E a Santíssima Virgem tinha razão

“A Rússia espalhará seus erros pelo mundo”

Começo por uma consideração que nada tem a ver com o título. Aparentemente.

Segundo artigo publicado no Estado de S. Paulo, de Fernando Dantas (8 de Abril p.p.), “o governo Lula se direciona gradativamente para um modelo de maior intervenção estatal“. Ainda segundo o artigo, o Governo Federal possui um “arcabouço regulatório e fiscal que estrangula pequenas e médias empresas“.

Há muito o que comentar. Mas peço apenas que o leitor reflita nos três pontos abaixo:

1 – O que pode ser um “modelo de maior intervenção estatal”? Se consideramos o contexto do atual governo, de estrangulamento da propriedade, de favorecimento do MST e movimentos congêneres, da promoção de certas políticas e leis socialistas (Aborto, Reforma Agrária e outros); se consideramos de outro lado a amizade quase incondicional com Chávez, Evo Morales & Cia., não exageramos em ver nesse “modelo de maior intervenção estatal” o espectro da URSS. Se juntamos a isso o famigerado PNDH-3, então passamos do “não-exagero” para uma probabilidade assustadora.

2 – Os demagogos de esquerda vivem dizendo que “destronam os ricos para favorer os pobres”. E o que dizer desse “arcabouço regulatório e fiscal que estrangula pequenas e médias empresas“? Fico por aqui e deixo a reflexão para o meu leitor.

3 – Nossa Senhora disse em Fátima que, se o mundo não se convertesse, a Rússia espalharia seus erros pelo mundo. Por tudo o que estamos presenciando no Brasil e em toda América Latina – para não falar do Velho Mundo – não podemos senão dar razão à Santíssima Virgem. Os erros da Rússia estão se espalhando a um grau inimaginável, apesar da queda da URSS. Esse intervencionismo socialista, esse arcabouço fiscal estrangulador, esse PNDH-3, o que são senão erros do sujo, mal-cheiroso e mofado comunismo?

(Clique ao lado para mandar seu Cartão Amarelo para os Deputados e Senadores, contra o PNDH-3)