Deputado Christian Vanneste

O Senado da França rejeitou definitivamente o projeto do Partido Socialista que visava a aprovar o “casamento” homossexual. Para a mídia, a votação mostrou que “os valores tradicionais vigoram em muitas partes da França”.

A Corte Constitucional havia definido que as leis que impedem o “casamento” homossexual não violam a Constituição e que só o parlamento poderia estabelecer esse “casamento”. Diferentemente dos magistrados, os deputados dependem do voto popular para conservar seus cargos e não duvidaram em rejeitar o projeto. O deputado Christian Vanneste qualificou dita união de “aberração antropológica”, enquanto a deputada Brigitte Bareges perguntou com ironia:

“Por que não se propõe também casamento com animais, ou a poligamia?”

Fonte: Revista Catolicismo, Agosto 2011

15 COMENTÁRIOS

  1. O amor acima de qualquer coisa é o que prevalece…
    Não importa se o amor é entre homem e mulher, mulher com mulher ou homem com homem e até mesmo a poligamia.
    Não existe o certo e o errado, as críticas são para pessoas limitadas..
    o amor é o sentimento que prevalece..em qualquer circustância.

  2. casamento com animais , as riquinhas idiotas ja fazem por essas bandas com sugeriu alguem nesse espaço… alias aqui no brasil , tudo que é possibilidade lá fora aqui é fato….o povim…é por issso que temos esse governo patrocinador e apologista de varias barbaridades e aberraçoes…..

  3. É no mínimo admirável a atitude do senado! A FAMÍLIA é a base de tudo, e pra ser uma família, deve existir homem, mulher e filhos, ou homem e mulher apenas. Como uma imoralidade sexual pode se tornar legal?
    Não tenho nada contra gays e lésbicas, cada um escolhe o quer para a sua vida, agora poderem casar e adotar crianças vai contra qualquer lei! Afinal se fosse correto um casal homossexual poderia se reproduzir!
    Dar essa liberdade a eles é como uma aprovação… Um incentivo!
    Bom se fosse que tivesse um senado desse aqui no Brasil!

  4. Esta lei da homofobia é super execrável. Totalmente inescrupulosa, facciosa, esdrúxula, chula e do pior baixo calão. É um fornecimento de armas para povoar o inferno.

  5. É melhor essa deputada nao dar ideia, pq do jeito q esse povo é doido, serao os proximos passos mesmo, aprovar nao so poligamia e casamento com animais, com casamentos com crianças tb!

  6. Apesar da França ter produzido e continuar a produzir aberrações nos campos filosófico, literário e político, o povo francês tem se mostrado forte e um valente campeão contra esta mazela moral chamada “gayzismo”.

    Parabéns aos franceses e aos dignos representantes políticos daquele povo que souberam rechaçar esta praga!

  7. Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que acreditam nessa aberração e nós, os cristãos devemos lutar contra a legalização de uma coisa que não é admitida por Deus.

  8. Um pais verdadeiramente cristão jamais deveria insinuar tal situação, ja que realmente são minoria. Pessoas sem escrúpulos como a tal Marta Suplici é que pensam que vão sair ganhando com tal situação. Infelizmente é comum no Brasil vender a alma para o Diabo para ter poder e riquezas. Nós, os cristãos devemos lutar com todas as nossas forças para evitar tal situação. Não sou a favor da discriminação dessas pessoas. Mas, daí, a dar a eles esta total autonomia ja é demais. Pensemos na falta de higiene que se resume uma relação sexual anal e a natureza criada por Deus E a reprodução humana, como fica Que Deus tenha misericordia dessas pessoa que acreditam nessa aberração.

  9. Olá!
    Ainda encontramos pessoas que sabem discernir o que significa a união entre um homem e uma mulher, quando se fala de casamento.
    Minha oração é que o senado francês permaneça firme, na postura tomada.
    Essa é uma lição para muitos outros governantes.

    Joamingos.

  10. ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE AS LEIS NO BRASIL SÃO APENAS PARA CONTRARIAR O QUE SEJA BOM, DECENTE, MORAL E QUE PRECEITUA OS DITAMES DO SENHOR DEUS. VIMOS QUE NEM MESMO NA FRANÇA, O GOVERNO NÃO APOIA A SODOMIA, NEM SE CURVA AOS SEUS INTERESSES… DEVEMOS PRECAVER-NOS MESMO, POIS NÃO DEMORA E IRÃO ESTES IMPLANTAR CASAMENTO TAMBÉM COM ANIMAIS E O STF BRASILEIRO É CAPAZ DE APROVAR TAMBÉM…
    O QUE PRECISAMOS COM MUITÍSSIMA URGÊNCIA TAMBÉM, É COLOCAR HOMENS VERDADEIRAMENTE HONRADOS NA DIREÇÃO E PODER DESTE NOSSO VERGONHOSO BRASIL; ALÉM DO QUE PRECISAMOS DOBRAR OS JOELHOS DIANTE DE DEUS, PARA VIRMOS A SER UMA NAÇÃO SANTA….” PELO SANGUE DE JESUS, NOSSO SALVADOR”

  11. Eu penso que todos os paises com uma maioria de verdadeiros cristaos e fieis a Palavra de Deus a Biblia deveriam seguir o que o Senado da Franca fez.
    Se todos nos cristaos, seguidores de Jesus Cristo decidissimos dizer Nao para essa Lei absurda, creio que ela nao passaria.
    Devemos com Voz Ativa no pais dizer Nao, e o governo tem que ouvir, afinal depedem de nosso Voto para estarem no posto que estao.
    Que Deus em Sua Infinita Misericordia tenha misericordia do Brasil e nos ajude a retornar aos Valores Morais e Biblicos.

  12. É o cúmulo aceitarmos que uma minoria no Brasil se levante e vença em se tratando de assuntos que fazem tão mau as nossas famílias, parabéns aos parlamentares e as pessoas de bem que com inspiração divina,protegem a vontade de DEUS.

  13. O Brasil poderia também fazer, em regime extraordinário, a rejeição, pois trata-se da mesma situação: Um partidinho odioso como o PT! Daríamos força à atitude francesa.

  14. Infelizmente no Brasil o STF atua como Secretaria do Executivo e acaba aprovando tudo o que a opinião católica rejeita. Em alguns casos o STF renuncia a um Poder que a Constituicao lhe garante. A crise é grave e quem sofre é a opinão publica, quando os Poderes são manipulados. Sobre a renuncia do STF a um Poder para se submeter à vontade do Executivo, veja http://www.youtube.com/watch?v=QF_etBW4kEQ&feature=related , a partier dos 26 minutos. A opinião catolica no mundo interiro rejeita todo pecado que vai contra a natureza. E os poderes legislativos de paises democraticos sabem disto. E as Cortes Supremas, sabedoras disto, não se deixam manipular e redirecionam para o Legislativo o Poder de legislar. No Brasil, infelizmente, estamos submetidos a uma especie de ditadura do Judiciário que opera, por sua vez, a ditadura do Executivo. Os Poderes já não são harmonicos e independentes, como quer nossa Constituicao Federal.

  15. Decididamente, a mídia é homossexual, pois é ela que faz parecer que o mundo jaz total e inelutavelmente imerso nessa praga moral. Mesmo a França, país onde vigora com toda a energia a chamada traição consentida, não aprova o chamado “casamento” gay. E aqui no Brasil, bem como na América Latina, no afã de parecerem melhores até mesmo do que os países desenvolvidos, a classe política se afoga na imoralidade propondo o reconhecimento de práticas absurdas e anti-naturais. Por essa lógica, irão olhar para a Holanda, onde se vende maconha livremente em restaurantes e proporão descriminalizar a cocaína ou o crack. O país precisa crescer principalmente na educação e na moral, não apenas no plano econômico. Somente com educação de qualidade, isto é, cristã, somente com uma moral arraigada na fé nos valores eternos é que se terá luz suficiente para discernir e separar o que não serve daquilo que é bom e deve ser copiado e importado da experiência dos outros povos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome