Paulo Roberto Campos

Infelizmente, notícias que revelam loucuras do mundo moderno abundam em nossos dias. Julgo que uma das mais insensatas é o fanatismo na briga pelos “direitos dos animais” e a insensibilidade diante do crime do aborto e da eutanásia.

Geralmente, os mais fanáticos na defesa dos “direitos dos animais” são os que mais desprezam o mais fundamental dos “direitos humanos”: o direito à vida desde a concepção até à morte natural.

Um exemplo dessas notícias malucas: Há pouco tempo, o Parlamento da Catalunha (Espanha) proibiu as tradicionais touradas.

A desculpa esfarrapada foi… “Defender o bem-estar dos animais” — escusa de uma intelijumência monumental! Ainda bem que um deputado conservador, Juan Bertolomeu, reagiu a esta asneira. Vejamos.

Parlamento pró-aborto da Catalunha acusado de hipocrisia por colocar tourada fora da lei

Por Matthew Cullinan Hoffman

BARCELONA, 23 de setembro (LifeSiteNews.com) – O Parlamento da Catalunha, dominado pelos socialistas, foiacusado ontem de hipocrisia por um de seus membros por se preocupar mais com os animais que com os seres humanos, em resposta à proibição da prática da tourada.

Juan Bertolomeu, deputado eleito pelo Partido Popular, mais conservador, observou que enquanto um touro morre a cada três dias numa tourada, 57 crianças são assassinadas diariamente pelo aborto naquela região, uma prática que é considerada legal e apoiada pelos socialistas no poder.

Bertolomeu fez esses comentários após a decisão tomada em julho pelo Parlamento de eximir da proibição o ritual do “correbous”, durante o qual são colocadas tochas nos chifres do touro, que passa então a investir contra as pessoas. O animal, contudo, não é morto.

A deputada “eco-socialista” Laia Ortiz disse no seu Twitter que foi insultada pelas palavras de Bertolomeu.

20 COMENTÁRIOS

  1. Como já dizia Roberto Carlos numa de suas músicas: Um erro não conserta o outro. Tanto é abominável o aborto como as touradas. Os mais fracos devem sempre ser protegidos; Os velhos, as crianças e os animais. Você abusou do direito de escrever besteira!

  2. Nunca li tanta besteira hein? agora vamos destruir o planeta porque proteger é coisa de idiotas, vamos poluir os mares, desmatar as florestas, dizimar todas as espécies e ficar apenas seres humanos, em mundo cheio de concreto ao som do bom e velho capitalismo, desculpa cara, mas, amo o planeta e ela não tem culpa da idiotice humanas ser como ela é, toda vida da menor ao maior é importante nesse planeta, sou contra o aborto, contra touradas, contra o sofrimento, contra a destruição. Os zumbis do capitalismo é contra qualquer forma que venha a diminuir o seu crescimento e poder, ou você já viu algum empresário milionário falando em proteger o planeta terra? isso não da lucro aos zumbis capitalistas.

  3. Quanto radicalismo! Quanta parcialidade! Quanto especismo!
    Pense antes de escrever, analise, pesquise e não generalize, não tente cobrir o sol com a peneira, se voces que são contra os animais e tão a favor dos humanos e durante séculos não conseguiram nada não venham nos culpar por isso.
    Ser politicamente correto é diferente de politicamente justo.

  4. NAO TENHO DÚVIDA DE QUE A PESSOA QUE SE DIVERTE EM UMA TOURADA NÃO SE PREOCUPARIA EM FAZER UM ABORTO! Que materia de péssimo gosto, isso não é informaçao, como ser humano sou defensora de qualquer atrocidade, seja ela contra animais, pessoas, plantas e etc. Para escrever contra o aborto não precisa incentivar a tourada, nenhum dos dois é correto, então caro Paulo Roerto já que admiras a tourada, um ato covarde contra um animal que nem sabe o que de fato está acontecendo, não deverias se espantar
    com o aborto, afinal covardes fazem atrocidades sempre com quem não pode se defender! Terrível sua materia, vergonhosa, mal escrita, tendenciosa, uma vergonha pra mim, humana, defensora da luta contra os mais fracos e jornalista,. Enquanto uns lutam outros estão sempre ficam sentados escrevendo asneiras, pois é mais fácil falar do que agir! E só a título de informaçao, pessoas que cuidam dos animais tb cuidam do ser humano! Vc deveria realmente levantar a bandeira contra o aborto e fazer alguma coisa, sem dúvida alguma teia apoio dos que protegem os animais!!

  5. Incrível, incrível, incrível: EXATAMENTE os mesmos argumentos dos escravagistas, por ocasião da promulgação da Lei Áurea… tipo “com tantos problemas e estes desocupados se preocupando com escravos”…

    E ainda se dizem cristãos…

  6. Há uma incoerência aqui. A questão não é atrapalhar o que está sendo feito a favor dos animais, mas sim o que ainda não foi feito nas questões dos abortos.
    Todos tem direito a vida (bebes e ANIMAIS)…. Não há lógica alguma dizer que um está sendo mais protegido do que o outro. A verdade é que há muitas pessoas a favor das causas para a diminuição ou proibição do aborto, e o pouco de pessoas que fazm algo pelos animais ainda são questistinados…contestados.
    Oras, é simples: enquanto uns ajudam com as causas pró-animais, ou outros que falam bastante, deveriam fazer algo a favor dos bebes.

  7. Pq ao invés de estar colocando um contra o outro, e falando mal de quem está pedindo o bem, independente da espécie da vitima, você não foca em criticar quem realmente esta fazendo o mal???

  8. Nossa, quanta bobagem, senso comum e desconexão em um texto só.

    Cultura de paz e respeito não são hierarquizados. Que respeita, respeita. Ditar limites para quem o outro respeita é totalmente ditatorial e sem sentido.

    Militância é militância. E nenhuma diminui ou exclui a outra. Você é que está inventando isso do alto de sua mediocridade.

    Que cada um continue na sua militância, mas respeitando a todos. Feministas, Direitos Animais, Movimento Negro, Contra fome, etc. Imagine se todos olhassem e trabalhassem para exatamente a mesma coisa? O mundo não andaria. E comc erteza estaria bem pior.

    Ainda bem que há uma diversidade de atuações. O importante é que sejam pelo bem.

    Pq ao invés de estar colocando um contra o outro, e falando mal de quem está pedido o bem, independente da espécie da vitima, você não foca em criticar quem realmente esta fazendo o mal???

  9. Quando se abre a boca pra falar em Deus, está se referindo a vida, pessoas e animais são vidas!!! Só pra constar!!!!!
    Infelizmente a primeira parte é a que comete crimes contra os seus semelhantes e tbm contra os animais.

  10. O texto é tão mal formulado, tão sem nexo, que nem vou comentar. É de uma pobreza! Você não passa de um coitado carente querendo aparecer! Da próxima vez, coloque uma melancia no pescoço, ficará menos vergonhoso.

  11. Vida é vida, não importa a forma através da qual ela se manifesta- Quem defende a vida de uma criança também defende a vida de um cão, gato ou touro.
    O deputado foi extremamente infeliz e ambíguo em seu artigo.

  12. Quem protege um animal também protege seres humanos. Por que as pessoas se incomodam com quem apenas deseja cessar a violência, quer seja com os animais racionais e irracionais? Psicopatas iniciam seus crimes com animais, portanto quem tem aversão e prazer em ver animais sofrendo, cientificamente tem um transtorno de personalidade.

  13. Qualquer tipo de sofrimento deve ser evitado, mesmo aqueles imputado aos animais, principalmente para divertir… Assim, será melhor que se proibam as maldades contra os animais e também principalmente os imputados aos inocentes humanos (abortos e/ou assassinatos em qualquer idade… “Não matarás”; “Com a mesma medida que medirdes sereis medidos”…

  14. O aborto tem a ver com tourada??? Cala a boca seu imbecil [palavra de baixo calão]. agora matar os animais por simples prazer é asneira!!!! Vai [expressão chula]! Tomara que tu morra da mesma forma que esses touros inocentes! Obs.: Também sou contra o aborto.

  15. Que que tem a ver aborto com tourada?????? Matar os bichos sem motivação (diga-se, fome) é tão estúpido qto matar um embrião de 4 semanas.

  16. Francamente, sou contra o aborto, mas também defendo até as últimas consequencias os direitos dos animais. ANimais verdadeiros são aqueles que apoiam as touradas, sejam as touradas tradicionais ou não. SALVEM OS ANIMAIS, que também são criaturas de Deus.

  17. é uym absurdo, não que não gosto dos animais mas proteger os bichos e autorizar o aborto é um crime universal principalmente contra as leis de Deus que previlegia a vida e sua conservação. por este motivo, os homens estão tão fracos e sem motivação para viver, estão contra as leis de Deus, acho que cada coisa no seu lugar amo os bichos mas privilegio a vida em todos os seus sentidos, é uma pena que nem todos os homens pensam assim, o mundo seria muito melhor se o homem obedecesse as leis de Deus, que nos perdoe Nosso Senhor Jesus Cristo, sinto vergonha destes meus irmãos perdidos, que Deus nos proteja. Amém.

  18. O homem hoje em dia só sabe adimirar os pés (futebol), mas a destreza contra o bruto não são capazes de perceber. Elevação, distinção, etc. não são mais valores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome