Patas de frango caducadas DIVULGACAOConsta que a polícia chinesa tenha desmantelado uma rede que vendia pedaços de galinha – principalmente os pés, muito apreciados no país como aperitivo – velhos de 50 anos, noticiou o jornal “ABC” de Madri.

A descoberta aconteceu na cidade de Nanning, no sul da China.

Teriam sido apreendidas 20 toneladas de pés-de-galinha congelados de modo precário e vencidos havia 46 anos nos casos mais extremos – portanto, desde os anos 60 do século XX.

O “achado arqueológico” foi objeto de muitas ironias nas redes sociais chinesas, já acostumadas com notícias de alimentos estragados de toda espécie distribuídos pelo governo ou com sua cumplicidade.

A ironia é o recurso que resta aos infelizes chineses, condenados pelo regime a beber e comer produtos suspeitos.

Os internautas cunharam o termo “unha de galinha zumbi” para essa proeza da alimentação socialista.

Esses petiscos foram armazenados em plena Revolução Cultural e acarretaram enorme despesa com frigoríficos.

Provavelmente fizeram parte de lotes de alimentos seletos destinados a líderes comunistas, enquanto o povo não tinha o que comer.

130711 Muslos de pollo conservados de manera fraudulentaSegundo o “China Daily”, jornal do governo, esses produtos nem existiam na China da Reforma Agrária e foram importados ilegalmente de países vizinhos como o Laos e o Vietnã, que naqueles tempos eram livres e tinham alimento para vender.

Alguns lotes estavam conservados em peróxido de hidrogênio, substância ilegal que dá ao alimento um aspecto “recente”, sublinharam os responsáveis da segurança alimentar de Nanning.

Se a Reforma Agrária socialista e confiscatória tivesse sido imposta ao Brasil – como o foi na China e em todos os países comunistas – estaríamos ingerindo produtos como os oferecidos ao povo chinês!

4 COMENTÁRIOS

  1. As biografias de santos têm um ponto em comum: o primeiro desafio era afastarem-se do poder, abandoná-lo, jamais ambicioná-lo. Modo contrário, as primeiras consequências que a ambição ao poder (e o próprio poder) acarretam são as aberrações, injustiças, desonestidades, desumanidades. Não é à-toa que a política tornou-se o ninho preferido do anti-Cristo. Não se faz política despretenciosamente, assim como não há poder político sem corrupção, mentiras e injustiças. Não se pode servir a dois senhores: Ou se abandona esse poder desgraçado e busca-se a Luz, ou abandona-se a Luz em prol do poder político…

  2. É um absurdo! Que qualidade é esta que alimenta os próprios seres chineses. Se acaso ficar fora do congelamento 2 dias já alcançará o putrefação portanto, como alimentar-se de algo congelado a 46 anos? Reforma agrária chinesa urgentíssimo.

  3. Impressionante, essa notícia!!!!

    Também concordo sobre a adoção da reforma agrária chinesa no Brasil.

    Existem coisas que comunista faz…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome