oxiEm sua edição de 6 de maio deste ano, a revista Veja mostrou como tem ganhado cada vez mais adeptos uma nova droga denominada oxi, abreviação de oxidado, que consiste numa mistura de pasta de cocaína, querosene e cal virgem, mas que pode conter também substâncias como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica.

A capital do Acre, Rio Branco, é atingida pela droga desde a década de 1980 por sua proximidade com a Bolívia, de onde provém o narcótico que atualmente está proliferado por todo o Brasil.

Segunda a Veja, dois são os motivos que explicam o porquê da velocidade de expansão: seu grande potencial alucinógeno (semelhante ao crack) e o preço muito mais baixo. A diferença é que os efeitos alucinógenos vêm e passam mais rapidamente. Em conseqüência, o usuário procura mais e a dependência fica mais rápida e maior.
O pesquisador Álvaro Mendes, em parceria com o Ministério da Saúde, acompanhou cem usuários da droga. Em um ano, ela matou um terço deles.

Fala-se muito que, nos séculos XX e XXI, o homem desobrigou-se de diversos tabus, emancipou-se das verdades religiosas e encontra-se finalmente livre para viver como quiser, sendo assim feliz.

Essa droga, como outras, deixa a mente humana alucinada, fora da realidade. Se o “alegre” homem do século XXI fosse realmente feliz, quereria ele fugir da realidade?

1- http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oxi-e-mais-prejudicial-que-o-crack

6 COMENTÁRIOS

  1. De quaisquer modos a receita das drogas está sendo divulgada inclusive neste periódico. Será que dá certo produzir um pouquinho baseadao no que foi aqui pubicado?

  2. Ô J. Fernandes, esse é o meu sonho! Tropeçar em drogados mortos! Mas eu também não acredito que a oxi seja tudo isso. Talvez o autor da tal droga estivesse tentando descobrir a Pedra Filosofal. Mas tal química se reporta às inocentes revistinhas de Walt Disney, nas mão de Madame Min e Maga Patalójica.

  3. A realidade da qual o homem “alegre” quer escapar é o do céu terrenal prometido por Lula, como esclarece o artigo de Luis Dufaur sobre o pronunciamento de Lula que afirma contra as palavras do Divino Mestre.

  4. A nova Droga como estão dizendo que ela tem uma mistura de querosene, cal, cimento, acetona é pura mentira pois na Reportagem do Reporte da Recor de Televisão a droga é a pasta da cocaina somente, pois os traficantes para almentar a venda da droga inventaram este nome de OXI, pois a Droga foi analizada no laboratório da Polícia Federal e não foi encontrada nenhuma substância química. Pois ao analizamos a droga conhecida como OXI se ela tivesse todas estas substância um drogada ele só consegueria usar este produto não mais de uma semana e as ruas estaria cheia de gente morta. Vamos orar irmão e fazer mais como Cristo falou ide e pregai para todas as criaturas da terra e muitas vezes nós somos muito acomodadado e egoista de não dispormos de pregar a uma criatura por dia, ou seja dar 10% do nosso amor ao próximo e não ver de camarote o diabo agir e nós nos adimirar. Pois Deus ele que fez todas as coisas e controla como diz a palavra em Isaias 45.7
    Que Deus abençoe a todos irmãos em Cristo Jesus.

  5. EXISTE UMA REALIDADE, ONIPOTENTE, MUITO MELHOR QUE QUALQUER DROGA: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! QUEM ESPERIMENTA VIVE MUITO MELHOR! VIVA SEM MODERAÇÃO,JESUS CRISTO… E SEJA FELIZ!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome