Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pequenino em Belém, Rei do Universo, Redentor dos homens

Natal do Divino Infante: Luz sacrossanta em meio ao neo-paganismo. Rogamos à Sagrada Família proteção e força para resistir aos erros, cumprindo a vontade divina na Terra como no Céu.


Pequenino em Belém, Rei do Universo, Redentor dos homens

Menino Jesus

Aproxima-se uma das festas magnas da Cristandade, o Natal do Divino Infante. Ele logo mais chegará. Será a Luz esplendorosa e sacrossanta a brilhar nas trevas deste nosso século neo-pagão.

Momento precioso para suplicarmos à Sagrada Família, Jesus, Maria e José, que não permita que os erros do neo-paganismo e do progressismo nos contagiem, mas, pelo contrário, fiquemos invulneráveis a eles e nos conceda a graça da fortaleza para combatê-los intrepidamente. Assim, estaremos lutando para que se cumpra logo que o rezamos no “Pai Nosso”: “Seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu”.

Para meditarmos nestas vésperas de Natal, seguem alguns pensamentos de grandes santos como regalos natalinos aos nossos leitores.

Veio [Jesus] para o que era seu, mas os seus não O receberam. Mas a todos aqueles que O receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
São João Evangelista, 1, 11-12
Quem é esse Rei dos judeus? Pobre e rico, humilde e exaltado, carregado como um recém-nascido e adorado como um Deus: pequeno na manjedoura, imenso no Céu, indigente entre panos, precioso entre as estrelas.
São Fulgêncio
Uma criança gosta de achar-se entre crianças, no meio de flores e nos braços dos que a amam.
São Boaventura
O vosso Deus desta vez procura-vos não para vos punir, mas para vos salvar.
São Bernardo
“Eis um dia de doçura para os penitentes: hoje se apagou o pecado; que pecador poderia ainda desesperar de sua salvação?
Santo Agostinho
Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José, pelo auxílio que lhes prestou.
Santa Teresa de Jesus

Detalhes do artigo

Autor

Paulo Roberto Campos

Paulo Roberto Campos

217 artigos

Jornalista (MTB 83.371/SP), colabora voluntariamente com a Revista "CATOLICISMO" (mensário de Cultura e Atualidades) e com a "ABIM" (Agência Boa Imprensa).

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados