Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pentecostes, Zagreb reúne dezenas de milhares


O que podemos fazer para atrair multidões como essa?

O Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração e formaram-se filas de pessoas procurando a confissão, informa Aleteia.

Adaptação da foto original com a introdução da Custódia

Essa é a foto da vigília de Pentecostes realizada neste último sábado em Zagreb, capital da Croácia: “cerca de 55 mil católicos lotaram o estádio Maksimir para participar da vigília, organizada em parceria entre a Nunciatura Apostólica e a Laudato TV, afiliada croata da rede católica norte-americana EWTN, fundada pela Madre Angélica.”

Além da sexta edição do concerto “Olhe Através do Coração”, com 17 artistas principais e suas equipes, compostas por mais de 100 músicos, ressalta Aleteia, a “essência do encontro, porém, foi eminentemente espiritual: o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração eucarística e, ao longo de toda a vigília, formaram-se filas de pessoas procurando a confissão, com dezenas de sacerdotes disponíveis nos confessionários.O Papa Francisco se fez partícipe mediante uma mensagem enviada no sábado pelo secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin.

O Cardeal beato Alojzije Stepinac

Encarcerado pelo regime comunista iugoslavo

A mensagem terminava com a oferta de orações do Papa Francisco, confiando todos “à proteção constante da Virgem Maria, Nossa Senhora de Kamenita Vrata, e do beato Alojzije Stepinac”.

O Cardeal Stepinac, o Cardeal Myndszenty na Hungria, Cardeal Josyf Slipyi na Ucrânia perseguidos, encarcerados pelo regime comunista. Oportuna lembrança se faz à memória do Cardeal Stepinac nessa mensagem do Vaticano.

Comentava o Prof. Plinio, em 1946: “O processo de Mons. Stepinac chegou a seu termo, com a condenação do Prelado a 16 anos de trabalhos forçados“, pelo regime comunusta iuguslavo chefiado pelo Mal. Tito. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20461013_AsrazoesdoprocessocontraMonsStepinac.htm#.YqD8c3bMKMo

Quantas multidões dessas poderiam ser reunidas?

Uma pergunta se impõe nesse fim de artigo: quantas manifestações se teriam realizado sobre a face da Terra se houvessem iniciativas semelhantes da parte de nossos bispos?

Para reunir multidões, falemos de Nossa Senhora, promovamos a adoração do Santíssimo Sacramento e as massas fatigadas pela opressão da vida moderna se acorreriam ao Redentor. Muito oportuno, uma Ação de Graças pelo fim da virulência da Pandemia.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2022/06/08/estadio-lotado-com-55-mil-catolicos-nao-e-futebol-e-vigilia-de-pentecostes/?fbclid=IwAR0FB4xxgW9eagU6U5oADWoN74d5SAb8jRAzU-5cLqKnE58gyK_FGsbU_2A

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados