Anúncio do ato na fachada da igreja...

Transcrevemos abaixo artigo do site da Associação Devotos de Fátima, e convidamos todos nossos leitores a participarem do envio de mensagens ao Sua Exa. Revma. Dom Eugênio Rixen, Bispo de Goiás.

Inacreditável. Diocese de Goiás faz campanha de “combate a Aids” estimulando a promiscuidade

No chamado dia mundial de combate a Aids (01/12), a Catedral de Sant’Ana na Cidade de Goiás Velho-GO, resolveu desafiar todos os Ensinamentos da Santa Igreja Católica com uma “programação especial” dentro e fora de suas dependências.

Foram inúmeros os atos infames que aconteceram na Catedral e em seu entorno, tais como entregas de kit com 4 preservativos acompanhados de instruções de uso (!).

A Catedral foi totalmente “ornamentada” para esta ocasião com faixas e cartazes colocadas na fachada e dentro da Igreja, com frases totalmente de estímulo a fornicação e promiscuidade.

E pasmem!

Um grande laço vermelho (símbolo do combate a Aids) foi feito com balões e colocado nas colunas centrais internas da Casa de Deus!

Não queremos questionar aqui a importância de lutar contra este vírus que mata milhares por ano, mas sim a forma imprópria e anticristã com que tratam este combate.

Se alguém lhe contasse, você acreditaria em tal ato de afronta feito ao Coração Imaculado de Maria, e de Seu Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo realizado dentro de uma Igreja Católica?

Atitudes como esta da Catedral de Sant’Ana constituem um verdadeiro açoite à Santa Igreja que é lugar somente de adoração e não de promoção do pecado.

Não podemos ficar calados diante de tal blasfêmia.

Cartazes simplesmente incentivando a promiscuidade!

Peço que você que está lendo agora  faça os seguintesatos de reparação a Nosso Senhor e a Nossa Senhora:

Acenda uma vela em desagravo ao Coração Ofendido de Maria acessando aqui o Oratório da Medalha Milagrosa;

Repasse esta informação ao maior número de pessoas que puder, para que também tomem providências em relação a esta grande profanação dentro de uma Igreja Católica;

Envie o modelo de carta abaixo para o Bispo de Goiás, Dom Eugênio Rixen, pedindo que ele puna os responsáveis por esta imundice.

(Copie , cole, assine e envie para o Bispo de Goiás)

O símbolo que tem em geral sentido anticatólico... dentro do lugar sagrado!

O email para enviar a carta ao bispo é: domeugenio@cultura.com.br

Coloque como assunto do email:

Ato público de desagravo ao Santíssimo Sacramento que foi ofendido na Catedral de Sant’Ana

Excelência Excelência Reverendíssima Dom Eugenio Rixen,

Salve Maria.

Venho mui respeitosamente, embora bastante indignado (a), pedir a V.Ex.ª Rev.ma que tome as devidas providências punitivas aos responsáveis pela Catedral de Sant’Ana.

No último dia 1° de dezembro de 2010, a referida Catedral apoiou e incentivou manifestações populares de estímulo a promiscuidade e fornicação.

Nas dependências da Catedral foram afixados cartazes de estímulo ao sexo fora do vínculo matrimonial com a pseudo-segurança do preservativo, dentre outras abominações.

Como fica a defesa da moral católica? Atos como este não podem se repetir.

Eu ficarei muito aliviado (a) se soubesse que Vossa Excelência Reverendíssima promoveu um ato público de desagravo ao Santíssimo Sacramento que a toda essa blasfêmia presenciou.

Conto com sua sabedoria para tomar as devidas providências sobre este caso tão grave.

Em Jesus e Maria,

__________________________

16 COMENTÁRIOS

  1. enho 52 anos sou catolica praticante frquantava a igeja em sulacap mais devido a alguns acontecimentos nao frequento mais assisto a rede vida e as missas do padre marcelo. frquentava essa comunidade a muitos anos quando me chegou um casal chegou pensei que nos viesse para crescentar es tomando a frente na organizaçao das festividades, dando aulas de crisma, fazendo encontro de casais etc. ate que levei uma amiga para conhecer minha igueja ela e da igreja em coelho neto e para minha surpresa ela os conhecia e me contou a historia dos dois, ele era padre ela casada no civel e religioso com uma filha frquentadora da igreja com as mesmas atividades que faz aqui e os dois começaram a ter um caso ele foi transferido ela passou a frequentar a igreja para onde ele foi, ate que ele foi expulso por vida dupla morajunto com ela tem um filho, e o padre sabe de toda a historia e nao pode falar nada pois o mesmo tem um caso com uma senhora a mais de 8 anos e tem ate uma filha com ela, por isso prefiro acreditar em deus e estar fazer minhas oraçoes em casa pois para ver tanta sujeira que a igreja esta nos impondo ver.

  2. Prezada sra. Aline Michele,

    Não sou ninguém para dar conselho, mas, se o fosse, dir-lhe-ia o seguinte:

    – Não peça café à vaca.

    O sr. Paulo Veiga padece, coitado, de Síndrome de New: doença que afeta a intelecção do indíviduo, fazendo-o ansiar por algo vaga e indefinidamente inédito (Vai entender…).

    A ele digo: o senhor pode até ser um homem sério e aberto ao diálogo, mas que sofre de ausência de lógica – ah, não tenha dúvida disso.

    Como é que a Santa Igreja, de mais de 2 mil anos, haveria de abandonar sua doutrina tradicional, adotar em verdade doutrina oposta a si mesma, e apregoar idéias diametralmente opostas às que ensejaram a sua própria fundação?

    Isto, sim, seria ilógico.

    E, sob este aspecto, os responsáveis pela “pixação” da Igreja em Góis são absolutamente ilógicos e incoerentes.

    Assim como o senhor.

    Com os melhores votos,

    José Lorêdo de Souza Filho

  3. @paulo veiga Antes de falar da Idade Média, procure pesquisar em fontes confiaveis o que foi realmente essa época.

    A Igreja não tem que se “modernizar” não Senhor! Você se sente a ultima bolachinha do pacote! Será que a Igreja Católica, que há 2 mil anos segue a mesma doutrina tem que mudar essa mesma doutrina por causa de você que tem menos de 100? A igreja foi a que mais incentivou as pesquisas cientificas em todos os tempos, é graças à essa Igreja que a civilização pode evoluir, estude mais por favor!

    A catedral de S’antanna deveria receber elogios sim, se tivesse sido obediente à Santa Mãe Igreja, e ensinasse o melhor método de prevenção à essas doenças: a castidade e a fidelidade no casamento.

  4. Prezado sr. Jairo,

    “Por inocência”? Que é isso? Por favor. Ninguém comete semelhante sacrilégio “por inocência”, tampouco um padre, que estudou em seminário e tudo o mais. Onde já se viu?

    É preciso não esquercer, consoante o ensinamento de N.S. Jesus Cristo, que a misericórdia para com nossos irmãos de fé, não importando sua condição, começa, muitas vezes, com o chicote, com uma vergastada. Isto, sim, é ter piedade. Isto, sim, é preocupar-se com o próximo.

    O mais seria ajudar a empurrar a alma do pecador para o Inferno, e não existe pior coisa do mundo, para um cristão, que perder sua alma. Jesus nos disse que podemos arrancar os olhos, as pernas, os braços, tudo até, se o que estiver em perigo for a salvação de nossa alma. Melhor entrar no Paraíso com um olho a ir com os dois para o Inferno.

    Assim sendo, melhor ir para o Paraíso depois de ter sido acusado em praça pública pelos seus irmãos de fé (com inteira justiça, por sinal) a ter sua alma precipitada para o Inferno com o aplauso das turbas.

    Despeço-me do sr. Jairo com os melhores votos.

  5. Boa tarde!

    Esperamos que D. Rixem possa tomar as devidas providencias para que tal horror não volte a acontecer, pois, o evento foi de fato uma afronta direta à Santa Igreja e sua Santa Doutrina, que mantém a base moral de toda a humanidade. E ao Pe. Sérgio, pároco, peço humildemente que repare o dano causado às almas que de algum modo participaram deste horror.

    Parabéns pelo trabalho!

    Salve Maria!

    Cleber Lourenço

  6. @paulo veiga
    Sr. Veiga, sem maiores comentários ao teu comentário… Cinjo-me simplesmente a endossar o post do Gabriel, que traz a resposta DO PRÓPRIO BISPO LOCAL:

    “Segue abaixo resposta do Bispo para o ocorrido. PAZ!

    Resposta do Bispo da Diocese
    Goiás – GO, 07 de dezembro de 2010.
    Queridos/as diocesanos/as e internautas,
    Diante de difamações circulando na internet, gostaria de dizer que nossa Igreja Diocesana é fiel às grandes orientações do Concílio Vaticano II e às declarações da Igreja.
    Lembro que o Documento de Aparecida disse:
    “…fixamos nosso olhar nos rostos dos novos excluídos: os migrantes, as vítimas da violências, os deslocados e refugiados, as vítimas do tráfico de pessoas e seqüestros, os desaparecidos, os enfermos de HIV e de enfermidades endêmicas…” (nº 402), e ainda “Consideremos de grande prioridade fomentar uma pastoral com pessoas que vivem com o HIV Aids, em seu amplo contexto e em seus significados pastorais: que promova o acompanhamento compreensivo, misericordioso e a defesa dos direitos das pessoas infectadas, com critérios éticos, principalmente entre as novas gerações, para que desperte a consciência de todos para conter a pandemia” (nº 421).
    A Igreja prega que os melhores métodos de prevenção à Aids são a fidelidade conjugal e a castidade.
    Lamento o que aconteceu na Catedral de Goiás no dia 01 de dezembro. A diocese de Goiás quer educar para humanizar a sexualidade, como diz o papa Bento XVI. Os painéis colocados na Catedral neste dia e a distribuição de preservativos em praça pública são contrários às orientações da Igreja. Não é assim que se educa nossa juventude para uma sexualidade responsável.
    Reafirmo nossa fidelidade à Igreja e procurarei atuar para que tal iniciativa não se repita.
    Se neste dia não estava na cidade é porque tinha um compromisso junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília.
    Dom Eugênio Rixen
    Bispo de Goiás
    Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

  7. Igreja Católica é como tudo que há no mundo, há os bons e os maus, na verdade eu farei uma analogia com este padre que promoveu isto, ele é como flor de laranjeiras depois de estar todo florido vem o vento e caem aquelas flores que são fracas, vamos chacoalhar o pé de laranja ate que este padre desobediente, caia..é só uma questão de tempo, vamos rezar para que ele caia logo é só uma questão de tempo, pessoas assim não vivem bem no ambiente religioso ele próprio vai sentir se um peixe fora dágua. Rezemos para ele, é nosso irmão e talvez pode até ter feito por inocência, não acredito que tenha feito mesmo por maldade.

  8. Que a Santa Igreja de CRISTO seja libertada dos seus maiores inimigos: os internos, sejam eles os lobos disfarçados de bispos, sacerdotes, religiosos ou mesmo leigos, como essa corja que poluiu a própria Catedral com preservativos, em vez de interpretar corretamente as palavras do Santo Padre e pregar a castidade como o meio correto de combate à AIDS.
    Lembrando-me de JESUS, que vontade eu tenho de expulsar a chicotadas esses vendilhões do templo! Não chicotadas diretas neles, mas que as sejam arrasadoras nos objetos imundos que eles apresentam!!

  9. Segue abaixo resposta do Bispo para o ocorrido. PAZ!

    Resposta do Bispo da Diocese
    Goiás – GO, 07 de dezembro de 2010.
    Queridos/as diocesanos/as e internautas,
    Diante de difamações circulando na internet, gostaria de dizer que nossa Igreja Diocesana é fiel às grandes orientações do Concílio Vaticano II e às declarações da Igreja.
    Lembro que o Documento de Aparecida disse:
    “…fixamos nosso olhar nos rostos dos novos excluídos: os migrantes, as vítimas da violências, os deslocados e refugiados, as vítimas do tráfico de pessoas e seqüestros, os desaparecidos, os enfermos de HIV e de enfermidades endêmicas…” (nº 402), e ainda “Consideremos de grande prioridade fomentar uma pastoral com pessoas que vivem com o HIV Aids, em seu amplo contexto e em seus significados pastorais: que promova o acompanhamento compreensivo, misericordioso e a defesa dos direitos das pessoas infectadas, com critérios éticos, principalmente entre as novas gerações, para que desperte a consciência de todos para conter a pandemia” (nº 421).
    A Igreja prega que os melhores métodos de prevenção à Aids são a fidelidade conjugal e a castidade.
    Lamento o que aconteceu na Catedral de Goiás no dia 01 de dezembro. A diocese de Goiás quer educar para humanizar a sexualidade, como diz o papa Bento XVI. Os painéis colocados na Catedral neste dia e a distribuição de preservativos em praça pública são contrários às orientações da Igreja. Não é assim que se educa nossa juventude para uma sexualidade responsável.
    Reafirmo nossa fidelidade à Igreja e procurarei atuar para que tal iniciativa não se repita.
    Se neste dia não estava na cidade é porque tinha um compromisso junto à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em Brasília.
    Dom Eugênio Rixen
    Bispo de Goiás
    Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

  10. ESTAMOS NO SÉCULO XXI, NÃO PODEMOS VOLTAR A IDADE MÉDIA. A IGREJA TEM QUE SE MORDENIZAR. O SEXO DEVE SER REALIZADO COM RESPONSABILIDADE E DE FORMA SEGURA.
    PORTANTO, NÃO VEJO NADA DE ERRADO NA CAMPANHA REALIZADA PELA CATEDRAL DE SANT’ANA. ELES DEVEM RECEBER CONGRATULAÇÕES DE TODA A COMUNIDADE E NÃO SEREM
    DESRESPEITADOS POR PENSAMENTOS RETRÓGRADOS E REACIONÁRIOS.
    LEMBREM-SE SE NÃO FOSSE A CORAGEM DE HOMENS ESCLARECIDOS ESTARIAMOS ACREDITANDO QUE A TERRA FOSSE O CENTRO DO UNIVERSO E QUE ELA SERIA PLANA.
    ESPERO QUE O MEU COMENTÁRIO SEJA PUBLICADO, PARA QUE POSSA CRER QUE ESSE SITE SEJA REALIZADO POR HOMENS SÉRIOS E QUE ACEITAM A DIVERSIDADE DE OPINIÕES DESDE QUE NÃO SEJAM DESRESPITOSOS E SEM UMA LÓGICA.
    TENHAM UMA BOA TARDE.

  11. Salve Maria!
    Lamento lo ocurrido en la Catedral de Santa Ana. La Alta Curia es responsable por permitir estos abusos intolerables y sin excusas “dentro” de una Catedral Católica Romana. Es abominable estas gravísimas ofensas ante el Santísimo Sacramento, la Virgen Santa y todos los Santos junto a los fieles devotos católicos. Nos duele ver cada vez más al enemigo dentro de nuestra Iglesia. Resultado: el Ecumenismo que con todos es amor, humildad…en vez que desde el ambón los sacerdotes denuncien los pecados, castiguen a los profanadores con la EXCOMUNION (sea quien sea !!), no importa el rango eclesial, ni si es político o laico. Si la Iglesia no dirige la Barca de Pedro con mano firme, estos actos infames se multiplicarán.
    ¡Christus Vincit!
    Desde Buenos Aires, Monika Zentner.

  12. Excelência Excelência Reverendíssima Dom Eugenio Rixen,
    VENHO POR MEIO DESTE MANIFESTO,PEDIR QUE O SR. RECONSIDERE E SEJA OBEDIENTE A SANTA SÉ,EVITANDO ATITUDE CISMÁTICAS E QUE DESTRUIRAM A IGREJA EM SUA DIOCESE… CONHEÇO BEM O POVO GOIANO E O VERDADEIRO CATÓLICO ESTÁ INDIGNADO COM ESSAS AÇÕES ANTI-CRISTÃS E QUE LEVAM AO ESFRIAMENTO DA COMUNIDADE E A DISPERSÃO ENTRE EVANGÉLICOS DO POVO CATÓLICO… LEMBRE-SE DO SEU AJUSTE DE CONTAS COM O SR. JESUS… ´POIS ELE A CONFIOU ESTA DIOCESE AO SENHOR’

  13. Dentro da igreja existe uma hierarquia a ser seguida, então as autoridades da igreja deve tomar uma posição sobre o caso para que não se repita novamente, pois do jeito que as coisas vão outras piores vão surgir como aturar os homoxessuais fazendo escandalos dentro do Santuário.
    Isto é uma pouca vergonha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome