Por que o Pe. Altman foi punido? Censurou a omissão dos bispos na Pandemia

0

Tranquilizamos nossos leitores, não foi por heterodoxia. Não defendeu a ordenação de mulheres, nem promoveu a bênção de uniões homossexuais. Também não aderiu ao culto da Pachamama. Ele censurou os bispos pela fraqueza e covardia em fechar as igrejas na Pandemia.

Nosso Site já abordou a prova de coragem demonstrada pelo sacerdote americano, Pe. Altman, em defesa da Fé Católica, das prerrogativas da Santa Igreja face ao lockdown socialista.

Estou em paz

LA CROSSE, Wisconsin, 9 de julho de 2021 (LifeSiteNews) – Em entrevista exclusiva à LifeSite, o Padre James Altman disse que, em face da suspensão de suas faculdades sacerdotais por seu bispo, ele está em paz.

“Tive uma paz incrível, independentemente do que acontecesse comigo. Apenas paz. Eu falei assim, se essa porta se fechar, outra se abrirá. E eu tive essa experiência na minha vida. Portas menores se abrindo para portas maiores e, em seguida, fechando e abrindo para portas ainda maiores ”, disse Altman em uma entrevista ontem à LifeSiteNews.

“Não estou esperando que Deus me dê um sinal de néon piscando dizendo, ‘é para onde você vai agora’. Não é assim que Ele trabalha, porque então não estaríamos exercendo nosso livre arbítrio”, ele adicionado.

Suspenso por tempo indeterminado

Altman foi informado ontem de que foi afastado do cargo de pastor da paróquia de St. James the Less, e que suas faculdades sacerdotais foram suspensas por tempo indeterminado.

Como explica o decreto do Bispo William J. Callahan, isso significa que ele está proibido de celebrar “A Sagrada Eucaristia” com qualquer número de fiéis presentes, exceto seus pais idosos. Ele também “não tem mais permissão para pregar”, administrar o batismo ou oficiar o casamento.

Altman disse que não recebeu restrições para ouvir Confissões ou Unção de Doentes.

Convidado a um retiro espiritual

O decreto também afirma que ele deve continuar a viver na Diocese de LaCrosse, onde foi instruído a se encontrar com o Vigário do Clero pelo menos uma vez por mês, e foi “convidado a iniciar” um “retiro espiritual” de um mês. ”Para ajudá-lo a“ curar espiritualmente ” e “ resolver os problemas que causaram a publicação deste decreto ”.

A ordem afirma que está em vigor enquanto a “causa” estiver presente, mas não especifica qual é a causa. Callahan disse que pediu a Altman que renunciasse em 23 de maio por ser “divisivo e ineficaz”.

Altman provocou a reação de seu bispo pela primeira vez quando seu vídeo “Você não pode ser um católico e um democrata.

***

Lembramos, o Partido Democrata promove o aborto, apoia o BLM. O presidente Biden e a vice presidente são ostensivos promotores da matança de inocentes. Por isso, afirma o Pe. Altman que não se pode ser católico e democrata.

***

Seu comentário se tornou viral no ano passado. Altman compartilhou que, em resposta a isso, seu escritório “recebeu os mais vis e desprezíveis telefonemas, cartas” e “algumas mensagens terríveis e realmente sujas”.

O bispo Callahan criticou Altman na época por sua “maneira e tom”, ao que Altman rebateu, “e quanto à maneira e o tom dos 10.000 bebês que foram picados no sábado passado?”

Acesso aos Sacramentos durante a Pandemia

“O que eu espero que sempre aconteça, não importa o que as pessoas pensem sobre minha maneira e tom, é que elas reconheçam que o que está acontecendo ali é o amor de Deus”, disse Altman para LifeSiteNews. “Um amor que reconheço porque Ele me amou e eu não merecia isso.”

“Se às vezes pareço zangado, não tem nada a ver comigo, tem a ver com as pessoas. E eu fiz a pergunta recentemente, como eles podem amar? Se você ama, como não alimentar seus filhos? ” (Eucaristia)

No final de abril, Altman repreendeu os bispos dos EUA por fecharem igrejas desnecessariamente e negarem os sacramentos fiéis durante a pandemia COVID-19, dizendo que a hierarquia mostrava “uma abundância de covardia”.

Ninguém ama se não odeia o mal

“Estou pensando bem, se você está negando comida ao meu filho, o Pão da Vida – [o bispo Fulton J. Sheen] disse, se você não pode ficar com raiva de coisas assim, você também não pode amar. Porque o amor maior tem mais raiva daquilo que é contrário à salvação das almas eternas, que é a única coisa que importa no final ”, disse Altman.

Em outras palavras: quem ama o bem odeia o mal. Ninguém pode servir a dois senhores, diz Nosso Senhor no Evangelho.

“Eu não me importo com o que eles façam comigo, honestamente, no final … o que me preocupa é a interferência na alimentação (espiritual) dos filhos de Deus, que é por meio da palavra e do sacramento. Ambos foram negados às pessoas nos últimos 15 meses ”, continuou.

***

As razões alegadas pelo Pe. Altman são perfeitamente corretas e de acordo com a doutrina da Igreja. O Estado não pode se sobrepor à Igreja decretando lockdowns, cerceando o acesso aos Sacramentos.

E, por outro lado, a Igreja não pode ser subserviente ao Estado. Por isso, afirmou o Pe. Altman repreendeu os bispos dos EUA por fecharem igrejas desnecessariamente e negarem os sacramentos fiéis durante a pandemia COVID-19, dizendo que a hierarquia mostrava “uma abundância de covardia”.

Uma afirmação semelhante se poderia fazer a tantos bispos brasileiros que se curvaram aos decretos de prefeitos e governadores fechando igrejas e impedindo a distribuição dos Sacramentos.

Nossa Senhora alivie os presentes dias e renove a face da Santa Igreja aos olhos de todos os homens.

Deixe uma resposta