Marilena Chauí

Circulou e ainda circula pela internet um vídeo no qual a Profª. Marilena Chauí – sob os olhares complacentes, gargalhadas e aplausos do Sr. Lula da Silva –, afirmou odiar a classe média pelo fato de a mesma ser conservadora, fascista, terrorista, petulante, estúpida, ignorante, de ser um atraso de vida, e outras coisas mais (https://www.youtube.com/watch?v=uhpsgGjDuI4).

Referiu-se ainda ao programa ‘bolsa família’ como representando grande avanço na liberdade e emancipação da mulher em razão de ter contribuído para mudar o conjunto de relações interpessoais ao alterar a maneira tradicional de configurar a família trabalhadora no Brasil, e em consequência deixou a mulher financeiramente autônoma do marido.

Para a intelectual revolucionária apresentada como figura exponencial do pensamento filosófico do PT, tal conquista da mulher configurou uma vitória mais importante do que 60 anos de luta feminista, portanto uma ação ‘maravilhosa’ do governo petista na mudança de mentalidade da conservadora sociedade brasileira a justo título herdeira dos princípios cristãos.

O que se depreende de sua conferência é a luta de classes condenada pelos papas de Leão XIII a Bento XVI, pois o mandato divino que impõe ao casal a união em um só corpo para constituir uma só família ficou fragmentado em decorrência da ideia de o Deus transcendente, regulador de todas as coisas, ter deixado de ser o centro da vida do homem.

São Paulo afirma que a mulher não deve se separar do marido e que, se o fizer, fique sem casar ou se reconcilie com ele. Por sua vez, o marido não deve repudiar a sua mulher. Mas, com a nova doutrina do PT, a mulher deve ser independente, dona de seu próprio dinheiro, totalmente livre, e não deve dizer ao marido o que ela faz ou deixa de fazer.

A proposta da professora da USP e amiga do PT se contrapõe ao ensinamento contido na Sagrada Escritura, que manda a mulher estar sujeita ao marido, e este de amar a sua esposa, como Cristo faz com a Igreja. Fácil concluir que a mulher acaba por se tornar um corpo estranho dentro do lar quando declara sua rebeldia e sua revolta a um ditame divino.

Irrisão! Ao introduzir o programa ‘bolsa família’, o PT não faz senão fragmentar a família, instituída por Deus para a perpetuação da espécie humana e comparada por São Paulo à figura e imagem da Igreja em relação a Jesus Cristo. Disto a professora petista não só passa recibo, mas se gaba, regozijando-se em destruir.

Ela odeia a classe média por ser veículo da tradição e de valores morais e psicológicos, por constituir um fator de equilíbrio da sociedade. Na epístola aos efésios, São Paulo pede mais uma vez que todos obedeçam aos seus senhores temporais com reverência e solicitude, com sinceridade de coração, como se servissem ao Senhor, e não aos homens.

“E vós, os senhores, fazei o mesmo com eles, pondo de parte as ameaças, sabendo que o Senhor, tanto deles quanto vosso, está nos Céus e que não faz acepção de pessoas” (Efésios, 6, 1-9). Nota-se que o PT ensina, pela palavra e pelo exemplo, o ódio, a desarmonia, a rixa, a falcatrua e a libertinagem; um partido ateu, materialista, que prega o ódio e a luta de classes.

Pe. David Francisquini é sacerdote da igreja do Imaculado Coração de Maria – Cardoso Moreira-RJ

 

16 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto da esquerda mas não gosto da direita que se diz católica. Eu não posso acreditar numa religião que prega ódio as mulheres e aos diferentes.

     
  2. Joma Bastos,

    Sr. Jonas Bastos, quando você afirmar eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, e fizer tantos milagres com Nosso Senhor Jesus Cristo, talvez você poderia sair por ai interpretando ou achando o que quiser sobre a Sagrada Escritura, até lá, prefiro ficar com “A mulher deve ser submissa ao seu marido, e ele deve amar sua esposa, como Cristo ama a sua Igreja.”.

     
  3. É uma lastima que existam pessoas de intelecto tão pobre que mais pareçam fantoches do demônio. Acredito que esta senhora nunca soube o que é trabalhar ou ascender socialmente em vista de esforço próprio e o valor do salário recebido com o suor do próprio rosto.
    Só existem dois tipos de pessoas que apoiem este governo nefasto ” os que participam direta ou indiretamente dele e os que dele se beneficiam”.
    Acredito que o inferno está em obras de ampliação para acolher tanta porcaria como estas que fazem parte deste governo demoníaco.
    Jesus eu confio em vós!

     
  4. Para esta senhora, nós deveríamos usar palavras de baixo calão, mas estamos impedidos por ética. Se não fosse assim, falaríamos as piores palavras do dicionário ralé, isto é o que ela merece. Como professora, ela deveria saber que a classe que sustenta o país é a classe média. A classe alta sonega impostos e a classe baixa não declara impostos. Ela deveria fazer uma retratação ao povo da classe média para reduzir sua pena, pois diante dos fatos, será jogada no fogo do inferno.

     
  5. Um regime composto de psicopatas como são os comunistas, cujas mentes só possuem internamente esterco da cartilha comunista, adeptos de carniceiros do naipe Fidel Castro, Kim Jong Um e outros ditadores da sub-especie humana, totalitaristas estilo Hitler, Stálin, Lênin etc., todos um bando de vigaristas e cafajestes, uma psicóloga que vomita disparates desses não está fora dos parâmetros adequados aos membros dessa seita satanista!
    Ela apenas retrata o que é o comunismo, a religião do ódio a si e aos outros, tais quais os membros do ISIS de quem são aliados!
    Irmãos gemeos!

     
  6. Essa mal amada “senhora” foi treinada na dialética que estão e continuam utilizando os facínoras de plantão (por enquanto), ainda querem converter a América Latina toda em cavernícolas já tendo demonstrado folgadamente que tipo de neurônios circulam pela calota craniana dessa classe de energúmenos.
    Quando são interpelados sobre as situações que fazem parte do plano de destruição da Nação ficam “indignados” pela tamanha “ousadia” dos cidadãos Brasileiros que responsavelmente rejeitam veementemente as intenções de converter e subverter o sentido e o significado grandioso que contem a palavra PATRIA.
    Logicamente que como apátridas que eles são, também representam a desgraça e o terrorismo praticado de variadas formas. O declínio destes parasitas está em cerne, só é questão de tempo.!!

     
  7. Joma Bastos,

    As Escrituras não podem ser “atualizadas” segundo a sabedoria humana. O feminismo pode rejeitar a palavra de Deus, como está fazendo, mas os frutos da sua ideologia são destruidores da Família, portanto da sociedade.

     
  8. CAUMCORDO COM A SRA!
    Classe media de fato nao presta, dona Chawi e, sendo comunista, tem mais é que a odiar; afinal, o bom é como em Cuba, todos inseridos na igualdade, no IGUALITARISMO DA MISERIA, calados, escravizados, sob a canga; se abrirem o bico já sabem, devem imediatamente serem internados em clínicas sob chicote para se curarem do vírus do capitalismo!
    Nesse estado de coisas, permitem-se apenas os capitalistas e burgueses de Estado, os donos do poder e os colaboradores mais próximos, como os grandes empreiteiros e o povo idiota que vota neles – por falta de pastores que os oriente contra os asseclas do Diabo – que, quando nao se ajuntam a eles – tal como a CNBB que nao dá um pio contra o PT, mais se parecem sua extensão, assim como do comunista “Foro de S Paulo”.
    Enquanto isso, o sofrido povo fica servindo de pasto aos lobos!

     
  9. O que ela é? Milionária? Miserável como as que recebem bolsa família?
    Não. Ela, é classe média alta, a quem tanto odeia. Conservadora,fascista, terrorista, petulante, como os que a aplaudiram e gargalharam. Como as beneficiárias do bolsa família se tornaram independentes com a esmola que recebem? Peçam para ela renunciar aos salários que recebe e viver com 5(cinco)salários mínimos. (Todos nós sabemos que quem recebe 5 salários mínimos no Brasil é considerado classe média). Com certeza ela se sentirá miserável!

     
  10. “A proposta da professora da USP e amiga do PT se contrapõe ao ensinamento contido na Sagrada Escritura, que manda a mulher estar sujeita ao marido, e este de amar a sua esposa, como Cristo faz com a Igreja. Fácil concluir que a mulher acaba por se tornar um corpo estranho dentro do lar quando declara sua rebeldia e sua revolta a um ditame divino.”.
    Eu não sou PT, mas eu contraponho-me a que a mulher deva estar sujeita ao marido, a mulher deve sim respeitar o marido, assim como o marido deve respeitar a mulher. Marido e mulher devem viver em igualdade de direitos e circunstâncias econômicas e sociais.
    O Senhor Padre David Francisquini, deve interpretar as Sagradas Escrituras de um modo mais inteligente e deve atualizar seu modo de olhar para a sociedade, senão o catolicismo acabará por perder muitos seguidores.

     
  11. Não me causa nem um pouco de estranheza esse tipo de conversa esquerdopata… partindo do princípio de que, em termos de segurança, somos nós quem estamos enjaulados e os ladrões livres, leves e soltos, em termos de sanidade mental é o hospício que está do lado de fora de nossos muros….

     
  12. E pobre da igreja católica se não conseguir afastar o mau de dentro do seu corpo místico – a teologia da libertação – o câncer que a corrói por dentro.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here