Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Pois 1+1 ainda é igual a 2


Reportagem publicada na Folhaonline, em 10 de maio p.p., mostra como as doenças psiquiátricas têm roubado mais anos de vida aos brasileiros. Motivo alegado? A mudança no estilo de vida. Vejamos…

Segundo um estudo divulgado no periódico médico “Lancet”, as doenças mentais ocupam atualmente o primeiro lugar entre as doenças crônicas que mais “roubam” anos de vida aos brasileiros por elas atingidos. Em números: 19 % dos anos perdidos.

Outros números falam ainda mais alto: 18 a 30% dos brasileiros já apresentaram sintomas de depressão. Só na região metropolitana de São Paulo, a medição entre 2004 e 2007 revelou que a mesma doença atinge 10,4% dos adultos.

A notícia procura ater-se à discussão das causas superficiais do problema, concluindo pelo eufemismo “mudança no estilo de vida”. Ora, só uma profunda mudança pode causar efeitos tão profundos, e cujo número, pela observação cotidiana, parece estar em constante evolução.

Qual a profundidade dessa mudança? Abandono da prática da verdadeira religião, materialismo desvairado, individualismo exacerbado, ateísmo prático, etc., etc.

Para aqueles que ainda mantêm a Fé, e vivem de acordo com ela, é fácil entender a triste realidade atual: assim como 1+1 ainda é igual a 2, a soma de “esquecimento de Deus” com “progresso insano e antinatural” resultará sempre em loucura.

Detalhes do artigo

Autor

Guilherme Martins

Guilherme Martins

22 artigos

Colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados