conservadora que desbancou o PT, com a retomada dos Valores Morais, vamos reintroduzir a lógica cuja consequência é um ” um desejo insofreável de explicar, de coordenar os motivos, de eliminar as contradições, de estruturar as idéias, de por meio delas governar os acontecimentos”.

Assim se constroi o novo Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados