Outrora uma fazenda-modelo, agora favela rural
Olacyr de Moraes, o“rei da soja”, morreu aos 84 anos no dia 16 de junho pp., em São Paulo. Sua derrocada econômica levou o INCRA a desapropriar sua fazenda Itamaraty, em Ponta Porã (MS), com 70 mil hectares que produzia constantemente soja e algodão.
A fazenda Itamaraty que foi, um dia, uma das mais importantes propriedades do agronegócio brasileiro, agora abriga cerca de 3.000 famílias, ligadas aos MST.
O cenário é desolador. Antigos armazéns estão abandonados e a produtividade não faz mais parte do dia a dia.
“Para falar o português claro, a Itamaraty é uma favela rural. Não produz o que poderia e só 30% dos assentados sobrevivem da atividade”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã, Jean Pierre Paes Martins.
É patente que nacionalismo e patriotismo está em baixa, a falta de visão estratégica é avassaladora, os alienados e os incompetentes que estão no comando da nação mais promissora do mundo, nunca tiveram noção do valor do diamante lapidado sob seus cuidados; em consequência, o país está comprovadamente a deriva, sem rumo, é isso aí…
Estas desgraças das “brigadas camponesas do pt” querem transformar o Brasil em um grande arrozal e campos de cultivo de cana de açúcar após a pretendida dominação pelas armas , quando essa “dialética pífia” não seja mais escutada.
Acontece que a grande maioria dos cidadãos brasileiros que mantem seus valores e princípios não vão permitir mais atropelos !!
Tudo de ruim pode-se esperar dos governantes de plantão. Quem produz não tem vez com o PT, pois eles querem continuar distribuindo vale voto (bolsa faminta), faminta por voto e reeleição. Quem tem medo da verdade??? Eu não tenho, por isso digo com muita convicção, o PT só fala mentiras para se reelegerem. A verdade é que o povo brasileiro que quer ver seus filhos serem alguém, deve mudar a atitude de cordeirinho ou boizinho de presépio é mostrar que tem honra, honestidade e não ficar as vezes acreditando num Congresso Nacional cheio de corruptos que só enxerga o próprio umbigo.
Comunismo é isso!
Esse caminho, em várias outras propiedades do nordeste, ainda é mais expressivo. Quase nenhum assentado deseja terra, exceto se for para vender, de pronto, e continuar a sina comunista, de gafanhotos, apenas dizimando tudo o que encontram…..