Um apoio que vem desde Chavez

“Desde que Hugo Chávez fundou o estado socialista em 1999, a Rússia se tornou seu principal fornecedor de equipamentos e consultores militares, um apoiador consistente em organismos internacionais e uma fonte essencial de empréstimos e investimentos governamentais”.

Em outras palavras, a Rússia utiliza seu direito de Veto na ONU para impedir sanções de grande porte à ditadura bolivarianista de Maduro.  E a China também, fazem ambos parte do mesmo jogo.

“Autoridades dos EUA e analistas do setor dizem que as empresas estatais russas – principalmente a gigante petrolífera estatal Rosneft – estão lidando com 70% a 80% do total das exportações de petróleo da Venezuela”.

Rússia e Venezuela recusam informações e esclarecimentos

“Nem o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nem a Rosneft responderam na quinta-feira a pedidos de comentários do jornal Washington Post. A PDVSA, empresa estatal de petróleo da Venezuela e o Ministério das Comunicações da Venezuela também não responderam”.

  • * * *
  • “Estamos deixando claro para os russos que o apoio deles ao regime de Maduro não é uma boa decisão de negócios, e também é imoral, porque afeta o povo da Venezuela”, disse conselheiro Robert O’Brien conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca”.
  • De acordo, trata-se de um apoio comercial, militar a fim de sustentar Maduro no poder; tudo isso para aumentar a miséria, o sofrimento e a evasão do povo venezuelano.
  • Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,na-venezuela-chanceler-russo-reforca-ajuda-economica-ao-chavismo,70003189280

.

Deixe uma resposta