Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Petróleo na Venezuela cai para nível de 1934 … se a esquerda tivesse pena dos pobres


Os slogans da esquerda caem por terra. Ter pena dos pobres já não pode ser usado como arma de propaganda. A Venezuela cai na miséria. E nem os ex governos petistas e do falso Centrão poderão socorrer Maduro porque o Brasil os derrotou nas Ruas e nas Urnas.

O Brasil sofreu uma sangria dos cofres públicos enquanto petistas conseguiram fazer rapidamente fortunas.

Venezuela cai produção petrolífera para o nível de 1934

“A atual produção de petróleo do país caiu para os níveis de 1934. Todos os sinais indicam que vai diminuir ainda mais e pode até chegar a zero.

“Um relatório da IHS Markit revelou que a produção de petróleo do país sul-americano pode chegar a zero se a deterioração da estatal PDVSA e das refinarias do país persistir.

A Venezuela produz atualmente entre 200.000 e 400.000 barris por dia (BPD). Reportagem da Reuters revelou que, nesta semana, o regime retomou a produção de gasolina na refinaria Cardón, a única que operará no país com as maiores reservas de petróleo do mundo.

Venezuela bate recorde de falência

“Nunca antes um antigo grande país produtor de petróleo viu a produção cair tão baixo por tanto tempo”, disse Jim Burkhard, vice-presidente e chefe de mercados de petróleo da IHS Markit, em um comunicado da empresa enviado à Rigzone.”

A Venezuela foi membro fundador da OPEP e um grande produtor de petróleo. No entanto, hoje, é o terceiro menor produtor entre os 13 membros da OPEP, superando apenas a Guiné Equatorial e a Líbia.

“Não apenas a produção de petróleo está em queda livre, mas o refino de gasolina é praticamente zero. Na verdade, o regime de Maduro foi forçado a importar combustível para aliviar a escassez.

“A Venezuela esgotou a gasolina iraniana que o regime de Nicolás Maduro importou. O regime, que se orgulhava de receber 1,5 milhão de barris de combustível do Irã para supostamente amenizar a escassez que o país produtor de petróleo enfrentava, não tem como enfrentar novamente a escassez de gasolina.”


Se a esquerda fosse amiga dos pobres … já teria denunciado o regime socialista de Maduro. Teria denunciado as morte de médicos, vítimas do vírus chinês, outro recorde que a Venezuela atinge.

E os 152 bispos signatários da Carta impugnando o presidente Bolsonaro deveriam também pressionar a Conferência Episcopal Venezuelana … a condenar a miséria provocada pelo socialismo bolivarianista.

Fonte: https://panampost.com/sabrina-martin/2020/08/19/oil-production-drops-to-zero-in-socialist-venezuela/

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados