Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Santo Padre Pio condenou o comunismo e defendeu a propriedade e a Moral


São Pio sempre disse palavras inflamadas contra os seguidores da diabólica ideologia marxista:

Comunismo combate a propriedade, a moral, a autoridade legítima

«Os comunistas ameaçam com a ruína da sociedade e do país. […] Seus princípios são insustentáveis ​​e inadmissíveis, tanto no que diz respeito à ordem temporal, porque vai contra o direito de propriedade e, portanto, uma infinidade de males: tanto no que diz respeito à ordem moral, porque vai contra todos princípios da sã moralidade, bem como contra a autoridade legítima ”.

Também condenou a “mão estendida” com o comunismo

“Ele foi igualmente duro com aqueles católicos – especialmente os padres – que argumentaram que o diálogo e a colaboração com os comunistas eram não apenas possíveis, mas até obrigatórios, para vencer a pobreza material e construir um mundo mais justo.”

Particularmente importantes e proféticas são as palavras que ele proferiu em uma admoestação pública aos seus filhos espirituais em 1963:

Condenação inclui as doutrinas da Esquerda Católica

“Por causa da injustiça galopante e do abuso de poder, chegamos a um compromisso com o materialismo ateísta, negando os direitos de Deus. Este é o castigo anunciado em Fátima … Todos os padres que apoiam a possibilidade de um diálogo com os negadores de Deus e com os poderes luciféricos do mundo, estão loucos, eles perderam a fé, eles não acreditam mais no Evangelho! Ao fazê-lo, eles traem a palavra de Deus, porque Cristo veio para trazer uma aliança perpétua na terra apenas aos homens de coração, mas não se aliou a homens sedentos de poder e domínio sobre seus irmãos … O rebanho se dispersa quando os pastores se aliam aos inimigos da Verdade de Cristo. Todas as formas de poder surdas à vontade da autoridade do coração de Deus são lobos vorazes que renovam a paixão de Cristo e fazem Nossa Senhora derramar lágrimas … ”.

***

Reflexões verdadeiras, úteis apropriadas a nosso tempo. Ótimo tema para a CNBB fazer um Retiro Espiritual. Os defensores do novo homem do Sínodo da Amazônia e os membros do Pacto das Catacumbas caem exatamente nesses erros condenados pelo santo Padre Pio e pelos documentos pontifícios.

Fonte: https://padrepiopietr.wordpress.com/2015/12/04/lanticomunismo-di-padre-pio/

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados