Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 9 anos — Atualizado em: 11/24/2015, 9:44:54 PM
Ainda dentro da série que tenho postado sobre solenidades transcorridas por ocasião do vigésimo ano do passamento de Plinio Corrêa de Oliveira, para hoje um post sobre evento realizado na manhã do dia 4 de outubro.
Discípulos e admiradores — muitos residentes no Brasil, mas também aqueles que vieram a São Paulo provenientes de outras nações — reuniram-se junto à sepultura do fundador da TFP no cemitério da Consolação. Nesse mesmo jazigo encontra-se também sepultada a senhora sua mãe, a tradicional dama paulista, Lucilia Ribeiro dos Santos Corrêa de Oliveira.
Este ato, realizado como preito de gratidão ao Prof. Plinio, iniciou-se com a recitação de um terço puxado por Mons. Schneider [foto acima], depois outras orações rezadas por todo o conjunto, seguidas de um momento de silencio para as orações particulares, e no final o bispo concedeu sua bênção episcopal a todos os presentes. [foto abaixo]
Notava-se claramente o quanto Plinio Corrêa de Oliveira é considerado “pai espiritual” de toda uma família de almas. Certamente, grande parte dos presentes ao ato tinham lembrança de umas palavras memoráveis dele: “Ao morrer, se Nossa Senhora tiver pena de mim, vou para o Céu. No Céu eu continuaria patrono da família de almas que constituí, num relacionamento que seria a continuação de minha história”.
Trata-se de toda uma “família de almas” que segue a trilogia formulada pelo saudoso e inesquecível mestre da Contra-Revolução: tradição, família e propriedade. Valores básicos sem os quais não se constituiria uma civilização verdadeiramente católica.
Certa vez, Dom Juan Rodolfo Laise, bispo emérito de San Luis (Argentina), que foi rezar junto à sepultura do Prof. Plinio, comentou: “Este homem que aqui está sepultado deixou um programa de vida, e isto até hoje influencia profundamente pessoas no mundo inteiro. São pessoas que, fiéis aos ensinamentos desse que aqui jaz, permanecem dispostas a enfrentar todos os obstáculos para a maior glória de Deus”.
De fato, no século XX os ideais contra-revolucionários de Plinio Corrêa de Oliveira marcaram profundamente as pessoas e no atual século seus ideais repercutem pelos 5 continentes.
_______
(*) As mesmas observações que postei anteriormente, repito aqui: Os estandartes e capas rubras ostentados por alguns dos presentes a estes eventos de homenagem a Plinio Corrêa de Oliveira são símbolos das associações estrangeiras a que se filiam, e NÃO de qualquer entidade brasileira.
Seja o primeiro a comentar!