Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Petróleo na Venezuela cai para nível de 1934 … se a esquerda tivesse pena dos pobres

Por Correa de Sá

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 8/22/2020, 4:20:22 PM


Os slogans da esquerda caem por terra. Ter pena dos pobres já não pode ser usado como arma de propaganda. A Venezuela cai na miséria. E nem os ex governos petistas e do falso Centrão poderão socorrer Maduro porque o Brasil os derrotou nas Ruas e nas Urnas.

O Brasil sofreu uma sangria dos cofres públicos enquanto petistas conseguiram fazer rapidamente fortunas.

Venezuela cai produção petrolífera para o nível de 1934

“A atual produção de petróleo do país caiu para os níveis de 1934. Todos os sinais indicam que vai diminuir ainda mais e pode até chegar a zero.

“Um relatório da IHS Markit revelou que a produção de petróleo do país sul-americano pode chegar a zero se a deterioração da estatal PDVSA e das refinarias do país persistir.

A Venezuela produz atualmente entre 200.000 e 400.000 barris por dia (BPD). Reportagem da Reuters revelou que, nesta semana, o regime retomou a produção de gasolina na refinaria Cardón, a única que operará no país com as maiores reservas de petróleo do mundo.

Venezuela bate recorde de falência

“Nunca antes um antigo grande país produtor de petróleo viu a produção cair tão baixo por tanto tempo”, disse Jim Burkhard, vice-presidente e chefe de mercados de petróleo da IHS Markit, em um comunicado da empresa enviado à Rigzone.”

A Venezuela foi membro fundador da OPEP e um grande produtor de petróleo. No entanto, hoje, é o terceiro menor produtor entre os 13 membros da OPEP, superando apenas a Guiné Equatorial e a Líbia.

“Não apenas a produção de petróleo está em queda livre, mas o refino de gasolina é praticamente zero. Na verdade, o regime de Maduro foi forçado a importar combustível para aliviar a escassez.

“A Venezuela esgotou a gasolina iraniana que o regime de Nicolás Maduro importou. O regime, que se orgulhava de receber 1,5 milhão de barris de combustível do Irã para supostamente amenizar a escassez que o país produtor de petróleo enfrentava, não tem como enfrentar novamente a escassez de gasolina.”


Se a esquerda fosse amiga dos pobres … já teria denunciado o regime socialista de Maduro. Teria denunciado as morte de médicos, vítimas do vírus chinês, outro recorde que a Venezuela atinge.

E os 152 bispos signatários da Carta impugnando o presidente Bolsonaro deveriam também pressionar a Conferência Episcopal Venezuelana … a condenar a miséria provocada pelo socialismo bolivarianista.

Fonte: https://panampost.com/sabrina-martin/2020/08/19/oil-production-drops-to-zero-in-socialist-venezuela/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados