Nesta gravacão da campanha Pela Legítima Defesa, o Cel. Paes de Lira comenta um caso bem sucedido de reação de um pai de família, embora tenha saído ferido, o seu filho – apesar de dificuldades de locomoção – pegou a arma do pai e matou o bandido. A polícia chegou depois… Parabéns! corajoso pai de família. Parabéns, filho que soube ajudar o pai a defender os seus…

Temos que garantir o direito à legítima defesa de todo cidadão probo e honesto.

COMPARTILHAR
Artigo anterior“Lei da Palmada” e a conjunção coordenativa adversativa
Próximo artigoDuas cidades, um ideal
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

9 COMENTÁRIOS

  1. e qual a sua solução para desarmar o bandido,.,.nem em paises de primeiro mundo isso foi possível,.,.

    discordo das suas palavras, não pelo conteúdo, mais por ser uma utopia,.
    caso queira citar alguma forma disso acontecer,.,.sugiro pensar a respeito da educação maciça do país,.e em uma forma de tornar o cidadão, uma boa pessoa, isso em sua plenitude,.,.koisa q no mundo de hoje,.sem a interferência divina, é impossível,.,.

    grande abraço amigo…@José Francedos Santos

  2. @Saul
    Na palavra de Deus nos diz que aqueles que querem se vingar encontrarão a vingança de Deus. Quem usa armas para se defender , não encontrará a defesa do Senhor. Portanto , o inventores das armas são os filhos de Caim, são assassinos, nojentos e covardes.Todos os bandidos são covardes, porque? andam armados porque já praticam o mau. Sou a favor do desarmamento,não só do cidadão comum, como da policia e dos bandidos.

  3. Se fosse possível em um determinado momento em que me deparasse com um perigo assim em minha casa e sentisse que minha família, pérola presenteada por Deus a mim estivesse ameaçada, não pensaria duas vezes, mesmo que tivesse que passar pela dura trilha da iniquidade institucional baseada em leis maléficas, faria o mesmo que esse pai de familia fez.

  4. Aí esta: só o lula mesmo para nos desarmar. Eu continuo com a posição de que se deve distribuir arma para os cidadãos de bem, assim como se distribui [preservativos] (afinal, é para preservar a vida, não é mesmo?) Parabéns a esse cidadão e que ele conte comigo se precisar de argumentações perante os retardados dos direitos humanos. Até passeata eu organizo!

  5. Em Teresina (PI), semana passada, um segurança de churrascaria matou um bandido na frente do estabelecimento com 4 tiros; infelizmente, o comparsa dele conseguiu fugir. Esse segurança, tal como esse pai de família, merece nossa homenagem.

  6. tudo é questão de inoperancia, incompetencia, inepcia e outros in mais de um estado corrupto , falido e tremendamente irresponsável na defesa de pessoas honestas e trabalhadoras. como não tem calibre para dar segurança ao cidadão então se exime da obrigaçao e empurra para o povo a responsabilidade de resolver o problema. Como são incompententes aplica politicas de um partido com complexo de inferioridade, rancorosos e com tremenda sindrome de minoria e pobreza.. a despeito de seus cabeças estarem todos do outro lado da mesa..ricos e fazendo parte da maioria.. (pelo menos corrupta) .Não dão segurança ao cidadão, então instrui o cidadão a não reagir sendo que reage é taxado de irresponsável, idiota…Não dão saude resposabiliza o cidadao por adoecer..não sinaliza o transito então joga para cima do motorista a resposabilidade de ter consciencia com o pedestre.. não faz estradas decentes , então o motorista que se vire.. já chegou ao ponto de um policial federal falar que para motorista bom não tem estrada ruim..coisa tipica de um funcionario incompetente de um estado mais ainda..

  7. ‘condecorado em praça pública’, o Paes de Lira disse algo muito certo e importante ! esse cidadão que reagiu e salvou a família dos criminosos, deve ser sim condecorado em praça pública, é isso ! então, o IPCO poderia fazer isso com apoio de outros órgãos/ instituições e/ou alguma autoridade honesta que se consiga achar nesse país ? Não vamos deixar passar batido, vamos homenagear esse homem que defendeu a família contra os criminosos ! já q esperar uma condecoração da parte desse governo q aí está, ou dessa mídia asquerosa orquestrada pelos esquerdistas, é inútil, poderemos nós mesmos cidadãos fazer essa condecoração ? porem, o perigo de vida q ele correrá é gde, periga haver represálias por parte de criminosos, traficantes e do governo mesmo, que pra mim é parceiro apoiador de criminoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome