Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

OMS rejeita Taiwan, modelo de combate ao coronavírus


O êxito de Taiwan no combate do coronavírus é exemplar. Apesar da mídia não divulgar — porque a presidente da Ilha é anti China — são apenas 440 casos de infecção e 7 mortes, num total de 23.811.000 habitantes.

Também Hong Kong com 7,5 milhões de habitantes teve 1050 casos e apenas 4 mortes.

China faz pressão para Taiwan não ser admitida como “observador” na OMS

“O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, disse na semana passada que era “resolutamente contrário” ao apoio da Nova Zelândia a Taiwan.” para que participasse como observador da OMS.

“Taiwan não esteve sozinho em sua campanha para recuperar seu status de OMS, com os Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e vários países europeus apoiando a mudança.” (voltar a ser “observador” na OMS).

Estônia pede que Hungria não se deixe manipular pela China

“Taipei doou 80.000 máscaras para a Estônia em abril e, na semana passada, Urmas Paet, um membro estoniano do parlamento europeu, pediu a Budapeste que apoiasse a adesão de Taiwan à OMS e “não se deixe manipular pela China”.

“Por muito tempo, Taiwan faz campanha para recuperar o status de observador na OMS e intensificou esses esforços desde o início da crise global da saúde. Apesar da devastação causada pelo Covid-19, Taiwan registrou apenas 440 casos confirmados e sete mortes. Taiwan participou das reuniões da WHA como observador entre 2009 e 2016, sem oposição de Pequim, na época em que a ilha era liderada pelo presidente Ma Jing-yeou, do Kuomintang, que era favorável ao continente (China).

***

Fica claro a posição pró China da OMS. Tendo Taiwan obtido esse sucesso no combate ao virus chinês seria mais do que natural (necessário) que fosse convidada, pelo menos como “observador” na próxima reunião.

China deveria ser expulsa da OMS, como malfeitora da humanidade

É um escárnio ter a China na OMS — a origem, encobrimento do vírus, a falsificação de dados sobre o contágio e morte, a silêncio imposto aos médicos chineses são suficientes para a China ser expulsa da OMS.

Inúmeros processos em vários países atestam que o Mundo Livre acordou … parcialmente.

Mas o Dr. Tedros é um agente da China na OMS.

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/diplomacy/article/3084588/budapest-stands-beijing-opposing-taiwans-membership-world

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados