Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Pequenino em Belém, Rei do Universo, Redentor dos homens

Natal do Divino Infante: Luz sacrossanta em meio ao neo-paganismo. Rogamos à Sagrada Família proteção e força para resistir aos erros, cumprindo a vontade divina na Terra como no Céu.

Por Paulo Roberto Campos

1 minhá 11 meses — Atualizado em: 12/25/2023, 3:31:01 PM


Pequenino em Belém, Rei do Universo, Redentor dos homens

Menino Jesus

Aproxima-se uma das festas magnas da Cristandade, o Natal do Divino Infante. Ele logo mais chegará. Será a Luz esplendorosa e sacrossanta a brilhar nas trevas deste nosso século neo-pagão.

Momento precioso para suplicarmos à Sagrada Família, Jesus, Maria e José, que não permita que os erros do neo-paganismo e do progressismo nos contagiem, mas, pelo contrário, fiquemos invulneráveis a eles e nos conceda a graça da fortaleza para combatê-los intrepidamente. Assim, estaremos lutando para que se cumpra logo que o rezamos no “Pai Nosso”: “Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu”.

Para meditarmos nestas vésperas de Natal, seguem alguns pensamentos de grandes santos como regalos natalinos aos nossos leitores.

Veio [Jesus] para o que era seu, mas os seus não O receberam. Mas a todos aqueles que O receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
São João Evangelista, 1, 11-12
Quem é esse Rei dos judeus? Pobre e rico, humilde e exaltado, carregado como um recém-nascido e adorado como um Deus: pequeno na manjedoura, imenso no Céu, indigente entre panos, precioso entre as estrelas.
São Fulgêncio
Uma criança gosta de achar-se entre crianças, no meio de flores e nos braços dos que a amam.
São Boaventura
O vosso Deus desta vez procura-vos não para vos punir, mas para vos salvar.
São Bernardo
“Eis um dia de doçura para os penitentes: hoje se apagou o pecado; que pecador poderia ainda desesperar de sua salvação?
Santo Agostinho
Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José, pelo auxílio que lhes prestou.
Santa Teresa de Jesus

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

227 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados